Nossa história é linda e parece de filme! Amanda é de Belo Horizonte, porém morou 9 anos no Rio de Janeiro. Ela estava morando no Rio quando Arthur a viu na internet. Ele disse que quando viu sua foto, pensou: “Esta é a mulher da minha vida“. Tentou conhecê-la por alguns anos, sem sucesso. Amanda não estava disponível nem interessada na época. Em uma de suas mensagens, Arthur pedia para ela tomar pelo menos um café com ele. Amanda respondeu:“Arthur, se ao menos a gente já se conhecesse pessoalmente, talvez um café eu tomaria, mas eu nem te conheço. Não vou”.

Um dia, enquanto Amanda estava na residência médica no hospital da zona portuária do Rio de Janeiro, Arthur apareceu de surpresa para tomar um café com ela! “Naquele exato momento eu passei a notar aquele homem e a entender que realmente ele estava querendo algo sério, mas só rolou alguma coisa depois de alguns meses.” Amanda foi para BH e Arthur a buscou no aeroporto. Levou Amanda para jantar, ficaram juntos e desde então nunca mais se desgrudaram.

O pedido de casamento aconteceu na casa do Arthur, quando Amanda estava trazendo a mudança do Rio para BH. “Quando cheguei no quarto, cheia de malas na mão, estava a surpresa do pedido de casamento! Balões, champagne, pétalas de rosas sobre a cama e no chão. Na cama, uma enorme caixa com rosas vermelhas envolvendo um solitário mil vezes maior do que em todos meus sonhos eu pudesse ter imaginado e o pedido dentro: Quer casar comigo?”

Sem dúvidas a decoração da Vdesign EventosGuia de Fornecedores VDESIGN EVENTOSDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio foi o ponto alto do casamento. “Sempre foi o mais importante para mim e foi a última coisa que fechamos. Faltando 30 dias para o casamento, eu já estava desesperada. Minha cerimonialista me indicou o Valter e, em nossa primeira reunião, ele me acolheu como irmã, captou o feeling da festa, sonhou junto comigo, e com os móveis da  Festah MóveisGuia de Fornecedores FESTAH – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio fez mil vezes mais que eu havia sonhado! Ele conseguiu me acalmar, tranquilizar, me direcionar e criar a identidade garden chic do meu casamento que foi o maior sucesso!”

Os preparativos

Amanda e Arthur começaram a planejar o casamento em janeiro de 2020. A primeira data seria em agosto de 2020. Devido ao Covid-19, adiaram mais duas vezes o evento.

Amanda contava sempre com ajuda da mãe, padrasto e Arthur para ajudar com a organização. O primeiro passo foi escolher o cerimonial. “A assessora, muito querida e com muita paciência, me guiou e direcionou para tudo! Impressionante a experiência dela! Confiava de olhos fechados em todas suas indicações.” Sempre que a noiva tinha que escolher um novo fornecedor, ela perguntava a opinião de seus pais e do Arthur, e decidiam juntos o melhor caminho. “Além deles, tive muita ajuda também de uma amiga que tem o bom gosto único, uma santa que recebia 1000 prints meus por dia! Impossível fechar qualquer coisa sem antes mostrar para ela também!”

Arthur ajudou a escolher desde fornecedores à cor da letra do convite! Ele, assim como a noiva, é muito detalhista e ambos queriam que fosse tudo perfeito, então uniram forças para isso e fizeram acontecer.

A pandemia foi um grande desafio. “Remarcar e adiar nosso sonho tantas vezes, ainda com a incerteza se conseguiria de fato fazer a festa, foi muito agoniante. A cada novo adiamento era um balde de água fria. Cheguei até pensar em desistir.” Para conseguir aguardar com calma a data que estava incerta, e para não deixar passar em branco o casamento civil, fizeram uma cerimônia na igreja do quadrado em Trancoso, a fim de se unirem perante a Deus. “Foi uma cerimônia íntima, só nós dois, o frei Romão e dois casais de amigos. Foi lindo também!”

