Após o casamento civil, Jéssica Rabelo Andrade e Paulo Henrique Barbosa disseram o “sim” em um destination wedding em Fernando de Noronha, na presença de 100 convidados. “Paulo me convenceu de fazer em Noronha, ele já sabia inclusive o local que gostaria de fechar”, conta a noiva, aos risos. Os dois chegaram a contratar uma assessoria local, mas Jéssica se sentiu insegura. Assim, Caasei Bridal GuideCAASEIAssessoria de casamento & CerimonialBahia, Trancoso, Arraial D'Ajuda, Caraíva, Alagoas, São Miguel dos Milagres, Rio Grande do Norte, Praia de Pipa, Ceará, JericoacoaraPortfólio entrou em cena para realizar o destination wedding dos sonhos. “Faltando quatro meses para o casamento, trocamos para a Caasei Bridal GuideCAASEIAssessoria de casamento & CerimonialBahia, Trancoso, Arraial D'Ajuda, Caraíva, Alagoas, São Miguel dos Milagres, Rio Grande do Norte, Praia de Pipa, Ceará, JericoacoaraPortfólio e ainda bem, foi uma virada de chave muito importante. Todo o restante das contratações, logística, personalização que pensamos foram orientadas e feitas por eles. Eles conseguiram colocar todas as nossas ideias funcionando muito bem”.

Fornecedores CZ Bridal Guide

Vestido de noiva princesa assinado por Oscar de la Renta

Jéssica tinha um desejo especial para o casamento. “O meu único sonho, desde sempre, era meu vestido e consegui realizar. Desde a faculdade de moda  assistia os desfiles de Oscar De La Renta e ficava encantada com tanta beleza, mas confesso que achava um sonho muito distante. Quando consegui comprar o vestido, nem acreditei”, diz ela.

O modelo princesa tomara que caia contou com uma longa cauda deixou o look do altar ainda mais impactante. “O véu eu abri mão para não tirar o protagonismo da cauda do meu vestido”, explica Jéssica.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e coque alto clássico. “Tinha duas certezas desde o início. A primeira é que usaria coque e a segunda que meu buquê seria uma única flor, a protea”. Ela também usou brincos de pérola e um colar feitos com um joalheiro, que utilizou referências escolhidas por Jéssica. “Não me inspirei em nenhuma noiva, tudo o que escolhi foi muito individual e foi se encaixando perfeitamente. Consegui fazer escolhas que transmitissem exatamente quem eu sou e o meu estilo em cada detalhe, como sempre sonhei”.

Love Affair

Jéssica e Paulo Henrique se conheceram em uma balada em Belo Horizonte, aos 19 anos. “Na época, ele morava em Belo Horizonte para estudar. Logo depois de se formar, ele voltou para Goiânia, cidade natal dele”, relembra a noiva. Os dois estão juntos há 12 anos e cinco meses. “Durante esse tempo namoramos a distância por 7 anos. Fomos morar juntos com 10 anos de relacionamento, nos casamos no civil com 11 anos e fizemos a celebração religiosa 1 ano após o casamento civil”.

O pedido de casamento aconteceu em um restaurante do Rio de Janeiro e Paulo Henrique contratou uma empresa especializada para preparar a surpresa. “Cheguei no restaurante pensando que fosse mais um jantar normal, a maioria das mesas já estavam ocupadas. Quando menos esperava, as pessoas das mesas começaram a levantar e a dançar flash mob”, conta Jéssica. “Ao final, eles tiraram a terceira peça de roupa e formaram o ‘casa comigo’. Custei a entender o que estava acontecendo, pois, quando chegamos no restaurante, a recepcionista nos pediu autorização de imagem para algumas gravação de marketing que estaria acontecendo no restaurante naquele dia. Por um momento pensei que tudo aquilo fizesse parte dessa ação”, diz ela, aos risos.

Decoração tropical em branco e verde

Os noivos optaram por uma decoração tropical, assinada pela Noronha-se, que destacou ainda mais a beleza local. “Desde sempre quis fazer em tons tradicionais, o verde e branco. O fato de o Forte ter árvores e ser bem rústico só fortaleceu a minha ideia da paleta”, explica Jéssica, que queria trabalhar a decoração com folhagens grandes, mas trazer a delicadeza em pontos no tom branco. “A parte de palha foi acrescida depois de uma conversa com a decoradora e de surpresa ela ainda colocou algumas proteas para conversar com meu buquê. Orquídeas também foram usadas”.

Para a cerimônia ao ar livre, a decoração seguiu uma linha minimalista, com poucos arranjos em cestos de palha no caminho da noiva até o altar rústico, que contou com uma mesa com pés de madeira entrelaçados e com um suntuoso arranjo em cascata.

Na festa ao ar livre, as mesas dos convidados receberam arranjos baixos e o mobiliário, com itens de madeira e tons naturais, destacou o verde e o branco usados na decoração. Itens rústicos, como grandes pendentes de palha e peças de madeira, também foram usados para compor os ambientes.

Um dos destaques foi a mesa de doces, feita com troncos de madeira e um arranjo aéreo que deu o toque final ao espaço, com orquídeas brancas suspensas entre galhos secos e lâmpadas Edison.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Assessoria e RSVP: Caasei Bridal GuideCAASEIAssessoria de casamento & CerimonialBahia, Trancoso, Arraial D'Ajuda, Caraíva, Alagoas, São Miguel dos Milagres, Rio Grande do Norte, Praia de Pipa, Ceará, JericoacoaraPortfólio

 

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Dayane Ankosqui | Espaço: Forte do Remédios | Decoração, flores, mobiliário, objetos, sousplats e tapetes: Noronha-se | Buffet, bar e louças: Restaurante Paiol | Doces: Lana Bandeira | Bem-casado: Wilde Bem-casados | Vestido de noiva: Oscar De La Renta | Beleza da noiva: Douglas Nunes | Acessórios da noiva: Consuelo Araújo | Alianças: H.Stern | Sandália da noiva: Alexandre Birman | Traje do noivo: Ricardo Almeida | Sapato do noivo: Brioni | Abotoadura: Cartier | Papelaria: Gráfica Cedablio | Iluminação e sonorização: Felipe França | Coral: Tibi | DJ: Que Se Funkey, Gui Ramalho | Banda: Victor Borges e Vinicius