Foi em uma noite de outono que Joana Landgraf e Daniel Douek disseram o “sim” em um casamento judaico ao anoitecer em São Paulo, na presença de 800 convidados. “Desde criança, sempre sonhei e fantasiei com o dia do meu casamento, mas nunca com algo material específico”, explica a noiva. “Meu sonho era mais com o sentimento de alegria que eu sabia que me invadiria nesse dia. O momento da entrada da cerimônia, com meu pai ao meu lado, as pessoas que mais amo vibrando por nós e o amor da minha vida na minha frente”.

Para que cada momento fosse perfeito, os noivos contaram com a assessoria da Boutique de TrêsGuia de Fornecedores BOUTIQUE DE 3Assessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio – indicação da tia de Daniel, Nathalie Bacellar, que também foi a decoradora da celebração. “Ela nos deu um super suporte e sugeriu a Boutique de TrêsGuia de Fornecedores BOUTIQUE DE 3Assessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio como assessoria”, relembra a Joana. “Como desde o início sabíamos que queríamos casar na Fundação Oscar Americano, a Nathalie nos aconselhou a ter uma equipe de assessoria impecável porque sabia que, por conta do lugar, teríamos bastante trabalho”.

E cada momento foi captado pela sensibilidade das lentes do duo Anna Quast e Ricky ArrudaGuia de Fornecedores ANNA QUAST E RICKY ARRUDAFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. A noiva diz que, na correria dos preparativos, a reunião com Ricky foi feita um dia antes do casamento. “Mas que sortuda que eu fui, viu? Eu não poderia ter acertado mais na escolha. Mal sabia eu a importância de ter alguém como ele do lado, não só pelas fotos que ficaram maravilhosas, mas porque ele me acompanhou em grande parte da noite e foi imprescindível ter alguém tão astral, mas que, ao mesmo tempo, passava uma calma e alegria enorme”, declara Joana. “Foi, de fato, um presente ter ele como fotógrafo”.

Ficamos felizes em saber que o site ConstanceZahn.com foi uma fonte de informação e inspiração para o casal! “Semanalmente entrava no site de vocês. Para mim, ele foi super importante para exercitar meu olhar, conhecer as possibilidades e assim concluir o que eu gostava e o que não era a minha cara para o dia”, explica Joana. “Com uma gama tão grande de referências e estilos, o site de vocês é um guia muito esclarecedor dentro desse mundo de casamentos, que hoje em dia é tão extenso em termos de possibilidades”.

Além da Boutique de TrêsGuia de Fornecedores BOUTIQUE DE 3Assessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Anna Quast e Ricky ArrudaGuia de Fornecedores ANNA QUAST E RICKY ARRUDAFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, os noivos contaram também com outros fornecedores do Guia de Fornecedores CZ, incluindo 100% EventosGuia de Fornecedores 100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Agência FirstGuia de Fornecedores AGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Vestido da noiva com maxilaço nas costas

Joana diz que a escolha do vestido foi a mais difícil. “Vi algumas referências, já tinha mais ou menos na cabeça o que gostaria, mas era de uma forma muito lúdica e etérea, e eu sabia que queria algo que o deixasse diferente”. Ela buscou então o estilista André Betio, que fez o vestido de uma das amigas da noiva, e os dois conseguiram criar o modelo dos sonhos de Joana. “E depois de colocar no papel, segui olhando muitas referências e fomos adaptando e criando juntos a cada prova”.

O modelo, com saia evasé volumosa, recebeu uma longa cauda e um maxilaço nas costas, que se transformava em mangas –quase  formando um decote ombro a ombro, como a noiva utilizou durante a cerimônia. Um longo véu fluído foi usado para finalizar o look do altar.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e penteado meio preso com ondas naturais, assinados por Erick Santos, da Agência FirstGuia de Fornecedores AGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “A ideia é que fosse clean e simples. No momento da minha prova de make e cabelo, o Erick super captou meu mood e acertou de primeira o que eu imaginava”, conta Joana. “Uma super amiga casou alguns meses antes e estava tão, tão linda e leve, da forma como eu gostaria, então não tive dúvidas. Conversei com o Erick por vídeo e já decidi que seria ele”.

