Raquel e Rafael se conheceram na cidade onde nasceram, Catanduva, e começaram a namorar à distância. Na época, Rafael morava em São Paulo. Depois, ela se mudou para a capital para fazer faculdade e assim seguiram com o relacionamento. O pedido de casamento aconteceu em Porto de Galinhas, Pernambuco, durante uma viagem que Rafael preparou secretamente para comemorar o aniversário da então namorada.

Até o dia do “sim”, foram dois anos de organização e muita emoção. A noiva contou com a ajuda da mãe, do noivo, da sogra e da tia do noivo. O maior desafio, lembra ela, foi morar no Rio de Janeiro e organizar um casamento no interior de São Paulo. Raquel, que marcou presença no nosso evento CZ Wedding Boutique, contou que queria uma torre de champanhe igual à que tinha no espaço da Perrier-Jouët Bridal GuidePERRIER-JOUËTBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Santa Catarina, Florianópolis, Goiás, Goiânia, Bahia, SalvadorPortfólio no eventoSou muito apegada a detalhes e fiz questão de alugar peças de decoração rosé gold e taças de champanhe vintage para fazer uma cascata igual à que eu havia visto no CZ Wedding Boutique. Aluguei tudo na capital paulista e pedi gentilmente para o meu irmão me ajudar na tarefa do transporte“, explica ela.

Raquel fazia questão de casar em uma igreja católica, uma tradição familiar. A cerimônia aconteceu na igreja matriz da cidade, que frequentou durante toda a sua vida. Ela conta que “gostaria que minha avó paterna estivesse presente no meu casamento, e ela adoeceu um mês antes. Foi um momento triste, mas prendi uma medalha dela com a Nossa Senhora por dentro do vestido, próximo ao coração“. Apegada à família, ela escolheu uma música supresa – Como é grande o meu amor por você, em versão instrumental – para a entrada dos pais. O Rafael optou por entrar com a mãe e o pai. 

O sonho da noiva era usar um vestido de mangas longas. O estilista Lucas Anderi foi o responsável por atender a solicitação, e criou um modelo de rendas arabescos e bordados. Rafael pediu que Raquel usasse o cabelo solto, e os acessórios de Miguel Alcade foram escolhidos com a ajuda da mãe dela.

Para a decoração, Raquel escolheu a paleta de branco, rosé e rosé gold. A locação de objetos foi de D. Bridal GuideD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Carol Melo Bridal GuideCAROL MELOBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foi a escolha de Raquel para adoçar o grande dia. E tem motivo: a noiva é prima da cake designer e já conhece de longa data as delícias do ateliê. Carol fez um bolo de seis andares com guirlandas de flores açúcar nas mesmas cores do projeto floral. Para acompanhar, docinhos pra lá de especiais, como brigadeiro decorado e cereja com chocolate.

. . . . . . . 

Veja também: Casamento no jardim

Leia mais: Casamento pé na areia em Ilhabela

Ficha Técnica

Fornecedores que

Locação de objetos: D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de MateriaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Bolo e doces: Carol Melo Bridal GuideCAROL MELOBolos & DocesSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Acessórios da noiva: Miguel Alcade

Alianças: Cartier

DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Bruno Rossete | Assessoria: Maristela Pellegrino | Espaço e buffet: Buffet Mazzi | Vestido de noiva: Lucas Anderi