“A única coisa que queria muito é que o nosso casamento tivesse a nossa cara e que a gente estivesse rodeado pela nossa família e nossos amigos mais próximos.” Charlotte e Luiz Felipe fizeram um casamento religioso no Rio de Janeiro para a família íntima e, uma semana depois, uma festa em Búzios, que você pode ver neste link. “Queríamos celebrar nosso casamento com nossos pais, irmãos e avós. Nossos avós não iam para Búzios e queríamos prestigiá-los.” Charlotte conta que a escolha da paróquia foi fácil. A Paróquia de São Conrado é bastante presente na vida do casal.“Além de ser linda, queríamos uma paróquia ao invés de uma igreja, já que éramos apenas 22 pessoas.” 

Para a comemoração com os amigos, o casal decidiu fazer um destination wedding, assim passariam um final de semana inteiro comemorando o casamento com familiares e amigos. “Como nos conhecemos em Búzios e passamos bastante tempo juntos e com amigos por lá, decidimos que seria a escolha perfeita. Queríamos um ambiente descontraído e leve sem muita pretensão.” Lógico que vamos mostrar as duas ocasiões aqui no site para você se inspirar. Hoje trazemos o micro wedding na igreja com almoço íntimo.

Olhando para trás, Charlotte não faria nada diferente. “Confiei 1000% nos fornecedores que escolhi e eles fizeram o nosso dia num sonho. Superaram minhas expectativas! Se pudesse voltar, faria tudo igual.”

Vestido de noiva

Essa experiência foi uma das mais legais nesse processo inteiro. Nunca sonhei em fazer um vestido do zero. Sempre gostei muito de moda e achei mais fácil e divertido experimentar vestidos de vários estilistas e escolher um vestido pronto. Não queria que olhassem para mim no dia e pensassem “já vi esse vestido mil vezes.” Sabia que queria algo que tivesse a minha cara, mesmo que fosse um modelo pronto.”

Logo depois de ficar noiva, Charlotte fez uma viagem com amigos para o México, para passar o Carnaval. No meio da viagem, resolveu emendar em NY para encontrar sua mãe e olhar vestidos. ” Não tinha data ainda, assessora, ou referência de vestido de noiva que gostava, mas por incrível que pareça, os dois vestidos que acabei escolhendo foram os primeiros dois que provei.” Charlotte queria usar um vestido mais fechado para a igreja, e como ela adora uma manga grande, quando provou o vestido da Daalarna se apaixonou.

“O vestido que acabei escolhendo para a cerimônia religiosa foi o primeiro que provei.” Ela se apaixonou pelo vestido no cabide, e quando experimentou, sabia na hora que iria levá-lo. “O meu estilo não é nada romântico, então não queria nenhuma renda tradicional. O que mais me chamou atenção no vestido foi o tecido bordado com laser cut, mais aberto e moderno, e as mangas.

Para complementar o look do casamento religioso, Charlotte escolheu um coque baixo com orquídeas no cabelo. “Eu sou apaixonada por orquídeas e achei que ficou lindo a combinação das orquídeas grandes com o véu mais simples. Também não ousei muito nas jóias. Tirando o anel de noivado, usei apenas um par de brincos com solitários que o meu pai me deu no meu aniversário de 21 anos.”

Love affair

“Eu e o Luiz Felipe nos conhecemos na casa de uma amiga durante um feriado em Búzios, em 2018. Esse mês vamos fazer 3 anos juntos. Ficamos noivos depois de dois anos de namoro e casamos depois de 8 meses. Sempre soube que não queria ter um noivado muito demorado.”

Pedido de casamento

O pedido de casamento aconteceu numa sexta-feira, em um quarto do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Luiz Felipe falou para Charlotte que iam se encontrar com um amigo gringo dele que estava hospedado em um hotel em Copacabana, visitando o Rio, para um happy hour.

