Olhar referências no Pinterest e pensar que aquele casamento maravilhoso só foi possível porque aconteceu na Europa pode ser desanimador, mas o editorial que trazemos hoje prova que tudo pode ser adaptado e o resultado pode ficar lindo. A proposta do editorial O Tule, que traz uma inspiração de decoração orgânico-contemporânea para casamento, não é apenas inspirar, mas também mostrar (por meio da direção de arte e fotografia fine art) que é possível ter um casamento elegante e inovador. 

Para os criadores, Smartpic Fotografia e Lucas Mendes, a direção de arte é muito importante na construção do conceito de um casamento. Toda a harmonia estética de um projeto de casamento depende desta direção. Já a fotografia fine art, neste editorial, se baseou na coloração da fotografia clássica realizada com filmes e câmeras analógicas.

O Tule significa leveza e fluidez. Para fazer o editorial foi preciso uma curadoria precisa de todos os detalhes, desde o posicionamento dos talheres e design floral, até a escolha dos fornecedores para a melhor harmonia visual do projeto. A grande parte da estética deste projeto foi a decoração, assinada por Ocre Decor. Bridal GuideOCRE DECORDestination wedding, Decoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio A harmonia de todos os elementos, desde os detalhes da mesa posta com souplats da Vintage and Cool até o look da noiva – com a beleza feita por Camila White – estavam em equilíbrio, deixando a direção de arte em evidência.

Para dar vida ao editorial O Tule, Lara e Raul da Sonhos Altos Fotografia Bridal GuideSONHOS ALTOS FOTOGRAFIAFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio foram os modelos escolhidos para ser o casal de noivos. A experiência deu novas perspectivas ao seu trabalho. “Foi maravilhoso, todos os profissionais nos deixaram muito à vontade e foram muito atenciosos. Gostamos de participar de editoriais como modelos, de estar nos lugar dos noivos. Isso trouxe uma outra perspectiva do nosso trabalho e como podemos melhor atendê-los“, conta Raul.

Beleza da noiva assinada por Camila White

Para o editorial Tule criei uma beleza clássica, bem feminina e minimalista, para contrapor com o vestido maximalista e cheio de camadas. A ideia era traduzir detalhes clássicos – como o coque baixo polido –  em uma estética atual, deixando o look mais moderno“, conta Camila White

A maquiagem iluminada e com tons suaves trouxe frescor, naturalidade e leveza, trazendo mais harmonia com o contraste pessoal da Lara. “Assim, todos os detalhes conversavam entre si para criar um look impactante mas que ao mesmo tempo fosse ultra feminino e delicado.”

Decoração orgânico-contemporânea assinada por Ocre Decor

Rosé, champagne, salmão e branco, entre outros tons pastel – em combinação com o verde das folhagens – formaram a paleta de cores para o editorial. Na decoração orgânico-contemporânea (que remete ao Cottagecore e seus jardins europeus) assinada por Ocre Decor Bridal GuideOCRE DECORDestination wedding, Decoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, o destaque ficou para os arranjos florais orgânicos, cheios de movimento e que procuraram valorizar cada flor individualmente. Para isso foram utilizadas flores de haste longa, essenciais para compor arranjos de flores artsy (falamos sobre elas aqui) como base estética para o caminho da noiva, altar e mesa posta da família. Velas cilíndricas, em diversas larguras e alturas, alternadas com velas em castiçais (veja 44 ideias de decoração de casamento só com velas aqui) deixaram os ambientes aconchegantes e românticos.

No caminho da noiva, um jardim cresce entre os puffs brancos destinados aos convidados, em uma composição que não seguiu linhas retas, mas foram arranjados organicamente no espaço. No altar, muita folhagem com ar selvagem, que simula a natureza em seu crescimento orgânico, contou com flores em tons pastel como rosas, cravos, dálias e flores de cenoura. Velas cilíndricas foram posicionadas no chão, criando um ambiente ainda mais romântico.

Para a mesa posta da família, a composição da louça com os sousplats translúcidos (com borda dourada) da Vintage and Cool e a presença de uma toalha em tom areia, deu vida à decoração orgânica-contemporânea. Os arranjos florais seguiram a mesma cartela de cores usada para o altar, só que desta vez, sem a predominância do verde. Este só ficou com mais destaque nos arranjos baixos nos puffs. O clima aconchegante da mesa posta foi finalizado com velas cilíndricas e castiçais.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais:Quanto custa uma decoração de casamento?

Veja também: Checklist da decoração de casamento

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Decoração: Ocre Decor Bridal GuideOCRE DECORDestination wedding, Decoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Beleza da noiva: Camila White

Sousplat: Vintage and Cool

Modelos: Lara e Raul da Sonhos Altos Fotografia Bridal GuideSONHOS ALTOS FOTOGRAFIAFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Direção criativa e fotografia: Smartpic Fotografia e Lucas Mendes | Vídeo: Coimbra Filmes | Espaço: Espaço Acuri  | Assessoria: Graci Carvalho Assessoria | Mesa posta: Ritz Festas | Mini bolo: Francine Machado | Puffs: Villa Rental | Poltrona: Artemobi | Papelaria: Ligattura | Vestid da noiva: Julia Pak | Traje do noivo: Templo Fashion