Thereza e Henrique disseram o “sim” na Vila Relicário com vista para as montanhas, em Minas Gerais, na presença de 230 convidados. “A escolha do Vila Relicário já havia sido feita muito antes do pedido. Nunca cogitamos outro local”, conta a noiva. “Quando fomos lá pela primeira vez, ficamos encantados com a paisagem, a energia e o estilo do local. O hotel parece um cenário de filme e tinha tudo a ver com a realização do nosso conto de fadas da vida real”.

Thereza diz também que a arquitetura da Vila Relicário também era exatamente no estilo do casal e o que pensaram para o casamento – com um ar rústico em meio ao mar de montanhas de Minas Gerais. “Fora a vista do deck, que foi o local da nossa cerimônia, que é de tirar o fôlego”.

Para registrar cada momento deste dia tão especial, o casal contou com a sensibilidade das lentes de Victor Barros FotografiaGuia de Fornecedores VICTOR BARROS FOTOGRAFIAFotografia de casamentoMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio, que também registrou o jantar de noivado do casal. “Pensamos até que poderia ser um teste para o casamento. Victor Barros FotografiaGuia de Fornecedores VICTOR BARROS FOTOGRAFIAFotografia de casamentoMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio chegou em nossa casa antes do jantar para um pequeno ensaio apenas de nós dois. Gostamos muito da energia dele e da simpatia, e pelo que ele nos mostrou das fotos, já estávamos amando! Seguimos para a casa dos meus pais, local do noivado, e durante a noite ele captou registros incríveis, ficamos encantados com a sensibilidade do olhar dele”, relembra a noiva. “Quando Victor Barros FotografiaGuia de Fornecedores VICTOR BARROS FOTOGRAFIAFotografia de casamentoMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio nos enviou as fotos do noivado, não tínhamos a menor dúvida de quem seria o responsável por nos fotografar no dia mais importante de nossas vidas. Victor Barros FotografiaGuia de Fornecedores VICTOR BARROS FOTOGRAFIAFotografia de casamentoMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio se tornou um amigo querido e também fotografou nosso casamento civil e ensaio de pre-wedding”.

Guia de Fornecedores CZ

A noiva diz que consultou o site ConstanceZahn.com como uma fonte de referência para o grande dia. “Aproveito para parabenizá-los pelo trabalho de vocês, que tanto nos ajudam neste momento mágico e único que é o casamento”, diz Rhayssa.        

Vestido de noiva semi-sereia minimalista

Thereza sempre achou que demoraria para decidir o vestido que usaria no grande dia, além de achar que se casaria com um modelo romântico e de saia rodada. “Pesquisando referências e opções, me deparei com um vestido bem semelhante ao meu no Instagram da Hingrid Sathler e na hora não tive dúvidas. Marquei um horário no ateliê, fui com a minha mãe”, relembra a noiva. “Experimentei dois vestidos, um que tinha o corpo mais parecido com o meu, que me valorizou muito, e o outro mais romântico com a saia rodada, que me apagou. Saí de lá com o vestido fechado, seria feito sob medida para mim”.

O modelo liso seguiu o estilo minimalista que Thereza buscava. “O véu tinha cinco metros, seco, sem rendas, combinando com toda a estética mais moderna do look”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem clássica e coque. Para finalizar o look do altar, os acessórios e joias do Atelier Girardi foram feitos sob medida. “Os acessórios foram idealizados com muito carinho juntamente com as meninas do Atelier Girardi. Eu estava em busca de algum ateliê que pudesse fazer uma grinalda e um brinco com uma referência mais maximalista, no estilo D&G, para contrapor o minimalismo do meu vestido. Quando encontrei o Atelier Girardi, foi amor à primeira vista pelo trabalho delas, pela Kell e pela Deh. Juntas, bolamos através de várias referências a combinação das duas peças que ficaram incrivelmente lindas!”, diz a noiva. “Para a grinalda e brincos, trabalhamos com peças botânicas e florais com bastante mix de texturas, algo que era muito importante para Teca. Dentre os muitos materiais, trouxemos alguns itens banhados à ródio e à prata, bem como pérolas e pontos de cristais Preciosa e Swarovski. A ideia do penteado ser sem volume, preso e baixo, bem como o vestido liso e sequinho, dariam todo o destaque à grinalda e brincos, brincando com a proposta de minimalista X maximalista, algo que temos amado fazer nos últimos meses“, conta Kell Girardi.

O buquê campestre foi assinado por Due FlorGuia de Fornecedores DUE FLORDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio, responsável também pela decoração do casamento.

Love Affair

Thereza e Henrique se conheceram em uma festa em Belo Horizonte, em 2017, e nunca mais se desgrudaram. “Apesar de termos muitos amigos em comum e termos estudado na mesma escola e na mesma faculdade a vida toda”, diz a noiva. Já são seis anos juntos!

