Camila e Pedro podiam imaginar tudo, ou quase tudo, sobre a viagem de formatura, mas com certeza não faziam ideia de que encontrariam o grande amor naquela viagem. “Estudávamos em colégios diferentes, mas ficamos no mesmo hotel. Depois de lá nunca mais nos separamos, foram quase 10 anos de namoro antes do casamento”, conta Camila, que foi surpreendida com o pedido. “Foi em um bar com todos os nossos melhores amigos. Todo mundo sabia menos eu! Não desconfiei de nada. Ele combinou com a banda que na música ‘Bem que se quis’, de Marisa Monte, ele faria o pedido. Não conseguia acreditar, fiquei muito emocionada.”

Os preparativos duraram um ano, e Camila conta que tinha dois sonhos: casar em Ilhabela, onde viveu momentos muito especiais, e ter a família toda junta nas decisões. “Todo mundo se envolveu de alguma maneira. Minha Tia Silvana fez todos os doces da festa, que estavam maravilhosos, minha mãe fez as lembracinhas, que eram pratinhos de cerâmica, e minha cunhada o bolo, que estava uma delícia! Queria manter a tradição da família envolvida no ‘produto final’.”

A chuva que não parava durante toda a semana deu uma desanimada no casal, que sonhava em dizer o “sim” ao ar livre. Porém, como a esperança é a última que morre, Camila recorreu à Santa Clara para conseguir realizar seu sonho. “Artur e eu não perdemos as esperanças, colocamos ovos para Santa Clara e não é que no dia seguinte, quatro horas antes do casamento, a chuva foi embora e o tempo abriu? Foi impressionante. A cerimônia foi linda, exatamente no lugar onde tanto queríamos”, lembra Camila, que também quis homenagear o padrasto na cerimônia. “Meus pais são separados há 21 anos, então tenho a presença do meu padrasto muito forte no meu dia a dia e também considero ele meu pai, é um amor muito forte que até me emociono quando me perguntam sobre ele. Tive sorte em ter dois pais! Fiz questão de entrar com os dois. Fiz meio a meio, uma parte com meu pai e outra com meu padrasto.”

E se muitas noivas sofrem com a escolha do vestido de noiva, Camila tirou de letra. “Desde sempre já sabia que queria fazer o meu vestido com a Nanna Marinez da Whitehall. Sou apaixonada pelo trabalho dela. O processo de provas foi uma delícia, uma das minhas partes preferidas dos preparativos. Lívia e Nanna sempre foram muito atenciosas comigo e minha mãe, que também fez o vestido lá. Amei o meu vestido, pois ficou uma mistura do clássico com moderno, exatamente como queria. O meu desejo desde o começo era o corset, que foi o destaque do vestido, conta a noiva, que arrematou o look com um meio preso para a cerimônia e rabo de cavalo alto para a festa.

Já o noivo, também queria um terno sob medida para o “sim” , e escolheu um modelo italiano azul marinho da Woodlouse, que também confeccionou a camisa e os sapatos.

Camila conta que foi feliz com todas as escolhas que fez, mas que sem dúvidas as decoradoras Andréa Magalhães e Claudia Gnemmi, da Mercador Eventos, merecem todos os elogios. “As meninas do Mercador foram muito pacientes comigo e com as minha escolhas, não tenho palavras para descrever o quanto sou agradecida. Elas conseguiram captar exatamente o que queria. Amo amarelo e azul, então queria essas cores presentes sem ficar exagerado. Também pedi um estilo rústico sem exageros.” E o projeto ficou lindo, clássico e praiano.

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração e flores: Mercador Eventos

Móveis, sousplats e objetos decorativos: Acervo Mercador Eventos

Tapetes: by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Iluminação cênica e sonorização: Showtime Produções

Palco/estruturas/montagens especiais: Showtime Produções

Vestido de noiva e grinalda: Nanna Matinez para Whitehall

Traje do noivo: Woodlouse

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Beach Style Wedding | Assessoria: Casar no paraíso | Espaço para cerimônia: Fazenda São Mathias | Beleza e de noiva: Mauro Marcos