Fernanda e Adrian se conheceram em 2011, quando ambos estavam morando em Nova York, nos Estados Unidos. Eles tinham muitos amigos em comum em São Paulo, mas nunca haviam se visto. Um deles os colocou em contato e eles acabaram saindo na primeira noite de Adrian na Big Apple. Viraram amigos e, com o tempo, a amizade foi se transformando: foram sete anos de namoro!  “Em setembro de 2017, voltamos para Nova York para sermos padrinhos de casamento de uma grande amiga que fizemos na época  que moramos lá, e foi na cidade que nos conhecemos, depois de um jantar maravilhoso, que ele me pediu em casamento“, relembra a noiva.

Sempre quisemos casar na praia, reunir amigos e familiares para um fim de semana especial“, conta ela. “A primeira coisa que decidimos foi data e lugar. Foi tudo muito rápido! Marquei uma reunião no escritório do Txai Resort Itacaré Bridal GuideTXAI RESORT ITACARÉDestination Wedding, Hotéis para casarBahia, ItacaréPortfólio em São Paulo e saí de lá sem querer ver outra opção de lugar!

Depois de definir o destino, Fernanda percebeu que por ser um destination wedding precisaria de muita ajuda. Como uma amiga havia se casado poucos meses antes e recomendado a Entrevento Bridal GuideENTREVENTOAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, essa escolha também foi super fácil: “A Dri e a Fernanda foram indispensáveis e tudo só saiu do jeitinho que foi por causa do trabalho delas. São super organizadas, disponíveis, prestativas, profissionais! Elas se envolveram em absolutamente tudo. Indicaram fornecedores, foram a todas as reuniões, ajudaram em algumas negociações, tiveram idéias e opiniões maravilhosas.

Para a decoração, a noiva queria algo tropical com toques boho para combinar com a ideia de um casamento em Itacaré. Macramês e velas deram a carinha rústica do mobiliário, mas foram as escolhas da florista Lucia Milan Bridal GuideLUCIA MILANFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio que fizeram toda a diferença. Folhas e flores tropicais – como bromélias – que fizeram parte dos arranjos, que incluiu também cachos de bananas!

Outra escolha certeira foi a do vestido, perfeito para um casamento no Txai, segundo a noiva. Ela marcou visitas a três ateliês que gostava. Emannuelle Junqueira Bridal GuideEMANNUELLE JUNQUEIRAVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foi a última e a que conquistou Fernanda!Super criativa, ela te mostra modelos prontos e entende o seu estilo. Depois, simplesmente monta o vestido no seu corpo, faz um penteado e coloca um acessório! Naquele momento, me enxerguei noiva, já sabia como seria o vestido e tinha certeza que era ela que iria fazer!“, comenta Fernanda. “A Emanuelle participou de todas as provas e o vestido ficou pronto exatamente no dia que ela me prometeu, e ficou ainda mais lindo do que imaginei no primeiro dia“, complementa. Como ela não quis usar véu, o meio preso ganhou uma flor branca da própria estilista.

No dia, caiu uma chuva forte e os noivos tiveram que mudar os planos. Originalmente, a ideia era começar a cerimônia às 15h para tirar as fotos na luz do dia, mas ela não quis usar o plano B de casar em uma sala fechada. Por isso, esperou o fim da água e entrou às 16h – felizmente, ainda em tempo para fazer fotos lindas com Roberto Tamer Bridal GuideROBERTO TAMERFotografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio que, com muita sensibilidade, conseguiu registrar os momentos mais marcantes com fotos perfeitas, conforme nos contou Fernanda.

Os noivos sempre adoraram o trabalho da Help Bar Bridal GuideHELP BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Distrito Federal, BrasíliaPortfólio. “Quando decidimos casar na Bahia, falei que a única pena seria não poder ter a Help na nossa festa, mas o Adrian decidiu entrar em contato com eles para ver se não era possível e deu certo! O Mauro é incrível e fez questão de ir pessoalmente até lá! Quando ele viu a quantidade de cacau, criou na hora uma caipirinha de cacau servida dentro do fruto que fez o maior sucesso…todo mundo fala dela até hoje“, lembra Fernanda.

Para embalar os convidados noite à dentro, os noivos contrataram a Banda Romma Bridal GuideBANDA ROMMABanda & DJSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio que, segundo Fernanda, foi sensacional! “Eu ensaiei uma música para cantar com as minhas amigas da época da nossa adolescência e o Adrian ensaiou outra para cantar com um amigo”, o que deu um toque bem pessoal à festa.

…..

LEIA MAIS

Casamento em São Paulo: Paula Altenfelder + Guilherme Perissé

Casamento em São Paulo: Renata Castilho + Silvio Chede

Casamento em São Paulo: Débora Lebovits + Jorge Alexandre Mendes

Ficha Técnica

Fornecedores que

Fotos: Roberto Tamer  Bridal GuideROBERTO TAMERFotografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Assessoria: Entrevento Bridal GuideENTREVENTOAssessoria & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Local: Txai Resort Itacaré Bridal GuideTXAI RESORT ITACARÉDestination Wedding, Hotéis para casarBahia, ItacaréPortfólio

Flores: Lucia Milan Bridal GuideLUCIA MILANFloristasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Bar: Help Bar Bridal GuideHELP BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Distrito Federal, BrasíliaPortfólio

Buffet: Amado Buffet Bridal GuideAMADO BUFFETBuffets & BanqueteirosBahia, Itacaré, Salvador, TrancosoPortfólio

Banda: Banda Romma Bridal GuideBANDA ROMMABanda & DJSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Vestido de noiva: Emannuelle Junqueira Bridal GuideEMANNUELLE JUNQUEIRAVestidos de NoivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Traje do noivo: Ricardo Almeida Bridal GuideRICARDO ALMEIDANoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Pernambuco, RecifePortfólio

DEMAIS FORNECEDORES
Decoração: Samambaia Festas