Ana Clara e Vinicius se conheceram através do primo dele que os apresentou em 2016. Começaram a namorar só um tempo depois, já em 2017. “Namoramos por pouco mais de três anos até que ele me pediu em casamento em maio de 2020. Foi bastante privado, estávamos na casa dos meus pais mudando umas plantinhas de vaso, o que é uma coisa que gostamos muito de fazer juntos. Quando nós terminamos, ele foi até a torneira para colocar água no vaso e voltou com um anel lindo de noivado em cima de uma suculenta e fez o pedido.” Hoje vamos mostrar as fotos do casamento na igreja em Goiás, que aconteceu numa romântica tarde. 

Organizando o casamento

Ana Clara sempre sonhou em ter tulipas na decoração, porque foi a primeira flor que o Vinicius deu para ela. Assim como tantos casais, eles tiveram que adiar o sonho por causa da pandemia e isso fez com que os preparativos acabassem durando um ano e três meses. “A principal dificuldade, e acredito que de todas as noivas desse período, foi principalmente a incerteza que permeava todos os preparativos. Um imprevisto que tivemos na decoração foi em relação às tulipas. Inicialmente, elas seriam amarelas. Mas algumas semanas antes do casamento houve uma geada nos locais de produção. As únicas tulipas que não sobreviveram foram as amarelas! Então trocamos para brancas, e ficou ótimo também! “

Além da assessoria, muito elogiada pela noiva, sua mãe Monica e a irmã Raquel também participaram bastante, ajudando a escolher tudo, da decoração e vestido até as músicas.

O trabalho da Vero Festas foi além da decoração, a Tana Lobo também foi responsável por todos os elementos necessários para que o resultado ficasse exatamente como a Ana Clara imaginou. “Eu sempre tive em mente que gostaria que meu casamento remetesse a um jardim, com muitas flores e verde. A Tana Lobo da Vero Festas, responsável pela decoração, levou tão a sério minhas vontades que na recepção tinha até mesmo portões de ferro que se vê muito em jardins e uma fonte!”

“Além disso, eu sempre sonhei em ter um arco na porta da Igreja igual ao da Princesa Beatrice que se casou no ano passado. A Tana me deu um mais lindo ainda! O estilo que eu procurava, junto a tudo isso, era um contemporâneo com a característica de ser atemporal. A escolha do branco e verde para serem predominantes e alguns toques de azul e amarelo para trazer uma modernidade para a decoração caiu como uma luva.”

Vestido de noiva

“Escolher o vestido de noiva foi o melhor dia! Eu já sabia que queria escolher na Casamarela porque o estilo combina muito com o meu. Já havia provado uns 10 vestidos e tinha separado 2, e minha mãe tinha gostado de outro. De repente uma consultora  passou com um vestido e quando eu o vi, ainda no cabide, eu já disse para minha mãe e irmã que aquele era meu vestido! Elas acharam que eu já estava cansada de provar vestidos e que eu queria escolher alguma coisa logo só para ficar livre, mas eu estava encantada com o vestido! Eu provei o modelo da YolanCris para Casamarela e amei, e elas conseguiram perceber pela minha alegria que aquele era O vestido!”

Ana Clara contou que sempre quis se casar de coque com o véu mais baixo, sem aparecer no topo da cabeça. Ela acha que o coque dá mais segurança por que o cabelo fica no lugar certo. “O brinco pequeno de pérolas foi pensando no véu que era todo enfeitado com pérolas. A intenção também era para não chamar muito atenção, já que eu gosto de um visual interessante, mas clean.” 

Sabe o que deixou a gente muito feliz? A Ana Clara disse que ela se inspirou em um dos posts do site para pedir na Casamarela para que seu véu fosse adornado com pérolas por que leu aqui que as pérolas seriam uma tendência para casamentos! 

Momentos especiais

Pequenos momentos cheios de significado são memórias eternas para um casal. Ana Clara e Vinicius tiveram alguns que deixaram o dia ainda mais especial:

  1. Um amigo da família que coleciona carros antigos levou a noiva para a cerimônia com um Cadillac.
  2. Foram 10 casais de padrinhos no altar e o dress code das madrinhas eram candy colors, e a cor que mais se repetiu foi o azul serenity! Para os padrinhos o dress code foi terno escuro, camisa branca e uma gravata azul marinho que foi presente do casal. 
  3. Um dos destaques no menu foi a Chica doida- um prato feito à base de milho- que é uma comida típica da região, e foi servida como finger food.
  4. O drink que mais agradou foi o Sweet Gin que tinha morango, maracujá e manjericão entre os ingredientes. A escolha de ter feito o bar apenas com drinks de gin agradou muito porque os convidados disseram que poderiam provar todos os drinks sem misturar. A ginteria da noiva fez muito sucesso.”
  5. A entrada no salão foi o momento preferido da Ana Clara. Foi quando ela sentiu que o Vinicius relaxou e começou a curtir também, pois ele é muito tímido. “A música que nós escolhemos, Honey Sweet – Blossoms, é a nossa música então foi bem especial, o Vinicius estava até cantando junto.”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 10 fotos importantes que não podem faltar no álbum

Veja também: Casamento na igreja

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Decoração, flores: Vero Festas

Mobiliário, objetos, tapetes: Vero Festas

Louças, sousplats, toalhas, jogo americano, guardanapos: Vero Festas

Vestido: YolanCris para Casamarela

Acessório de noiva: Mais CasamarelaGuia de Fornecedores MAIS CASAMARELAAcessórios de noiva, Vestidos de festaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Traje do noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Rodolfo Roenick | Assessoria: Lozi Eventos | Espaço: Floresta Eventos | Mobiliário, cobertura, montagens especiais: Mestre Cenografia | Iluminação e sonorização: Garrot Eventos | Bar: Zimbro Bar | Bolo e bem-casado: Lui Doces | Doces: Ana's Cake Doces | Atração especial: Orquestra Obra Prima e Danny Queiroz | DJ:  DJ Garrot | Banda: Rudã e Raphael | Papelaria: Clô Convites | Beleza: Erika Marinari | Acessórios da noiva: Vivara | Alianças: Vivara