Danielle e Marcos disseram o “sim” em um casamento religioso seguido de festa no Espaço TerráGuia de Fornecedores ESPAÇO TERRÁEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, no interior de São Paulo. A celebração começou ao entardecer com 170 convidados, na Igreja dos Frades, em Piracicaba. “Nos casamos na mesma igreja em que os pais do Marcos se casaram, e onde o Marcos foi batizado, na cidade natal da minha sogra. Além da Igreja dos Frades ser especial para nós, ela é uma das igrejas mais lindas que já conheci. A luz que entrava pelos vitrais da igreja na hora da cerimônia foi um toque especial”, diz a noiva.

Após a cerimônia religiosa, todos seguiram para a festa no Espaço TerráGuia de Fornecedores ESPAÇO TERRÁEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. “Escolhemos o Espaço TerráGuia de Fornecedores ESPAÇO TERRÁEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio pela qualidade do sistema all-inclusive. A gastronomia e bebida são excelentes, a estrutura do espaço é linda”.

Ficamos contentes em saber que o site ConstanceZahn.com foi uma importante fonte de informações e inspiração para o casal. “Li bastante as dicas do site e li também o livro Constance Zahn – O Guia Essencial de Casamento. Quando comecei a pesquisar, eu não fazia ideia de por onde começar e o site ajudou muito!”. O casal também contou com fornecedores do Guia de Fornecedores CZ, incluindo Valeria Serejo e Veri Antonelli.Guia de Fornecedores VERI ANTONELLIAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio Minha assessora foi a Veri Antonelli, ela participou de tudo conosco“, conta a noiva.

Vestido de noiva contemporâneo com kimono bordado

Além do vestido de noiva de alcinha, Danielle usou para finalizar o look da igreja uma releitura do kimono tradicional japonês, honrando suas origens. Julia Pak assinou o look completo junto com a noiva. “Ela foi um amor e me envolveu em todo o processo de criação, traduzindo no vestido e no kimono todas as ideias e referências que eu trouxe”.

O kimono, usado na cerimônia religiosa, recebeu o bordado de flores vermelhas inspirado na Caliandra do Cerrado, em homenagem à Brasília, cidade natal de Danielle. Para a festa, a noiva usou apenas o vestido, um modelo contemporâneo, com saia sequinha de crepe e corpo com drapeado de seda. “Ficaram incríveis, como sempre sonhei um vestido de noiva. Chic, moderno e elegante”, diz Danielle, que recebeu também muitos elogios sobre o kimono. “Todos acharam lindo e autêntico”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem clássica e coque. “Meu cabelo foi preso, pois ficaria melhor com o kimono. Usei um acessório japonês chamado kanzashi, um pin com flores tradicionais usado pelas japonesas preso ao coque”. O look do altar foi finalizado com o buquê criado pelo Espaço TerráGuia de Fornecedores ESPAÇO TERRÁEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio.

Love Affair

Danielle e Marcos se conheceram em um bar. “Começamos a namorar e depois de três anos fomos morar juntos. No total, tivemos sete anos de namoro”.

O pedido de casamento aconteceu no sítio dos pais do noivo, em Piracicaba. “Foi romântico e intimista, do jeito que sempre sonhei”, relembra Danielle. “Ele acendeu a uma fogueira no gramado e estávamos tomando um vinho na beira da fogueira, sob a luz do luar, e ali aconteceu o pedido”.

Decoração em tons de branco e verde por Espaço Terrá

Os noivos optaram por uma decoração contemporânea em tons de branco e verde, realizada pelo Espaço TerráGuia de Fornecedores ESPAÇO TERRÁEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. O espaço, que recebeu todos após a cerimônia religiosa, contou com ambientes aconchegantes e um item que foi um pedido especial da noiva. “Eu gostaria de colocar alguns elementos da cultura japonesa na decoração, então tivemos a ideia de fazer um pendente com lanternas de papel sob a mesa da família. O pendente foi construído pelo meu sogro, que fez todo o projeto e a execução”, conta Danielle.

A mesa dos convidados receberam arranjos baixos e altos com muito verde e flores brancas, além de votives que criaram uma atmosfera intimista. Os sousplats de palha trançada, as delicadas louças e os guardanapos foram do próprio Espaço TerráGuia de Fornecedores ESPAÇO TERRÁEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, assim como toda a iluminação, sonorização e DJ para a festa.

Bar, gastronomia & doces

O bar foi comandado pelo Espaço TerráGuia de Fornecedores ESPAÇO TERRÁEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. “Todos os drinks estavam muito bem feitos, elogiaram muito o negroni e o moscow mule”, destaca a noiva. O  Espaço TerráGuia de Fornecedores ESPAÇO TERRÁEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio também assinou o menu, com coquetel volante, jantar com buffet em ilha e lanchinho da madrugada.

Um dos destaques da decoração foi a mesa de doces, que contou com um arranjo aéreo com muito verde e lâmpadas Edison intercaladas, além de folhagens e flores entre diversos docinhos. “Não mudaria nada, foi tudo perfeito!”, declara a noiva.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Checklist da decoração de casamento

Veja também: 8 cuidados para ter pele, cabelo e unhas perfeitos no casamento

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria e RSVP: Veri Antonelli Guia de Fornecedores VERI ANTONELLIAssessoria de casamento & Cerimonial, Destination weddingSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio

Espaço, decoração, buffet, louças e objetos, bar, luz, som e DJ: Espaço TerráGuia de Fornecedores ESPAÇO TERRÁEspaços na cidade para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Caligrafia: Valeria Serejo

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos e vídeo: Rafael Luvizetto | Igreja: Igreja dos Frades, Piracicaba | Doces: Dolcce e Lamego | Bem-casado: Ana Cristina | Vestido de noiva: Julia Pak | Beleza da noiva: Reuter Aquilles e Miriam Fernanda | Sandália da noiva: Jimmy Choo | Traje do noivo: Calvin Klein | Sapato do noivo: Ricardo Almeida | Papelaria: Dom Bosco Design | Quinteto cerimônia: Coral Delchiaro | Banda: Banda New Times | Espelho de fotos e spin 360: Its Picture Brasil