Laura e Piero se conheciam de vista da escola, mas como tinham quatro anos de diferença, nunca tinham se falado de fato. Depois de alguns anos, nos reencontramos em um acampamento da igreja, viramos amigos e assim permanecemos por muito tempo. Ele gosta de dizer que sempre fui apaixonada por ele, eu prefiro dizer que só gostava de sua companhia, rs”, conta Laura. Com o tempo, os dois perceberam que a relação ia além, e a amizade se transformou em um namoro de três anos. “Desde o primeiro dia sabíamos que nos casaríamos. Essa certeza só cresceu depois que ele foi morar um tempo em Sydney, para fazer uma parte do doutorado.”

Pedido de casamento na Austrália

Piero passou um ano morando fora e, neste meio tempo, Laura foi visitá-lo com a família dele e, logo no primeiro dia já foi surpreendida com o pedido de casamento. No meu primeiro dia lá o Piero disse que queria correr. Eu ainda estava perdida por conta do jet leg, mas fui. Ele me levou em uma colina com uma vista linda para o mar. Quando olhei para o lado, o Piero estava segurando um anel e perguntou se eu queria casar com ele. Depois de algumas lágrimas disse que sim!”

Preparativos para o casamento pela manhã na fazenda

Laura voltou da Austrália, mas Piero continuou por lá. De volta ao Brasil, ela logo deu início aos preparativos e a primeira coisa foi encontrar uma assessoria para ajudá-la. Conversei com algumas empresas, mas não me sentia confortável com ninguém. Até que conheci as meninas do Fica, Vai ter Bolo!Guia de Fornecedores FICA ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio e foi amor a primeira vista. Conversei com a Manu por Skype e no mesmo dia fechamos! Enquanto o Piero esteve fora, minha mãe me acompanhou em tudo, depois que ele chegou fizemos as coisas juntos. A Laís e a Manu compraram todas as minhas ideias e fizeram tudo acontecer de uma forma leve e simples, como sempre desejei!”

O dia do casamento pela manhã

O grande desejo dos noivos para o dia do casamento era “que as pessoas se sentissem como se estivessem no quintal da nossa casa.” E, para isso, escolheram se casar no campo, em uma fazenda em Itu, interior de São Paulo.

Depois de um ano e dois meses de preparativos, Laura e Piero disseram “sim” diante de 290 convidados em uma linda cerimônia ao ar livre, pela manhã. No lugar de casais, os noivos convidaram um número ímpar de padrinhos. Convidamos pessoas que realmente participaram da nossa vida, sem nos preocupar com o número. Tivemos 11 padrinhos e 10 madrinhas.”

A noiva tinha um desejo muito específico para a decoração da cerimônia: queria um corredor irregular, com as pessoas viradas para ele. A ideia era que, conforme eu entrasse, pudesse ver o rosto de cada um. Queria me sentir abraçada pelos meus convidados.” O projeto da Violeta Decorações seguiu um estilo contemporâneo com uma paleta bem colorida e variada, com laranja, coral, lilás, rosa e verde.

Vestido de noiva boho

Laura conta que a busca pelo vestido de noiva dos sonhos não foi tão fácil. Não sabia ao certo o que queria e passei por algumas lojas antes de chegar na Casamarela. Uma vez lá, sabia que acharia o meu vestido! Encontrei lá o modelo que nem sabia, mas era o dos meus sonhos: leve, confortável e com um trabalho lindo de rendas diferentes.” A noiva se casou em um vestido boho Yolan Cris para Casamarela, com mix de rendas, alças fininhas e costas abertas. 

Para arrematar o visual, Laura optou por um penteado meio preso, finalizado com acessório dourado e véu, brincos também dourados, e uma maquiagem leve e iluminada, com leve destaque para os olhos.

Na festa, a mesa comunitária dos padrinhos ganhou destaque sob o aéreo de galhos e ramos, e foi decorada com arranjos bem coloridos, de diferentes alturas, e sousplats Vintage And Cool. Os cordões de luzinhas no salão e na área externa contribuíram para o clima aconchegante que os noivos queriam. Nossa maior alegria foi olhar durante a festa e ver as pessoas confortáveis e felizes, como se realmente estivéssemos recebendo-as na nossa casa.”

Por fim, o trio de bolos e os docinhos se distribuíram pela mesa de doces desconstruída: 

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento na fazenda: Fernanda Villavicencio + Rafael Mendes

Veja também: Casamarela apresenta vestidos de noiva da Yolan Cris para casamento no campo

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Fica, Vai ter Bolo! Assessoria de EventosGuia de Fornecedores FICA ASSESSORIA DE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio Decoração: Violeta Decorações Flores: Holambelo Sousplats: Vintage and Cool Vestido de Noiva: Yolan Cris para Casamarela

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Rafael Covre Fotografia | Espaço: Fazenda Vassoural | Cabelo: Espaço Be | Maquiagem: Bruna Souza