Juliana Maldonado Sant’Anna e Gustavo de Castro disseram o “sim” em um casamento ao ar livre no campo, em São Paulo, na presença de 250 convidados. A celebração teve início às 15h30 e a noiva diz que não tinha nenhum desejo específico. “Só queria uma cerimônia linda com muita emoção e que a festa fosse bem animada”.

Inicialmente, o casal queria um casamento pé na areia, mas não encontraram nenhum lugar que permitisse uma festa até altas horas. “Queríamos algo solto, despretensioso igual seria o mood se fizéssemos na praia”, explica Juliana. 

Fornecedores CZ Bridal Guide

Ficamos felizes em saber que a noiva consultou o site ConstanceZahn.com e o CZ Bridal Guide durante os preparativos para o grande dia! “Foi o que me norteou na escolha dos fornecedores”, diz Juliana.

Vestido de noiva de renda por Casamarela Noivas

Como o casamento aconteceu em maio e na fazenda, Juliana buscou um modelo com mangas para que ficasse mais confortável. Ela encontrou o modelo na Casamarela Noivas Bridal GuideCASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e decidiu fazer algumas adaptações. “O vestido tinha manga longa e era fechado no colo, mas decidi abrir um decote e trocar as rendas das mangas”, explica a noiva.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e penteado meio preso com ondas – pensados para combinar com o vestido e acessórios. “Fizemos o teste no dia que eu tinha prova do vestido e foi match 100%”.

O buquê, uma única protea finalizada com fita de veludo, foi assinado por Núbia Monteiro Bridal GuideNÚBIA MONTEIRODecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio, responsável também pelas lapelas e a decoração do casamento.

Love Affair

Juliana e Gustavo se conheceram ainda na escola, quando estavam no terceiro colegial. Já são 15 anos juntos! “Éramos da mesma sala. Vivíamos juntos em projetos da escola, apresentações, no final de semana”, relembra a noiva. “Daí o interesse foi crescendo um pelo outro. Ficamos pela primeira vez na minha casa, em uma festinha que organizei para meus amigos”.

O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem do casal para a Itália e não foi uma surpresa para a noiva – Juliana diz que desconfiava que algo poderia acontecer. “Estávamos namorando fazia tempo e programamos uma viagem para Itália juntos. Já esperava que fosse ser pedida e então fiz o que toda mulher faz quando se prepara, né? Fiz unha francesinha para que a foto com o anel saísse bonita com o esmalte, coloquei minhas melhores roupas e quando ele disse ‘escolhe um restaurante estilo rooftop em Roma que vai ser especial’, foi aí que pensei: ‘Meu Deus, serei pedida neste dia’”. Os dois foram ao restaurante no primeiro dia da viagem, mas, ao contrário do que Juliana pensou, o pedido não aconteceu naquele dia. E após alguns dias, ela desistiu de tentar prever esse momento tão especial.

Foi quando, no caminho de volta para o hotel após um almoço, Gustavo decidiu parar o carro em um lugar bonito e fora do roteiro planejado por Juliana. “Desci para ver a tal paisagem e ele completou com: ‘Ah, vamos tirar umas fotos nossas aqui!’. Meu Deus, foto nossa?! O Gu não gosta muito de tirar fotos. Na verdade, ele não tem paciência para tirar fotos, não faz pose, então estranhei”, diz a noiva. “Antes mesmo de conseguir concatenar tudo, ele já estava ajoelhado fazendo o pedido. Gosto muuuito de surpresa, então estava mesmo em êxtase. Estava feliz, não estava esperando e estava muito emocionada. Falei ‘sim, sim, sim, mil vezes sim’”. Os dois então curtiram o resto do dia e da viagem, além de ligarem para todos os familiares e amigos e para anunciarem a novidade.

Coral comandado por Musiccata

Para deixar a cerimônia ainda mais emocionante, os noivos contaram com um coral da Musiccata Bridal GuideMUSICCATACoral & Orquestra para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, que embalou o momento especial.

Decoração aconchegante assinada por Núbia Monteiro

Os noivos optaram por uma decoração com a presença de folhagens e pontos de flores em branco. A decoração, assinada por Núbia Monteiro Bridal GuideNÚBIA MONTEIRODecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio, seguiu uma paleta neutra escolhida pelos noivos para criar ambientes aconchegantes, em que os convidados se sentissem abraçados. “Fizemos o casamento seguindo as cores da paleta que tinha o branco e as várias variações do verde”.

Para a cerimônia ao ar livre, o caminho da noiva recebeu arranjos baixos com muito verde e flores campestres brancas, presentes também em um arco no altar – posicionado sob a sombra de uma grande árvore. 

A festa seguiu o mesmo conceito de decoração, com mobiliários em madeira e estofados em tons naturais, combinando harmoniosamente com o ambiente campestre da fazenda. As mesas dos convidados receberam arranjos baixos e altos, com destaque para diversos arranjos aéreos com muito verde e flores brancas – a mesa comunitária ficou sob um dos aéreos com muito greenery, intercalado com lâmpadas Edison. Além disso, as delicadas louças, os guardanapos e sousplats da Claudia Porteiro Gastronomia Bridal GuideCLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio foram usados para compor as mesas.

Gastronomia

O menu do buffet foi assinado por Claudia Porteiro Gastronomia Bridal GuideCLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, incluindo welcome drinks, coquetel volante, ilha gastronômica, jantar, ilha de sobremesa, bar de pastel e lanchinho da madrugada. “O buffet da Claudia Porteiro Gastronomia Bridal GuideCLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio foi incrível! Apaixonei pela gastronomia dela em dois casamentos que fui como convidada”, diz Juliana. “Ela chegou junto com a gente em um cardápio que fosse a nossa carinha e que aguentasse as 12 horas de festa! O destaque seria o Risoto de Grana Padano com chips de Parma”. 

Mesa de doces

Um dos destaques da decoração, a mesa de doces, recebeu fartos arranjos florais com orquídeas, rosas e lisianthus brancos entre uma grande variedade de delícias da Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio – incluindo um verdadeiro menu com Bala Dourada, Camafeu de Nozes, Canudinho de Paçoca com Doce de Leite, Caramelado de Pistache, Caramelo com Flor de Sal, Crocante dos Sonhos e Rendado Meio Amargo.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Decoração, flores, buquê, lapelas, tapetes e montagens especiais: Núbia Monteiro Bridal GuideNÚBIA MONTEIRODecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior)Portfólio

Buffet, louças, sousplats, guardanapos e objetos: Claudia Porteiro Gastronomia Bridal GuideCLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Doces e bem-casado: Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Vestido de noiva: Casamarela Noivas Bridal GuideCASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Anel de noivado: Tiffany & Co. Bridal GuideTIFFANY & CO.Joias para noivasPortfólio

Coral: Musiccata Bridal GuideMUSICCATACoral & Orquestra para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos e vídeo: Edu Federice | Assessoria e RSVP: Julia Rosa | Espaço: Fazenda Dona Catarina | Mobiliário: Gianni Coberturas e Márcia Locações | Tapetes: Márcia Locações | Bar: A Bartenderia / Adriana Pino | Beleza da noiva: Johnny Lazz | Sandália da noiva: Juliana Bicudo | Traje do noivo: Alfaiataria Black Swan | Sapato do noivo: Hugo Boss | Papelaria: La Boutique Papeterie | Video mapping/projeção, iluminação, palco e sonorização: F3 | DJ: Emiliano Beyruthe