Em casamentos diurnos, por exemplo, os tons mais claros são as opções mais indicadas, como o cinza e o off-white, por RICARDO ALMEIDA. Mas para homens com estilo e personalidade forte, como fugir do convencional? Essa foi a pergunta que fizemos ao estilista, que elencou suas cores e padronagens preferidas para o “sim” para este público.

CASTANHO

“Além do azul, a alfaiataria contemporânea apresenta uma bela cartela de tons castanhos para os noivos. Os tons mais claros de marrom são ideais para casamentos na praia. Já o terno marsala, mais avermelhado, é uma boa sugestão para o inverno, combinado com gravata preta, azul escuro ou de mesmo tom”, explica Ricardo Almeida.

SOMETHING BLUE

“O terno azul é uma escolha que vem ganhando cada vez mais adeptos. Para combinar, vale apostar no sapato marrom ou preto, a depender do estilo pessoal de cada um. Em relação à gravata, a palavra-chave é versatilidade. O terno azul harmoniza com gravata azul, cinza, vermelha, vinho, preta e até mesmo rosa ou mostarda. O shape slim cai bem dentro dessa proposta menos tradicional”, pontua Ricardo Almeida.

XADREZ

“A padronagem xadrez é aposta certa para casamentos menos formais. A estampa dá um ar mais despojado a trajes escuros e também pode aparecer em ternos clarinhos para cerimônias no campo”, finaliza o estilista.

(Fotos: Divulgação / RICARDO ALMEIDA)

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Veja também: Tudo sobre o terno sob medida do Ricardo Almeida

E mais: Sapato de noivo certo para casamento na praia, campo ou cidade