Momentos únicos

  • “A princípio iríamos fazer em uma casa de festas de BH, porém com a pandemia e a incerteza se os locais iriam poder de fato realizar eventos, optamos pela casa da família do Arthur que, além de linda, ampla e arejada, já tem uma história de casamentos.” Uma cunhada da Amanda também se casou lá pois era a casa dos sonhos do falecido sogro dela. Ele construiu a casa com muito amor para a família, e a mãe do Arthur gentilmente cedeu o espaço para a celebração. “Todos tem muito carinho pelo local, pois guarda memórias dele.”
  • No casamento, Amanda entrou com seu padrasto. O pai da noiva faleceu quando sua mãe estava grávida. “Tenho como referência meu padrasto!” Outra coisa que ela fez questão foi de entrar com o terço que pertenceu à sua avó nas mãos, que além de especial era o something blue. “Foi o momento mais especial do casamento para mim! Me senti segurando suas mãos!”
  • A saída dos noivos foi com a música que Arthur sempre cantava para Amanda, “Deixa eu cuidar de você”.
  • A primeira dança e a entrada quando Amanda viu as famílias juntas, felizes, com o intuito unicamente de celebrar o amor do casal.

Vestido de noiva

Não queria nada de renda nem bordados. Optei pela Vivaz pois sempre amei os vestidos das meninas e por que me acolheram e me fizeram sentir uma princesa especial! Queria um vestido com linhas retas, porém sem perder o romantismo e a feminilidade!”

Como Arthur adora tranças e Amanda nunca usa, resolveu fazer uma surpresa para ele no dia do casamento. “Por mim colocaria um coque clássico, mas quis agradar ele! Usei um brinco pessoal de uma cunhada muito especial.” para complementar o look, o solitário do noivado e o terço da avó e madrinha.“Ela faleceu com ele em suas mãos, de mãos dadas comigo.”

Decoração da Vdesign Eventos

Amanda e Arthur queriam um estilo garden chic com muitas flores, treliça, gazebo, porcelanas e vasos portugueses azuis e branco. A paleta de cores era em tons de nude e creme, lilás e em vários tons de rosa: chá, claro, pouco mais forte. A cerimônia clássica era toda em branco e verde, em um altar dos sonhos.

“Sou muito romântica e amo flores. Sempre quis uma decoração igual aos contos de fadas, já que nossa história é tão especial e se assemelha tanto à um. Portanto a decoração rica em flores, romântica estilo garden e delicada era o que sempre sonhei e o resultado criado pela Vdesign EventosGuia de Fornecedores VDESIGN EVENTOSDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio saiu mil vezes mais linda!” 

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Vestido de noiva para casamento civil: o que usar?

Veja também: Fiquei noiva! Por onde começar os preparativos do casamento?

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Decoração, flores, objetos, bouquet e lapelas: Vdesign EventosGuia de Fornecedores VDESIGN EVENTOSDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio

Mobiliário: Festah MóveisGuia de Fornecedores FESTAH – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Alianças: Tiffany & CoGuia de Fornecedores TIFFANY & CO.Joias para noivasPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Bárbara Dutra | Vídeo: Mil Meios | Assessoria: Acontece Cerimonial | Louças e sousplats: Sousplat | Toalhas: Macelan Exclusive | Tapetes: Mirian Botelho | Buffet e doces: Rullus Buffet | Bolo: Elisa Castro | Bem-Casado: Graça Souvenir | Bar: Life Coquitéis | Vestido da noiva: Vivaz Brides | Penteado da noiva: Léo (LM) | Maquiagem da noiva: Maurício (LM) | Acessórios da Noiva: Cabelo Only One Acessorios | Jóias: Brincos Preziosi Gioielli Di Gabriela Pentagna | Papelaria: Cândida Amorim | Celebrante: Amauri | Iluminação: Top Light Bh | Montagens Especiais e sonorização: R7 Luz e Som | Atração Especial: Ryon Sax | DJ: Rodolfo Brito | Coral: Minueto | Cobertura: Mega Festas