O pedido de casamento aconteceu após um ano e meio morando juntos, quando decidiram fazer uma viagem para Itacaré. Os dois chegaram ao hotel em uma segunda-feira e Thereza tinha certeza de que aconteceria o pedido. “Passou segunda, passou terça e nada de pedido de casamento! Estávamos jantando na terça e eu questionei abertamente o que ele estava esperando para me pedir, porque eu achava que já estava na hora de pensarmos em firmar o nosso compromisso e começar a planejar nossa tão sonhada festa!”, relembra a noiva.

Henrique se desculpou, disse que estava esperando um momento mais propício aos negócios e que não estava pensando em casamento naquele momento. “Eu fiquei um pouco triste, mas junto veio a realização de termos alinhado as expectativas. Ele me pediu desculpas por não estar pensando nisso e disse que planejaria o pedido dali para frente!”. 

No dia seguinte, logo após um treino pela manhã, Henrique disse que a equipe do hotel informou que haveria um café da manhã diferente na praia. Como estava chuviscando, Thereza achou que não teria café, mas ele insistiu. “Fomos chegando perto do gazebo da praia e eu vi uma mesa linda de café da manhã montada com dois lugares. Na hora falei: ‘Mo, esse café é para outras pessoas, não é para a gente!’. Continuamos andando e eu vi que tinham pétalas de rosas no chão do gazebo! A minha ficha só caiu quando vi a caixinha do anel em cima da mesa e, mesmo assim, antes de ele abrir eu achei que pudesse ser um pedido de desculpas, como quem diz: ‘Calma, que eu ainda vou te pedir em casamento!”.

Henrique se ajoelhou e abriu a caixinha, revelando um anel verde. “Verde é a minha cor favorita e eu sempre falei com ele que queria meu anel de noivado com uma pedra verde. Aquela cena não era tão perfeita nem nos meus melhores sonhos!”, diz a noiva. “Esse foi um dos momentos mais especiais das nossas vidas até agora! A gente não sabia o que fazer! Começamos a ligar para a nossa família e amigos para contar para todo mundo. Não conseguimos comer direito, mas estávamos radiantes de alegria”.

Decoração greenery assinada por Due Flor

O casal optou por uma decoração greenery, assinada pela Due FlorGuia de Fornecedores DUE FLORDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio. “Nossa decoração foi totalmente sem flores. Nossa cor favorita é o verde e queríamos o máximo dela  presente em nossa festa”, explica a noiva. A decoração contou com diversos tipos de folhagens, capim dos pampas, sementes, lanternas, velas e mobiliário verde. “A Lu e a Bru, da Due FlorGuia de Fornecedores DUE FLORDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio, compuseram a festa mais linda que já vi! Elas montaram uma árvore de folhagens no centro do nosso salão, entre as mesas de famílias e aéreos de tirar o fôlego que contavam com bromélias, cipós e folhagens das mais diversas”.

Para a celebração ao ar livre no deck da Vila Relicário, o caminho da noiva recebeu arranjos baixos com muitas folhagens e capim dos pampas. Bancos rústicos de madeira foram escolhidos para acomodar os convidados próximo ao altar, com vista para as montanhas da região.

A festa seguiu o estilo rústico, combinando com a cidade de Ouro Preto e o hotel Vila Relicário. O mobiliário em madeira e itens em tons naturais (como marrom e verde), destacou ainda mais a natureza presente nos ambientes. As mesas dos convidados receberam arranjos baixos em greenery, além de louças e itens de cerâmica e ferro para compor a decoração. Segundo a Due FlorGuia de Fornecedores DUE FLORDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio, toda a estrutura e design nos arranjos aéreos e na base da mesa foram com folhagens de vasos plantados e de diferentes tamanhos. “A única diferença, o único tom que deu um degradê nos verdes, foram os arranjos secos. Colocamos alguns capins e flores secas na cerimônia“, conta Luiza Marques, da Due FlorGuia de Fornecedores DUE FLORDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Victor Barros FotografiaGuia de Fornecedores VICTOR BARROS FOTOGRAFIAFotografia de casamentoMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio

Espaço: Vila Relicário

Decoração, flores e buquê: Due FlorGuia de Fornecedores DUE FLORDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio

Acessórios da noiva e joias: Atelier Girardi

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Lorena Teixeira |Assessoria e RSVP: Formato Eventos | Buffet, louças e doces: Pichita Lanna | Espumante: Adega CB | Mobiliário, objetos, sousplats e guardanapos: Loja das Festas | Bar: Class Drinks | Bem-casado: Sil Souza Ateliê de Sensações | Vestido de noiva: Hingrid Sathler | Beleza da noiva: Bárbara Figueiredo | Traje do noivo: Al Black | Papelaria: Ateliê Ligattura | Iluminação e sonorização: Up Som e Luz | Iluminação cênica: SPH Som | Coral: Bless | DJ: Michel Lara | Banda: Banda do Galerão e LP3