A Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio foi escolhida por Aline e Lucas como o local ideal para um destination wedding ao ar livre, na presença de 300 convidados. “Eu e o Lucas sempre quisemos um lugar que fosse a ‘nossa cara’, um casamento no campo, já que é um ambiente tão conectado às nossas origens e família”, explica a noiva. “Quando fomos em um casamento na Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, foi amor à primeira vista! Não tem como não se apaixonar pelo local, que tem a perfeita união entre a natureza com a estrutura dos sonhos para receber os convidados”.

A cerimônia foi realizada ao ar livre, durante o pôr do sol. “O horário da tarde na Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio se encaixa perfeitamente, já que o entardecer lá é muito especial. Tivemos a presença do canto dos pássaros para o recolhimento do entardecer e a luz mágica do fim do dia”.

A noiva destaca também a importância da infraestrutura para receber os convidados, com conforto e que facilitasse a logística. “Devido à pandemia, percebemos que nosso casamento seria um momento de reencontro para tantas pessoas queridas e gostaríamos de proporcionar um momento de descontração, reencontros e celebração para esses amigos e familiares. A Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio proporciona toda a estrutura para estes momentos, onde recebemos as pessoas mais próximas na sexta-feira, após o casamento religioso, para uma pizzada e, no sábado, para a cerimônia e festa. A fazenda tem uma estrutura incrível! Desde as acomodações, que deixam todos os convidados hospedados no local extremamente confortáveis, ao paisagismo e à festa”.

Ficamos contentes em saber que o site ConstanceZahn.com foi uma fonte de inspiração para o casal! “Utilizei o site para referências de vários itens. Papelaria, local, roupas e etc. O site sempre foi referência para mim de elegância e profissionalismo”. Os noivos contaram com alguns fornecedores do Guia de Fornecedores CZ, incluindo Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, Eduardo ConvitesGuia de Fornecedores EDUARDO CONVITES E GIFTSConvites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Ribeirão Preto e regiãoPortfólio, CASAMARELA NOIVAS e Tiffany & Co.Guia de Fornecedores TIFFANY & CO.Joias para noivasPortfólio

Vestido da noiva com flores 3D por Casamarela Noivas

Aline imaginava um vestido clean e clássico. Ela encontrou o modelo ideal, com o tecido e a estrutura que ela buscava, na CASAMARELA NOIVAS. “Após a primeira prova, sabia que era ele. E com a ajuda de toda a equipe da CASAMARELA NOIVAS, que foram excepcionais, ele se tornou o vestido dos meus sonhos!”, conta a noiva. “Mudamos decote, tiramos as mangas, subimos a cintura, aplicamos renda, enfim. Transformamos o vestido em exatamente o que eu queria com a ajuda de toda a equipe e especialmente da Maria, uma profissional incrível, costureira mãos de fada responsável por realizar meu sonho em realidade”.

O modelo tomara que caia recebeu flores 3D, distribuídas de forma orgânica, do busto até a junção com a saia evasê. A cauda longa deixou o look do altar ainda mais romântico.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem clássica e penteado meio preso com ondas naturais. “Penteado e véu foram sugestões da equipe CASAMARELA NOIVAS, junto com a maquiadora, cabeleireiro e, claro, minha mãe, que me convenceu sobre um acessório para cabelo que eu amei!”, explica Aline. “Meus pais me presentearam com um conjunto de brincos e colar, muito especiais e que serão para sempre guardados, eternizando todos os momentos especiais que vivemos durante nossas vidas até chegarmos neste dia”. Para finalizar, as alianças foram da Tiffany & Co.Guia de Fornecedores TIFFANY & CO.Joias para noivasPortfólio

Love Affair

Aline e Lucas se conheceram na faculdade, quando frequentaram a mesma turma de Agronomia. “Não nos conhecíamos antes, mas, provavelmente, em algum momento nos ‘cruzamos’ por Água Boa, cidade que o Lucas morava quando criança”, conta a noiva. “Minha família tem propriedade rural no Mato Grosso e sempre parávamos para dormir em Água Boa, uma cidade do interior do Mato Grosso, de 26 mil habitantes. Quando começamos a conversar percebemos que tínhamos vários pontos que, de alguma forma, nos uniam: eu, sendo de São Paulo, parar sempre em uma cidade a 1.400km para descansar da viagem; nascemos no mesmo dia (siiim! 2 de fevereiro); o cunhado do Lucas conhecia meu pais; e fomos parar os dois em Botucatu, no mesmo ano, na mesma turma!”. Os dois namoraram por seis anos até Lucas decidir dar o próximo passo na relação.

