Camila e Bruno se conheceram na época da faculdade, trabalhando juntos no diretório acadêmico. “Começamos uma amizade muito próxima, tanto que muita gente já achava que namorávamos, mas éramos apenas amigos. No final do ano de 2008 fomos para uma festa da faculdade de encerramento e ficamos pela primeira vez. Desde então construímos uma trajetória de mais de 10 anos de namoro!”

Em 2015, compraram um apartamento, que ainda seria construído. Dois anos depois, prestes a pegarem as chaves, ela teve uma ideia. “Decidi reformar uma joia que tinha ganhado aos 15 anos. Finalmente faria o solitário que queria há tanto tempo! Então falei para o Bru que, se ele quisesse, reformaria o anel, daria para ele me pedir em casamento quando quisesse. Quando pegamos as chaves do apartamento, fomos até lá comemorar. Chegando lá, a obra estava a todo vapor e o apartamento todo quebrado. Ele murchou porque ia me pedir em casamento naquela bagunça. Eu, sem saber de nada, sugeri de brindarmos no terraço, achei que seria mais romântico. Quando subimos, fui abrir o espumante e nos servir, e quando virei, o Bruno estava com a caixinha do anel na mão aberta e chorando! Foi muito especial!”, relembra Camila.

Logo depois do pedido, os noivos deram início a organização do casamento. Camila e Bruno têm uma rotina de trabalho intensa, então sabiam que precisariam de ajuda profissional e contrataram a assessoria Fica, Vai ter Bolo! Bridal GuideFICA ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. “Já conhecia as meninas da Fica, Vai ter Bolo! Bridal GuideFICA ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio Decidi conhecê-las e, quando vi, tinha me apaixonado por elas! Foi o casamento perfeito!” Os preparativos duraram pouco mais de um ano, e os noivos decidiram realizar dois casamentos. O religioso aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Mãe do Salvador (Cruz Torta), em São Paulo, onde Camila subiu ao altar usando o vestido de noiva reformado de sua mãe.

Para a festa maior, os noivos tinham o sonho de que acontecesse no campo. “Fui criada em um sítio em Tiradentes (MG) e os pais do Bru têm casa no interior, então tinha um significado essa escolha. Como sou de Belo Horizonte, queria um local que fosse próximo ao aeroporto de Viracopos e que tivesse estrutura para hospedar minha família para que eles não tivessem que se deslocar. Além disso, tínhamos muita vontade de reunir as pessoas mais próximas na noite anterior para já entrar no clima. Começamos a conhecer os espaços e quando visitamos o Terras de Clara, me apaixonei pelo lugar!”

O casamento para 160 convidados aconteceu em junho de 2019. Os noivos optaram por realizar a cerimônia no deck coberto do Terras de Clara, com vista para o lago. Não queria me preocupar com o tempo no dia do casamento. Amei o deck e decidi que era lá! Ainda bem porque, mesmo sendo junho que geralmente tem um clima mais seco, no dia estava nublado e chegou a chuviscar em alguns momentos. Se tivesse que arriscar casar ao ar livre acho que teria surtado, rs!” A cerimônia foi recheada de momentos emocionantes, dentre eles a apresentação da Musiccata Bridal GuideMUSICCATACoral & Orquestra para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio e os votos que os noivos trocaram no altar.

A decoração do casamento foi bem colorida e campestre. “Separei algumas referências e falei para a decoradora que amo orquídeas e azaleias! O caminho da cerimônia repleto de Azaleias ficou sensacional!” Na cerimônia, o projeto floral se baseou em tons de rosa e verde.

Para seu look do grande dia, Camila escolheu um vestido de noiva com saia lisa e evasê, aplicações de renda no busto e decote V profundo. A noiva optou por dois penteados durante o casamento: meio-preso para a cerimônia e coque para a festa. Camila incluiu elementos especiais e cheios de significado no visual: “mandei colocar renda na borda do véu da minha mãe e ficou maravilhoso! Ela ficou muito emocionada. Usei também o terço da minha avó na mão, meu anel de noivado e o brinco que minha mãe me deu para eu usar no dia.”

Já o noivo optou por um terno azul texturizado da Woodlouse com camisa branca e gravata slim off-white.

Com estrutura de som e iluminação da Muzik Produções Bridal GuideMUZIK PRODUÇÕESSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, a festa ficou ainda mais animada com a dança surpresa dos noivos! “Decidimos fazer uma dança três semanas antes do casamento! Pedimos para o DJ fazer a música e, assim que ele mandou pra gente, eu mesma fiz a coreografia: começamos com uma valsa com a música de A Bela e a Fera que virou a Danza Kuduro!”

Na festa, outras cores ganharam espaço nos arranjos florais, nos móveis, nos objetos decorativos e nos sousplats da Vintage And Cool. O projeto incorporou texturas variadas, como madeira, palhinha e vime, que deram o toque campestre que a noiva queria. A decoração aérea com samambaias e outros ramos e folhagens também foi destaque no salão:

Na mesa de doces, arranjos florais com cores variadas, como amarelo, rosa, roxo e bastante verde das folhagens.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento no Terras de Clara: Camila Bernardi + Fabio Nascimento 

Veja também: Casamento pela manhã no campo: Laura Salmeron + Piero Bernardo

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Assessoria: Fica, Vai ter Bolo! Assessoria de Eventos Bridal GuideFICA ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Espaço: Terras de Clara

Coral : Musiccata Bridal GuideMUSICCATACoral & Orquestra para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Sousplats: Vintage and Cool

Beleza da noiva: Rebeca Orsida Bridal GuideREBECCA ORSIDABeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Acessórios da noiva: Atelier Girardi

Iluminação, sonorização e montagens especiais: Muzik Produções Bridal GuideMUZIK PRODUÇÕESSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Noite de núpcias: Terras de Clara

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Jeff e Gal | Decoração: Violeta Decorações | Vestido de Noiva: Pronoivas | Traje do Noivo: Woodlouse