Mariela Grosso Donato e Igor Rocha Del Bisogno disseram “sim” em um casamento religioso em Belo Horizonte, para 600 convidados. A celebração aconteceu na Igreja do São Bento, na região onde a noiva cresceu e acompanhava as missas de domingo com os pais. “Além disso, o Igor é muito devoto de São Bento. Desde sempre sabíamos que seria lá a nossa cerimônia“. Para a festa, o casal optou por um espaço próprio para eventos e que pudesse acomodar bem todos os convidados. “Sempre soube que queria a festa em Belo Horizonte. Não queria que meus convidados tivessem problemas com locomoção. Ainda mais com a Covid ainda presente, mesmo que em uma escala bem menor“.

Ficamos felizes em saber que fizemos parte desse momento mágico para os noivos, que utilizaram o ConstaceZahn.com como fonte de inspiração. A celebração, que aconteceu em uma linda noite de outono, contou com trabalho impecável da Help BarGuia de Fornecedores HELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio, que ficou encarregada pelos drinks da festa. Além disso, as louças, os sousplats e os guardanapos da Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foram a combinação perfeita com a decoração que transformou o espaço em um verdadeiro jardim de orquídeas!

Vestido da noiva

Mariela já tinha um modelo de vestido em mente e contou com o trabalho impecável da Vivaz BridesGuia de Fornecedores VIVAZ BRIDESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital), Minas Gerais, Belo HorizontePortfólio para transformar seu desejo em realidade. “Quando fui à Vivaz BridesGuia de Fornecedores VIVAZ BRIDESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital), Minas Gerais, Belo HorizontePortfólio para ver o vestido, as meninas me receberam de uma forma tão especial e única, que na hora eu já sabia que queria que o meu vestido fosse feito por elas. A Bela, estilista da Vivaz, comprou a minha ideia na hora e fomos montando o meu vestido dos sonhos do jeitinho que eu queria. Foi uma experiência sensacional!”.

O modelo, em renda chantilly toda aplicada à mão, com decote V e detalhes de tule drapeado simulando um coração, contou com muitas e muitas camadas de tule italiano para trazer o volume desejado da saia. O véu tinha cinco metros, com a barra toda de renda cordonê aplicada à mão. “O véu foi o gran finale do meu vestido. Fez toda a diferença e complementou o vestido. As meninas da Vivaz me ajudaram a escolher o véu e os acessórios, foi perfeito”.

As joias tiveram um significado muito especial “Usei as joias que meu pai presenteou minha mãe aos 25 anos de casados. Eram lindas e cheias de significado, amei muito levar um pedacinho do amor deles para o altar”, conta a noiva. Para finalizar o look do grande dia, Mariela optou por uma beleza clássica e um coque.

Love Affair

Os noivos se conheceram no primeiro período da faculdade de medicina. Namoraram por quatro anos, mas terminaram e ficaram um ano e meio separados. Nesse período, porém, o amor falou mais alto e os dois perceberam que deveriam estar juntos. “Após três anos do nosso reencontro, decidimos que queríamos dar um passo à frente e formar nossa família”.

O pedido não poderia ter sido mais especial! Foi no aniversário da noiva, em 2020, quando o casal estava em um lindo hotel de Santo André, na Bahia. “O Igor fez um jantar super romântico à luz de velas e muitas flores. No final do jantar, na hora da sobremesa, o prato onde viria o doce tinha uma caixinha e um anel de brilhantes muito lindo. Um pedido emocionante!”, relembra a noiva.

Decoração tropical-romântica com orquídeas pink

A decoração da cerimônia na igreja seguiu a linha clássica, com gipsolfilas (flor mosquitinho) e orquídeas brancas enfeitando o altar. Para a festa, a noiva apostou na combinação tropical-romântica para a decoração. O resultado foi de tirar o fôlego: um verdadeiro jardim de orquídeas e flores pink e muito greenery. “Foi a decoração mais maravilhosa que já vi na minha vida!”.

Para compor o cenário, móveis de materiais naturais e estruturas de bambu foram escolhidos para compor o ambiente. Além de arranjos baixos com flores e velas – nas mesas dos convidados e nos suntuosos arranjos aéreos -, sousplats de rattan e lindas louças da Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio compunham as mesas dos convidados. Para dar um charme a mais, luminárias de cestaria deixavam o ambiente iluminado e aconchegante na medida certa.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Tudo sobre a Cor Pantone do ano 2023: como fazer um casamento Viva Magenta

Veja também: 5 vinhos brancos para servir no casamento

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Louças, objetos, sousplats e guardanapos: Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio 

Bar: Help BarGuia de Fornecedores HELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio

Vestido de noiva: Vivaz BridesGuia de Fornecedores VIVAZ BRIDESVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital), Minas Gerais, Belo HorizontePortfólio

 

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Luciana Chein Fotografia | Assessoria: Ganz Cerimonial | Espaço: Casa Tua | Decoração, buquê e flores: Leteche by Marcela Donato | Buffet: Pichita Lanna | Bolo e bem-casado:  Márcia Albuquerque | Doces: Confiserie by Cynthia Geo Penteado da noiva: Rogeria Magalhães | Maquiagem da noiva: Isadora Vargas | Acessório da noiva: Vitória Cabaleiro | Papelaria: Hilton | Iluminação: Satélite Iluminação | Sonorização: Company Som e Iluminação | Coral: Concertinho | Atração especial: Bernardo Souza | DJ: Maurício Maoli | Banda: Bernardo Souza