O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem do casal para Gramado, no Rio Grande do Sul. “Durante esses dias das férias, fiz várias brincadeiras com o Lucas, do tipo ‘Essa roupa ficaria linda com um anel na mão direita, não é mesmo?’, já que a viagem era a cara de um pedido de casamento”, relembra Aline. “Então, quando eu menos esperava, no final do jantar em um restaurante em que estávamos somente nós dois, ele pediu com o anel na mão! Por alguns segundos eu achei que ele tinha entrado na brincadeira e dei risada! Logo em seguida percebi que (claro) não era brincadeira, fiquei muito feliz e chorei”.

Decoração clássico-campestre

A noiva sempre sonhou com um casamento clássico. “Toda a linha de decoração, móveis e estilo sempre foram clássicas”. A paleta em tons de branco e verde ganhou vida com a presença de rosas em tom salmão – como um delicado toque de cor. A decoração foi assinada por Fernando Reame, que seguiu exatamente os pedidos da noiva.

Para a cerimônia ao ar livre, o caminho da noiva recebeu arranjos de mosquitinho (veja como usar a gipsofila na decoração de casamento) até o altar. A festa seguiu o mesmo estilo clássico-campestre, integrado à atmosfera da Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio – incluindo o mobiliário de madeira natural, além de muito verde e flores.

Mesas redondas receberam os convidados, entre arranjos baixos posicionados entre as delicadas louças e sousplats da Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. Arranjos aéreos também foram usados para compor os ambientes, bem como estofados em tons de verde e branco.

Gastronomia com jantar franco americano

 Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio assinou o menu, que contou com coquetel volante, ilhas gastronômicas, jantar franco americano e lanchinho da madrugada.

Para Aline, as ilhas gastronômicas foram um diferencial. “Nossa família tem o costume de degustar e comer petiscos nos momentos em que estamos cozinhando, e gostaríamos de trazer essa descontração para a festa através das ilhas gastronômicas, que ficaram à disposição durante todo o casamento”.

A noiva também destaca algumas opções do menu. “O diferencial da ilha com certeza foram a Terrine de roquefort com nozes caramelizadas, com compota de maçãs e especiarias e decorado com chips de Parma, e o Sformato de tartar de salmão com avocado e crisps de quinua com telha de parmesão. Já o diferencial do jantar foi o Risoto de limão siciliano com chips de Parma”. Além disso, os convidados também puderam saborear deliciosas sobremesas. “Para a ilha de sobremesa não poderia faltar a icônica e premiada Cocada quente cremosa com fitas de coco, da Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, e também o muito elogiado Mil folhas de creme pâtisserie de baunilha e morangos com calda de frutas vermelhas”.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 10 fazendas para casamento no campo no interior de São Paulo

Veja também: Casa comigo? Tudo sobre o pedido de casamento

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Buffet, louças, sousplats e guardanapos: Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Vestido e acessórios da noiva: CASAMARELA NOIVAS

Alianças: Tiffany & Co.Guia de Fornecedores TIFFANY & CO.Joias para noivasPortfólio

Convites e papelaria: Eduardo ConvitesGuia de Fornecedores EDUARDO CONVITES E GIFTSConvites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Ribeirão Preto e regiãoPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Donhas Fotografia | Assessoria e RSVP: Yasmin Chagas Assessoria | Decoração, flores, buquê e tapetes: Fernando Reame | Mobiliário: Márcia Locações | Objetos: Fernando Reame e Márcia Locações | Bar: Double Bar | Bolo: Ligia Franceschi Cake Designer | Doces e bem-casados: Martha Benez | Beleza da noiva: Studium Clinique - Leandro Silva, Desyree Damas e Lívia Siqueira | Sandália da noiva: Alexandre Birman | Traje do noivo: Ricardo Almeida | Iluminação e sonorização: Agência F3 | Montagens especiais: Hipertendas | Coral: Camerata Eduardo Gomes | DJ: Juliano Fernandes | Banda: Luiz Miguel e Daniel