Love Affair

Joana e Daniel se conheceram graças a um amigo em comum, que os apresentou. “Na época, não dei muita bola, mas alguns meses depois nos reencontramos”, relembra a noiva. “Ficamos saindo durante mais de um ano. Nesse meio tempo, fui morar no Rio de Janeiro a trabalho e foi à distância que começamos a namorar em 2017”.

O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem do casal ao Atacama. “Notei que ele estava ofegante, mas ele comentou que era por conta da altitude. Subimos uma montanha e então ele fez o pedido. Foi tão surpreendente que demorei para entender o que estava acontecendo”.

Decoração contemporânea com orquídeas brancas

A noiva conta que não tinha nenhum sonho específico para o grande dia – fora garantir que a sensação de natureza do local estivesse presente na cerimônia e na festa. O casal contou então com a ajuda de Nathalie Bacellar, tia do noivo e decoradora, que (lógico!) assinou a decoração dos ambientes. “Eu e Daniel deixamos a Nathalie bem livre para criar a atmosfera que ela achasse interessante. Por ser uma tia super próxima, ela nos conhece muito bem e acertou de primeira em todas as sugestões”, diz Joana. “A cerimônia tinha um viés mais romântico, com uma huppah estonteante. E a festa, uma vibe meio Gatsby, que ficou demais”.

Para a cerimônia, o caminho da noiva ganhou formas orgânicas de jardim à beira lago (com espelhos e musgo), repleto de flores em tons de rosa e roxo. O destaque ficou por conta da impactante huppah em forma de arranjo aéreo, que teve toque romântico com milhares de mini flores interligadas por fios transparentes.

O ambiente da festa ganhou uma iluminação de grandes lustres modernos. As mesas dos convidados, em tons de madeira escura, receberam arranjos baixos com orquídeas brancas em meio às delicadas louças da D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. O mobiliário, que contou com itens da 100% EventosGuia de Fornecedores 100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, seguiu a paleta de tons de verde, marrom e bege

Arranjos aéreos com muitas folhagens foram usados sobre o bar, enquanto a mesa de doces parecia um jardim – com muito verde e orquídeas brancas em meio aos doces. Para dividir os ambientes, painéis em forma de treliça com centenas de votives (velas em pequenos castiçais de vidro) deixaram o espaço acolhedor. Aproveite para ver 44 ideias de decoração de casamento só com velas aqui..

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 10 ateliês e lojas de vestido de noiva

Veja também: 11 dúvidas sobre a mesa de doces do casamento

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Anna Quast e Ricky ArrudaGuia de Fornecedores ANNA QUAST E RICKY ARRUDAFotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Assessoria: Boutique de TrêsGuia de Fornecedores BOUTIQUE DE 3Assessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Mobiliário: 100% EventosGuia de Fornecedores 100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Louças: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Beleza da noiva: Erick Santos - Agência FirstGuia de Fornecedores AGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Espaço: Fundação Oscar Americano | Decoração: Nathalie Bacellar | Flores e lapelas: Clarice Mukai | Buffet: França | Mobiliário: Oficina Eventos | Bar: Shakers | Doces: Marcia Cohen, Ana B e Arlette | Vestido de noiva: André Betio | Buquê: Soul Flo | Traje do noivo: Ricardo Almeida | Sapato do noivo: Ferragamo | Papelaria: Paper House | Iluminação: Ambiente Lighting | Montagens Especiais e Palco: Gianni Coberturas | Sonorização: MB Pro Audio | Coral e banda: Evolution | Atração especial: Banda Eva | DJ: Ale Salles