A Casa Manioca foi o local escolhido pelos noivos deste casamento civil em São Paulo. A noiva desejava uma decoração alegre e colorida, repleta de orquídeas de diferentes tipos. AnaLu Bertelli, da CreazioniGuia de Fornecedores CREAZIONIDecoração & Cenografia, FloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, conseguiu realizar seu sonho com maestria. A decoração adotou um estilo rústico-contemporânea, com generosos arranjos florais de orquídeas Cymbidium em tons de verde limão e rosa, combinados com diversas folhagens, como Piomeli, Dracena Verde, Dracena Variegata e muitas sementes.

Decoração rústico-contemporânea em restaurante paulista

Para complementar o mobiliário já presente no restaurante, AnaLu Bertelli, da CreazioniGuia de Fornecedores CREAZIONIDecoração & Cenografia, FloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, adicionou mesas, poltronas, tamboretes e elementos decorativos, como almofadas, da Ambiente Eventos.Guia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Essas adições tornaram os ambientes integrados, acolhedores e com uma atmosfera aconchegante. Nas paredes de tijolo aparente, vários quadros da galeria de arte do noivo acrescentaram um toque contemporâneo à decoração, enquanto velas cilíndricas em lamparinas foram distribuídas ao longo do corredor de entrada.

Os arranjos florais foram criados de forma solta, com bastante verde (folhagens e sementes) e flores em tons de rosa, marsala e verde limão. As orquídeas Cymbidium predominaram nessa seleção, pois estavam em época e possuíam hastes grossas e longas, ideais para arranjos fartos e altos.

Durante a cerimônia, era importante para a noiva que uma imagem de Nossa Senhora, que faz parte da família, estivesse presente no aparador onde o casamento civil foi realizado. Aos pés da imagem, foi criada uma coroa de flores brancas.

Mesa de doces alegre e rústica

A mesa de doces foi montada em frente a uma parede de madeira de demolição do espaço, apresentando um estilo alegre e rústico. Na longa mesa turquesa central, AnaLu Bertelli apostou em arranjos que além das orquídeas favoritas da noiva, incluíram também rosas, antúrios, lírios e suculentas, dispostas em delicados vasos ou em arranjos de corte em vasos de porcelana ou vidro, todos com um toque vintage e rústico. Complementamos os espaços com plantas como Peperomia e Avencas, tanto na mesa de doces como nas composições para as mesas dos convidados“, conta AnaLu Bertelli.

Mesinhas e banquetas redondas foram adicionadas nas laterais para complementar o projeto. Nas bandejas, havia deliciosas criações da SIGRIST PATISSERIE, incluindo trufa de limão, pirâmide de Gianduia, brigadeiro com pistache,  brigadeiro crocante dourado, folhinha de uva, trufa pão de mel e ninho de ovos. A grande estrela da noite foi o bolo de três andares, decorado com uma bela cascata de orquídeas e rosas feitas de açúcar.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Tudo sobre casamento civil: prazos, documentos, regimes de bens e muito mais

Veja também: Editorial O Tule: inspiração de decoração orgânico-contemporânea para casamento

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração e flores: CreazioniGuia de Fornecedores CREAZIONIDecoração & Cenografia, FloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Mobiliário: Ambiente Eventos Guia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Bolo e doces:  SIGRIST PATISSERIE

DEMAIS FORNECEDORES:

Foto e video: Ricardo Durand | Assessoria: a noiva organizou sozinha | Espaço, tapetes, bar e buffet: Casa Manioca | Louças e objetos: EllaArts | Bem-casados: Conceição Bem-casados