Quando chegaram no Copacabana Palace e não havia nenhum amigo esperando no bar, Luiz Felipe contou que tinha reservado um quarto para os dois, fazendo uma surpresa para Charlotte. “Na hora, fiquei muito emocionada e feliz ,mas não desconfiei do pedido, já que na pandemia a gente começou a se dar de presente estadias em hotéis no Rio de Janeiro e em São Paulo pois não podíamos viajar. Portanto achei que essa seria mais uma surpresa dessas de staycation.”

Quando subiram, ela viu que ele havia organizado o quarto e levado suas roupas, durante o dia, sem ela saber. Tinha um bouquet enorme de flores e o jogo de gamão que sempre levam em viagens, em cima da cama. “Conversamos um pouco sobre a nossa vida juntos, e mesmo assim não me toquei do que estava acontecendo. Só fui perceber mesmo quando ele tirou o anel do bolso e me pediu em casamento!”

Espaço e decoração

Charlotte sabia desde o começo que queria uma cerimônia religiosa numa igreja pequena só para os pais, irmãos e avós, na parte da manhã, e comemorar com um almoço sentado depois. “Escolhemos a Paróquia São Conrado porque, além da sua beleza minimalista, sabíamos que íamos passar em frente dela bastante ao longo da vida e que seria uma memória sempre presente desse dia tão especial.”

Para o almoço, Charlotte queria um visual moderno, e queria cobrir a sala e a mesa de flores brancas. “Achei que o Janeiro Hotel, que já tinha a estética que queria e uma vista linda da praia, seria o local perfeito para realizar esse sonho.”

Para o almoço escolheram uma mesa comunitária, que coubesse os 22 convidados. Conseguiram montar uma mesa no segundo andar do hotel, com uma vista linda pro mar. A decoração foi composta principalmente de tons neutros, com muitas flores brancas e muito verde. “Pedi também que tivessem flores descendo do teto e ao longo da mesa de almoço. Queria algo bem clean e moderno, nada muito romântico como rosas nos arranjos.”

Os preparativos

“Os preparativos do casamento religioso foram bem mais rápidos e objetivos comparado com a festa de Búzios. Eu já tinha uma ideia bem clara do que queria e escolhi as melhores pessoas para me ajudar a executá-la.”  Charlotte já sabia onde queria fazer a recepção, o padre, o bolo e a decoração, o resto foi se encaixando. Organizaram tudo em 2 meses.

Depois de uma reunião com a assessora para ela entender exatamente o que Charlotte sonhava, fizeram uma visita técnica no espaço com a decoradora. “Com essas duas reuniões conseguimos alinhar a maior parte das minhas expectativas e do que queria que fosse realizado o dia. Depois disso, eu entreguei tudo nas mãos delas.”

O maior desafio durante este processo foi o timing da montagem do almoço no Janeiro Hotel. Charlotte e Luiz Felipe fizeram o almoço na mesma sala que o hotel serve o café da manhã para os hóspedes, então eles só liberaram a montagem a partir das 10h30. “A solução foi fazer um coquetel no rooftop do hotel ,assim que chegamos da igreja, para poder dar tempo da equipe se organizar.”

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: As 20 igrejas para casamento em São Paulo mais procuradas

Veja também: Fiquei noiva! Por onde começar os preparativos do casamento?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Alianças: Tiffany & Co.Guia de Fornecedores TIFFANY & CO.Alianças e JoiasPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Rodrigo Sack | Assessoria: Manu Gonçalez Assessoria | Espaço, buffe e bar: Janeiro Hotel | Decoração: Anna Carolina Werneck | Bolo: Regina Rodrigues | Doces: Fabiana D'Angelo | Bem-Casado: Conceição Bem-casados | Vestido de noiva: Dalaarna Couture | Sandália da noiva: Alexandre Birman | Cabelo da noiva: Fernanda Gonçalves | Maquiagem da noiva: Cristiano Silva | Traje do Noivo: Eduardo Guinle