Ilhabela, foi o cenário escolhido por Beatriz e Renato para o “sim”. Os noivos se conheceram na faculdade, e nem imaginavam que tinham um cupido tão próximo: a irmã da noiva. “Nos conhecemos na faculdade, ele era da turma da minha irmã. Como sempre fomos muito próximas e saíamos juntas, as turmas se tornaram uma só. Era só amizade, não imaginava que poderia rolar algo entre nós. E hoje não imagino mais ficar sem ele”, conta Beatriz. O pedido de casamento veio sete anos depois, mas valeu a pena esperar. “Aconteceu em Portugal, durante uma viagem que fazíamos só nós dois em Estoril. Ele sempre escolhe e faz as reservas de todos os restaurantes das nossas viagens, e nesse dia fomos em um super restaurante em Cascais. Na volta, na sacada do hotel, que tinha uma vista maravilhosa para o mar e uma lua cheia incrível, ele fez o pedido. Depois de alguns dias, encontramos minha família em Lisboa e ele pediu minha mão oficialmente para meu pai e avô.”

Com 340 convidados, os preparativos duraram pouco menos de um ano. Como são de São Paulo, Beatriz e Renato contaram com a ajuda da assessoria Casar no Paraíso. A cerimônia pé na areia teve uma playlist especial. “Foi toda só com músicas brasileiras“, conta Beatriz, que ainda fez algumas mudanças no protocolo. “Mesmo sendo religiosa, fugi um pouco do tradicional em alguns momentos. A cerimônia foi super rápida. Todos os padrinhos ficaram sentados – só cumprimentamos eles na hora das fotos – e tive os votos de uma super amiga nossa que foi um dos melhores momentos do nosso dia.”

O vestido de noiva tinha tudo a ver com o clima de praia! O modelo escolhido foi de renda renascença, assinado por Martha Medeiros. O charme ficou por conta das “folhinhas” de renda nos ombros. E para arrematar o look tropical, um bouquet de cores vibrantes. 

Na mesa de doces, Beatriz optou por não colocar um bolo, mas sim uma variedade maior de doces, entre eles delícias de Carol Melo.

Beatriz não mudaria nada no seu casamento, e ainda aproveita para contar duas “grandes sacadas” que teve e que acredita que foram fundamentais para o sucesso de seu casamento. “Servir um drink pré-cerimônia foi fundamental, porque mesmo a noiva atrasando (que é a parte chatinha da festa), o pessoal vai se distraindo e não percebe tanto. Acho também que a escolha de começarmos a festa já com a banda de samba, sem valsa, sem muitos protocolos, funcionou bem e deixou os convidados animados do começo ao fim.”

Fotos: Euka Weddings | Assessoria: Casar no Paraíso | Espaço: Vila Salga | Decoração, flores e mobiliário: Flor e Forma | Doces: Carol Melo Doces | Vestido de noiva: Martha Medeiros | Cabelo e maquiagem: Alê de Souza

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Veja também: Guia com tudo o que você precisa saber para casar na Ilhabela

E mais: 10 vestidos de noiva para casar na praia