Após o casamento civil (veja aqui tudo sobre casamento civil), Larissa e Victor disseram o “sim” em um casamento noturno no Ópera de Arame, em Curitiba. “A Ópera é a Ópera, um dos (se não O) ponto turístico mais bonito de Curitiba. Para nós tinha a ver com estilo, grandiosidade, além de ser algo completamente diferente do que o nosso círculo estava acostumado”, explica a noiva.

A experiência dos 150 convidados também foi algo muito importante para Larissa. “Sempre quis que meu casamento fosse um momento onde as pessoas que são importantes para mim se sentissem amadas. Queria proporcionar o melhor para elas”, explica a noiva. “Sim, era uma data importante para nós, mas aquelas pessoas, que foram selecionadas a dedo, faziam parte da nossa história e elas mereciam também esse momento”.

Larissa consultou o Instagram do site ConstanceZahn.com quase todos os dias, em busca de referências para o grande dia – que fugiu do comum. “Não queria o tradicional. Como produzi muitos eventos ao longo da minha carreira corporativa, eu sabia como e o que dava para fazer, o que facilitou muito. Também, não liguei para as ‘tradições’, não existiu certo ou errado, existiu o nosso jeito durante nossas decisões. Inclusive, até do lado ‘errado’ eu entrei, porque queria estar à esquerda do meu pai”.

Vestido de noiva com saia removível

Larissa diz ser prática e já sabia o vestido que queria – um modelo que viu no Instagram da estilista Milla Nova. “Meu vestido do casamento civil já havia sido da coleção de festa (inclusive, casei de azul no civil e foi lindo). Já fui na loja certa que representa a Milla aqui em Curitiba. Experimentei uns dois vestidos, mas quando coloquei esse, sabia que era exatamente do jeito que eu sempre quis”.

O modelo sereia, com mangas ombro a ombro, ganhou uma saia removível após escolherem o local da cerimônia. “Escolhi antes de saber o local do casamento e decidi adicionar uma saia para a cerimônia. Nunca me imaginei de ‘princesa’, mas, de verdade, nunca me senti tão maravilhosa”. O look do altar foi finalizado com um véu liso. “O véu, que eu nunca imaginei usar, foi o mais simples de todos. Todo liso também, mas que eu chorei quando me vi de véu”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem clássica e penteado meio preso – que se transformou em um rabo de cavalo para a festa. “Meu cabelo é muito fino, então aceitei que queria algo simples, mas que tivesse a ver com a minha personalidade. E foi assim, um meio preso bem moderno para a cerimônia e um rabo baixo para a festa”.

O buquê, de orquídeas e rosas brancas, foi assinado por Alexandre Yama Bridal GuideALEXANDRE YAMADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital), Paraná, CuritibaPortfólio.

Love Affair

Larissa e Victor se conheceram através de amigos em comum. “Uma das nossas melhores amigas  era namorada de um amigo dele! Por termos um grupo de amigos em comum nos conhecemos, mas sequer nos falávamos”, conta a noiva. Tudo mudou durante um evento que os dois foram. “Como o grupo era pequeno, começamos a nos falar ali, trocamos Instagram, compartilhávamos várias músicas um com o outro. Um belo dia, saímos para jantar. Conversamos horrores, contamos tudo um para o outro, mas não havia intenções de nenhuma das partes”.

Um tempo depois, quando os dois passaram um dia na Ilha do Mel, Larissa começou a sentir que o coração batia diferente quando estava perto de Victor. “Ficamos algumas vezes, mas eu não queria compromisso”. Ele então chamou Larissa para fazer uma consultoria na empresa dele e os dois passaram mais tempo juntos. “Essa convivência só me fez perceber cada vez mais o homem maravilhoso que ele é, até que chegou um certo ponto e eu me declarei, porque sou dessas”, conta a noiva, aos risos. “Ele logo em seguida me pediu em namoro”.

O pedido de casamento foi íntimo e uma surpresa para a noiva. “Um dia, quando dormimos na casa da mãe dele, ele acordou mais cedo para fazer café da manhã. Logo quando eu cheguei na cozinha, vi que ele não havia coado o café e fui direto para a dispensa pegar a cafeteira italiana. Quando eu olhei, tinha uma caixa com um anel ao lado. Ambos de pijama, eu ainda com a maquiagem da noite anterior”, relembra Larissa, aos risos. “Mas foi tão nosso, tão especial, tão íntimo”.

Decoração clássico-contemporânea por Alexandre Yama

Os noivos queriam uma decoração que misturasse o clássico com o moderno. “A escolha dos móveis foi bem pautada nisso, conseguir misturar cadeiras Tiffany com puffs arredondados. Além disso, investimos pesado nos arranjos, flor foi o que não faltou”, explica Larissa. Alexandre Yama Bridal GuideALEXANDRE YAMADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital), Paraná, CuritibaPortfólio traduziu o desejo do casal em uma decoração clássico-contemporânea que contou com muito branco e verde.

Na entrada, os convidados atravessaram a ponte entre velas, para chegar em um backdrop em greenery com as iniciais dos noivos em neon. Para a cerimônia, um suntuoso arranjo aéreo com muitas folhas brancas foi colocado sobre o caminho da noiva até o altar, que recebeu arranjos com muitas folhagens e mais flores brancas. “Deixamos uma cortina atrás da cerimônia rolando e quando acabou, a cortina se abriu e todos puderam ver a festa toda preparada no palco”, relembra a noiva. “A reação da galera até hoje dá o que falar, de verem como se fosse um teatro, as cortinas se abrindo para aquela recepção maravilhosa”.

A mesa dos convidados receberam arranjos altos e baixos com folhagens e flores brancas com toques de marsala, intercalados com castiçais, criando uma atmosfera aconchegante. O mobiliário contou também com itens em cores neutras e verde.

A iluminação foi um item essencial e os ambientes também receberam muitas velas – incluindo a estrutura sobre o bar, que ganhou muitas folhagens na composição. Grandes luminárias também foram escolhidas como um toque de modernidade. Além disso, arcos personalizados, criados para imitar a arquitetura do espaço, foram um dos destaques da decoração ao emoldurarem a mesa de doces.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Fiquei noiva! Tudo para o planejamento de casamento

Veja também: Endereçamento de convite

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Decoração, flores e buquê: Alexandre Yama Bridal GuideALEXANDRE YAMADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital), Paraná, CuritibaPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Cheng e Bixa Analógica | Assessoria: Eloa Cerimonial | Espaço, buffet, louças, objetos e sousplats: Ópera de Arame | Mobiliário e tapetes: Me Movelaria | Bar: Liquid | Bolo e doces: Simone Nejm | Vestido de noiva: Atelier Silvia Fregonese | Beleza da noiva: Cris França Penteados e Manu Torrecillas | Sandália da noiva: Valentino | Traje do noivo: Armani | Sapato do noivo: Hugo Boss | Papelaria: Honey Papelaria | Banda: O Blokinho