Casamento em São Paulo: Raissa Fini + Fernando Ribeiro
Raissa Fini e Fernando Ribeiro se conheceram na faculdade e namoraram por pouco mais de quatro anos até o pedido de casamento. A tão esperada pergunta foi uma total surpresa para a noiva, e aconteceu nos Estados Unidos, onde os dois estavam morando. “Estávamos fazendo nossos respectivos mestrados, eu em Boston e ele em Chicago. Eu queria muito fazer uma viagem com ele no Thanksgiving. Geralmente, sou eu quem organizo as nossas viagens, mas eu estava muito ocupada com o mestrado e pedi pra ele organizar. Ele disse que não havia planejado nada muito elaborado, então jamais achei que seria pedida em casamento”, conta a noiva.
No entanto, contra todas as expectativas, o pedido aconteceu! “Vi que o hotel em que estávamos oferecia várias atividades, inclusive degustação de vinhos, visita a cervejaria artesanal, etc. Fizemos algumas atividades e, na volta de uma delas, o Fernando disse que queria explorar as dependências e ver as montanhas. Na hora, odiei a sugestão porque estava super frio e nevando. Fui acompanhando ele emburrada, até que chegamos a um lugar onde a vista das montanhas era a mais incrível possível! Do nada, o Fernando começou a falar coisas lindas sobre o nosso relacionamento, se ajoelhou e me pediu em casamento!”, relembra.
Antes de definir qualquer detalhe sobre o grande dia, Raissa já sabia de uma coisa: “a única certeza era que a Ju, da Hora do Buquê, seria nossa assessora. Ela já tinha feito dois casamentos da nossa família e ambos foram impecáveis! E a assessoria dela foi essencial para a organização do nosso casamento. Por mais que eu tenha me envolvido bastante em cada detalhe, por estar morando nos Estados Unidos, seria quase impossível fazer tudo sem a ajuda da Ju e da equipe dela”, elogia a noiva.
Depois de oito meses de preparativos, aconteceu o “sim”, na Igreja São José, em São Paulo. “A avó do Fê frequenta a São José h;a muito tempo. E eu acho a igreja muito fofa e aconchegante. Então, fiquei muito feliz quando soube que eles tinham a data que queríamos”, comenta. Já a festa para 500 convidados aconteceu em um espaço em São Paulo. “Para nós, era muito importante que o espaço da festa fosse bem localizado para que ninguém tivesse motivos para ir embora cedo! Também queríamos um local que ficassem próximo de hotéis, pois muitos dos nossos convidados eram de fora de São Paulo“, explica.
Quando visitou o escritório de André Pedrotti, Raissa teve certeza de que ele assinaria a decoração do casamento. “Quando vi as referências dele, fiquei 100% convencida. Ele tinha exatamente o estilo que eu queria, fiquei apaixonada! Sempre soube que, se eu casasse na cidade, faria o projeto floral em verde e branco. Mas não queria uma decoração 100% clássica, com lustres e espelhos. Gosto de um ar mais rústico, com bastante madeira e velas“, detalha.
Como estava morando nos Estados Unidos, Raissa decidiu comprar o vestido de noiva em Nova York. O eleito foi um modelo Carolina Herrera, com decote tomara-que-caia e detalhes em organza. A beleza de Raissa ficou por conta de Rodolfo Almeida e Sandro Dessou, que apostaram em maquiagem em tons rosados e penteado meio-preso.
O mix entre clássico e rústico apareceu nos detalhes em que André Pedrotti apostou, como os sousplats de prata e rattan, da Vintage And Cool:
“Em cima da mesa de doces, eu queria uma jabuticabeira para fazer uma homenagem ao meu falecido avô – nosso programa favorito era comer jabuticabas no sítio dele!”, conta Raissa.
Ficha Técnica
Fornecedores do CZ Bridal Guide
DEMAIS FORNECEDORES:
Fotos: Cacá Rodrigues | Espaço para festa e buffet: Casa Charlô