Larissa e Gabriel se conheceram no trabalho e, após um ano de namoro, foram morar juntos. “Mas, a rigor, a ‘mudança’ foi ocorrendo aos poucos e quando percebemos estávamos morando juntos praticamente!”, comenta Larissa. Na época, eles não organizaram nenhum evento para oficializar a união, porém este desejo sempre esteve vivo. Já éramos casados há pouco mais de 10 anos, mas sempre quis um casamento com cerimônia, votos e uma boa festa para receber os amigos. No entanto, a verdade é que a rotina acaba atropelando a gente, e esse sonho deixa de ser uma prioridade. Mas foi exatamente por isso que decidimos fazer o casamento! Durante esses mais de 10 anos passamos por tanta coisa juntos e entendemos que algumas relações, conquistas e principalmente o amor precisam ser celebrados. O amor precisa ser comemorado e precisa ser dividido para ser multiplicado!”, afirma a noiva.

Preparativos do destination wedding no campo

Os preparativos para o destination wedding no campo levaram cerca de 10 meses e, apesar de ter decidido praticamente tudo, Larissa contou com uma ajuda fundamental para que tudo saísse conforme o planejado. “Contei com a assessoria da Jamila, da Jah! Eventos, e certamente foi uma das minhas melhores decisões! Foi uma decisão fundamental para o bom andamento dos preparativos. Contar com ajuda, organização, no meu caso, foi essencial e muito, muito tranquilizador”

Na busca pelo lugar ideal para realizar o casamento, Larissa e Gabriel não tiveram dúvidas. “Queríamos uma cerimônia fora de São Paulo, no campo, com temperatura amena e cercado de natureza. Como não fizemos cerimônia religiosa na igreja, então escolhemos basicamente um local que pudéssemos fazer uma cerimônia e uma boa festa. Já tinha visto o Terras de Clara por fotos e decidimos visitá-lo, era nossa primeira opção. Acabamos não visitamos mais nenhum espaço! O local é lindo, o atendimento é impecável, a infraestrutura para o staff é excelente e a possibilidade de quase 100 convidados conseguirem se hospedar conosco no final de semana certamente foi decisiva para a escolha.”

Destination wedding no campo

No grande dia, em outubro de 2019, Larissa e Gabriel reafirmaram o “sim” um ao outro diante de 200 convidados. Os noivos não tinham uma tradição específica para o destination wedding no campo, mas a participação da família acabou sendo muito especial. Quis entrar na cerimônia com meu pai e minha mãe. Além disso, nossos três cachorros também entraram – um com minha irmã, o segundo com a minha cunhada e o terceiro cachorro entrou com a minha sogra e o Gabriel.”

Viviane de Freitas, da Escreva uma Carta pra MimGuia de Fornecedores ESCREVA UMA CARTA PRA MIM – CERIMÔNIAS POÉTICASCelebranteSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foi a celebrante da cerimônia. Sua condução, na qual traduziu a história do casal e os sentimentos envolvidos em lindas palavras, arrancou lágrimas dos presentes. A Vivi (Escreva uma Carta pra MimGuia de Fornecedores ESCREVA UMA CARTA PRA MIM – CERIMÔNIAS POÉTICASCelebranteSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio) é simplesmente um doce de pessoa!”, comenta Larissa. Os noivos optaram também por não terem casais de padrinhos, e a noiva explica o porquê: “como já estávamos casados há muitos anos, seria muito difícil mesmo escolher alguns poucos padrinhos. Sendo assim, decidimos por não ter padrinho algum e colocar um único amigo para falar poucas palavras no altar após a celebração da Vivi.”

Decoração de destination wedding no campo

Os noivos queriam fugir do clássico não apenas do estilo da decoração, como também em composições tradicionais do casamento. “Queríamos uma decoração nada clássica, sem arranjos de mesa gigantescos ou arranjos aéreos com muitas de flores. Na verdade sonhava com uma decoração com cara de casa, sofás, mesas em torno da pista... Queria uma festa como se fosse a extensão da minha casa. Portanto, também não quis mesa de doces e de maneira nenhuma bolo – os doces foram espalhados pelo salão em estantes e nos lounges”, explica Larissa.

