Isabella Lima da Fonseca e Pedro de Sousa Lima disseram o “sim” em um destination wedding na Pousada Brisa da Serra Bridal GuidePOUSADA BRISA DA SERRAFazendas e espaços no campo para casarMinas Gerais, TiradentesPortfólio, em Tiradentes, Minas Gerais, na presença de 120 convidados. “Tanto eu quanto o Pedro queríamos casar em Minas Gerais, pois passamos quase 10 anos morando fora do estado, e fizemos muitos amigos ao longo dos anos. Queríamos proporcionar a esses amigos uma experiência de conhecer nossas raízes.”, conta Isabella sobre a escolha da cidade para o casamento. “Queríamos um lugar que remetesse a um ambiente de casa de vó e fazenda, então logo nos encantamos pela pousada”, conta a noiva sobre a Pousada Brisa da Serra. Bridal GuidePOUSADA BRISA DA SERRAFazendas e espaços no campo para casarMinas Gerais, TiradentesPortfólio

A vista do lugar também foi crucial na escolha do espaço como cenário para a cerimônia ao ar livre. “A Pousada Brisa da Serra Bridal GuidePOUSADA BRISA DA SERRAFazendas e espaços no campo para casarMinas Gerais, TiradentesPortfólio tem uma rusticidade elegante, tudo lá é delicadamente pensado. A escolha por esse espaço foi justamente por oferecer uma vista linda para a Serra de São José, por dispor de um ambiente aberto e também por ter uma estrutura e arquitetura interna incríveis”.

Para eternizar todos os momentos emocionantes do casamento, os noivos contaram com as lentes de Giovani Pierre Fotografia Bridal GuideGIOVANI PIERRE FOTOGRAFIAFotografia de casamentoMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio. Isabella buscava um profissional “que soubesse captar os momentos com muita sensibilidade e espontaneidade, sem que sentíssemos que estávamos sendo fotografados ou que seguíssemos fotos muito protocolares”.

Fornecedores CZ Bridal Guide

A noiva usou o site ConstanceZahn.com para buscar inspirações para o grande dia. “Usei muito o CZ Bridal Guide. Para mim, hoje, a Constance oferece as melhores dicas e foi super importante para me guiar no processo do casamento. O Instagram também virou uma grande referência!”

Vestido de noiva romântico e minimalista

Isabella optou por usar um vestido mais minimalista, sem muitos elementos, assinado por Hingrid Sathler. A peça foi toda feita em cetim de seda, com mangas bufantes em organza de seda, deixando o look com uma identidade feminina e romântica.“Sempre idealizei um vestido de mangas bufantes, mas que ao mesmo tempo fosse delicado e sutil”, conta a noiva.

O modelo também contava com um decote profundo nas costas, com uma cauda.“Desde o início sabia que não queria usar véu, por isso trouxemos uma importância para o detalhe das costas do vestido”. Para finalizar o look, a noiva optou por um buquê de antúrios brancos com flores verdes de palmeira.

Love affair

Isabella e Pedro se conheceram ainda adolescentes, quando o irmão do noivo começou a namorar a melhor amiga da noiva. “Somos da mesma cidade no interior de Minas. Nessa época o Pedro tinha 12 anos e eu 15“. No entanto, os dois viraram um casal apenas anos depois, enquanto moravam em Belo Horizonte. Após 10 anos juntos, eles decidiram oficializar a união.

O pedido de casamento aconteceu quando o casal viajou para Bariloche, na Argentina.“Era o meu sonho conhecer a neve e ele pediu minha mão durante um passeio pelas florestas nevadas do Cerro Catedral. Paramos em um mirante super bonito, no momento nevava muito e, de repente, abriu um céu lindo e um arco íris!”.

Decoração campestre com folhagem seca

A decoração campestre do grande dia de Isabella e Pedro, assinada pelo Museu de Grandes Novidades, foi toda pensada para harmonizar com a arquitetura rústica da Pousada Brisa da Serra Bridal GuidePOUSADA BRISA DA SERRAFazendas e espaços no campo para casarMinas Gerais, TiradentesPortfólio. “Fui juntando algumas ideias que contassem um pouco da nossa história da vivência em fazendas. Por isso optamos por folhagens e galhos, muitos vasos e palhas, em uma decoração mais sóbria“, conta a noiva.

Para a cerimônia, Isabella queria uma vista totalmente aberta para que todos pudessem contemplar a Serra durante a celebração, portanto foram usados  arranjos em vasos de cipó com flores brancas e capim que emolduraram o altar.

Os tons neutros e o branco da cerimônia seguiram também para a festa, onde as mesas dos convidados foram decoradas com arranjos baixos com capim, folhagem seca e flores frescas brancas, além de castiçais com velas para deixar o ambiente mais aconchegante.

Bar por Life Drinks e Coquetéis e mesa de doces

Para o bar, os noivos optaram por drinks tradicionais, como a caipirinha com cachaça mineira, assinados por Life Drinks e Coquetéis Bridal GuideLIFE DRINKS E COQUETÉISBebidas & Serviços de bar para casamentoMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio. “Também havia momentos em que os garçons passavam servindo shots de um drink especial feito com cachaça de jambu e favo de mel.”, conta Isabella.

A mesa de doces foi muito disputada durante o casamento, com seu trio de bolos e docinhos dispostos sem forminhas, para também criar uma atmosfera de “mesa de café”, sem formalidades. “Optamos por fugir dos bolos tradicionais em camadas e optamos por trazer três naked cakes, dispostos na mesa e conversando com a composição mais rústica da montagem. Fizemos os três bolos em sabores diferentes, sendo um tradicional de chocolate, outro de doce de leite com nozes e por último creme branco com pistache”.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Fotos: Giovani Pierre Fotografia Bridal GuideGIOVANI PIERRE FOTOGRAFIAFotografia de casamentoMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio

Espaço: Pousada Brisa da Serra Bridal GuidePOUSADA BRISA DA SERRAFazendas e espaços no campo para casarMinas Gerais, TiradentesPortfólio 

Bar: Life Drinks e Coquetéis Bridal GuideLIFE DRINKS E COQUETÉISBebidas & Serviços de bar para casamentoMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Assessoria: Cerimonial Karina | Decoração, buquê e iluminação: Museu de Grandes Novidades | Buffet e doces: Buffet Santa Lúcia | Mobiliário: GF Locação de Móveis | Objetos, louça e sousplats: Marble Design Pieces | Bolo:  Doces da Lua | Vestido da noiva: Hingrid Sathler | Beleza da noiva: Araceli Makeup | Sandália de noiva: NK Store | Traje do noivo: Brooksfield | Sapato do noivo: Ricardo Almeida | Papelaria e identidade visual: Ju Zotarelli | DJ: Thiago Costa | Banda: Top Five