Se você acha que ninguém começa a namorar logo no primeiro dia, olha a história da Beatriz e do Rodolfo, que começaram o romance no dia em que se conheceram. “Foi em uma festa de casamento. Logo depois, começamos a viajar juntos quase todo final de semana. Amamos praia e esporte, então éramos a companhia perfeita um para o outro. Desde então, não nos desgrudamos mais”, lembra Beatriz, que namorou por três anos, até que veio o primeiro, o segundo, o terceiro… pedidos de casamento. “Foram vários, e pra mim valeram todos! A gente tem mania de fazer declarações públicas do nosso amor, então, em algumas dessas viagens para Trancoso, Atacama e Punta Cana, ele me pediu em casamento. Mas o dia que ajoelhou com um anel na mão foi no batizado do nosso filho. Foi muito lindo. Nossas famílias estavam lá e nossos melhores amigos também.”

O sonho de casar na praia era claro para os dois, mas em qual das tantas que conheciam só veio após visitarem a Vila Salga, em Ilhabela. Frequentamos muito a Ilhabela e no dia que conhecemos o Salga, falamos um para o ouro que se um dia  fossemos casar, seria embaixo daquela árvore. E foi! Lugar mágico e com atendimento impecável da Gabriela.”

Os preparativos duraram oito meses, e Beatriz conta que foi uma noiva 100% hands on“Fiz tudo, pensei em tudo e fiz com o maior prazer da minha vida. Claro que tive apoios essenciais, como da minha assessora e dos meus pais, que fizeram até as lembrancinhas! Minha irmã, além da minha consultora oficial para tudo, fez um lindo discurso representando nossas famílias para o brinde. Minha cunhada fez uma prática de yoga para todas a mulheres do casamento um dia antes…”, conta a noiva, que garante que o noivo ajudou a tomar todas as decisões, menos a escolha do vestido.rs!

Uma preocupação de Beatriz e Rodolfo era criar uma programação completa para seus convidados, já que a família do noivo é de Brasília, a irmã da noiva mora em Chicago, nos Estados Unidos, e muitos dos 150 convidados vinham de fora. “Teve passeio de barco, yoga da noiva e o pedal do noivo, ou seja criamos vários momentos para estarmos todos juntos.”

No grande dia, a cerimônia foi toda especial. Os padrinhos entraram um a um, sendo guiados por um deles, que é cantor e puxou a fila ao som de uma das canções preferidas do casal, a noiva veio ao som de Pearl Jam… O resultado? Todo mundo chorando!

O vestido de noiva teve seu capítulo. “Estava saindo de uma loja nos Jardins, quando vi o atelier da Emmanuelle Junqueira. Resolvi entrar e foi a melhor escolha que fiz. A Emmanuelle estava lá e me atendeu mesmo eu não tendo agendado um horário. Conversamos muito, experimentei vários modelos e acabei criando o meu com tudo que queria. Emannuelle foi incrível e realizou todos os meus desejos. Acrescentei manga, escolhi a renda, escolhi decote, e assim o meu vestido foi tomando forma. Saí de lá com uma ideia de como ficaria, mas com a certeza que não poderia ter escolhido lugar melhor”, elogia Beatriz, que usou um modelo de renda com manguinha levemente estruturada e bordados por toda a blusa.

Para a festa, a noiva tinha dois desejos para a decoração: muitas folhagens e flores nas cores rosa e fúcsia, e, para a Beatriz, o destaque vai para o aéreo de samambaias. E já que estamos falando em highlights, o Drink Céu, de água de coco e uva Itália, preparado pela Brother’s Bar, ainda deixa saudade em muitos!

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Veja também: Decoração com bastante folhagem em Ilhabela

E mais: Casamento pé na areia em Ilhabela

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Vila Salga Tapetes: by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Louças: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Iluminação e sonorização: Truly Som e Luz Palco/estruturas/montagens especiais: Truly Som e Luz Bar: Brother's Bar DJ: Daniel Brandão (Truly Som e Luz) Vestido de noiva: Emannuelle Junqueira Traje do noivo: Ricardo Almeida Vestido das daminhas: Emannuelle Junqueira

DEMAIS FORNECEDORES: Fotos: Rafael Fontana | Assessoria: Bel Benkler | Decoração: Acervo Santo Antonio | Beleza de noiva: Erick Santos