Buffet de casamento

A chef Alessandra Divani, da Divani Gastronomia, foi a responsável pelo buffet do casamento que funcionou com serviço franco-americano.Demos muita ênfase à ilha gastronômica que foi transformada numa ilha da madrugada para servir diversos lanchinhos. Acho impossível responder um destaque do menu, pois o buffet da Divani foi certamente uma das coisas mais elogiadas do casamento!”

A Divani Gastronomia compartilhou que o serviço foi dividido em três momentos: coquetel + ilha gastronômica de entradas, jantar franco-americano e ilha da madrugada. Destacamos aqui algumas das delícias servidas no casamento: na ilha gastronômica, Dueto de pupunha com tartar de salmão ao molho cítrico, Camarão ao curry vermelho e Tartar de Lichia. No coquetel volante, Steak tartar com renda de parmesão e Bombom de Bacalhau com tapenade.

O buffet ainda serviu cumbuquinhas de Tartar de Atum com wassabi e tuille de gergelim e Gnocchi alla parisiense na manteiga de trufas e granna padano. No menu do jantar, pratos para agradar todos os gostos! Entre as opções, Ravióle de emmenthal com alho poró ao molho cremoso de sálvia, Namorado em crosta de breadcrumbs ao aioli e molho de sauvignon blanc, Vitela assada no sous vide ao molho de limão siciliano e mini legumes. Por fim, Risoto de arroz negro ao prosecco e mousseline de batatas ao gruyère.

De sobremesa, a Divani Gastronomia preparou seis opções! Dentre elas, Cheesecake desconstruída com goiabada cremosa e Sticky toffee pudding com calda toffee e Sorvete de whisky. E, por fim, um lanchinho da madrugada reforçado com Burguer bovino e vegetariano com várias opções de complementos, Tostex de presunto royale com brie e pesto de rúcula e Pernil assado lentamente com complementos.

Vestido de noiva fluido

Larissa estava certa de que queria usar um vestido de novia bem leve e fluido no altar. O modelo escolhido para o grande dia foi bem leve, com busto de renda e saia fluida em camadas. Para complementar o visual, uma beleza também natural. “Sempre quis o cabelo solto ou meio-preso, mas no teste de maquiagem e cabelo, decidi por deixá-lo solto. A maquiagem também foi leve e iluminada para combinar.

Festa de casamento no campo

A festa de casamento foi super animada! A Muzik ProduçõesGuia de Fornecedores MUZIK PRODUÇÕESSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio cuidou de toda estrutura de som, luz, pista de led e montagens especiais e, assim, a pista de dança foi o local mais animado da noite. “A banda do casamento é de um grande amigo nosso. Foi maravilhoso! Eles me colocaram pra cantar no palco (passei a maior vergonha, rs), mas foi demais! Nós e nossos
convidados nos divertimos muito!”

Para dar um toque campestre à decoração com “cara de casa” o projeto utilizou móveis de madeira, palinha e rattan da Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e guardanapos da Mesalinho

Nos lounges, um mix de sofás de couro, banquinhos de madeira azul e baús vintage, também da Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento no Terras de Clara: Maria Paula + Guilherme

Veja também: Casamento clássico-campestre na fazenda: Giovana + Enio

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Jah! Eventos Espaço: Terras de Clara Celebrante: Escreva uma Carta pra MimGuia de Fornecedores ESCREVA UMA CARTA PRA MIM – CERIMÔNIAS POÉTICASCelebranteSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Mobiliário e tapetes: Ambiente EventosGuia de Fornecedores AMBIENTE EVENTOS – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Guardanapos: Mesalinho Buffet e louças: Divani Gastronomia Iluminação, sonorização, pista de Led e montagens especiais: Muzik ProduçõesGuia de Fornecedores MUZIK PRODUÇÕESSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Ale Bigliazzi | Decoração: Amábile | Vestido de Noiva: Nouveau por Giselle Nasser | Cabelo e maquiagem: Victor Motta