Mariana Soldati Martins e Caio Vieira Granato disseram o “sim” em um casamento na Matriz Santo Antônio Tiradentes, em Minas Gerais, na presença de 250 convidados. “Somos muito católicos, era uma exigência nossa que o casamento fosse dentro de uma igreja católica. Também sempre imaginamos o nosso casamento em Minas Gerais, nosso estado de origem. Então escolhemos Tiradentes, uma cidade histórica, cheia de lugares lindos para visitação, que conta com a presença de igrejas lindíssimas com a história de nossa colonização”, conta a noiva. A celebração teve início às 15h e foi exatamente como os noivos sonhavam.

Guia de Fornecedores CZ

A noiva consultou o site ConstanceZahn.com e o Guia de Fornecedores CZ na busca por referências para o grande dia. “Vários de nossos fornecedores estão presentes no Guia de Fornecedores CZ, como a Due FlorGuia de Fornecedores DUE FLORDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio e a Help BarGuia de Fornecedores HELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio. O guia facilita muito a vida, porque já sabemos que quem está recomendado ali tem o selo Constance de qualidade”.

Vestido de noiva com bordado de oliveiras

Considerando o contexto da decoração e do horário da celebração, Mariana optou por um vestido minimalista. E ela buscou a estilista Hingrid Sathler para criar o modelo que desejava. “Procuramos criar um vestido que valorizasse os pontos do meu corpo que mais gosto, como o colo e a cintura, que tivesse um aspecto leve, rodado e delicado, para trazer a feminilidade desejada”, explica a noiva.

O modelo, com mangas longas em formato de pétalas, contou com um decote com pala ombro a ombro e um toque especial – o bordado de um jardim de oliveiras que parecia subir pela saia do vestido. “Tive uma revelação em sonho através do ramo de oliveiras nas últimas semanas antes do casamento, então a Hingrid desenvolveu um bordado de um jardim de oliveiras que subia pelo vestido, que muito me emocionou”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem iluminada e coque clássico. E para finalizar o look do altar, Mariana usou um item muito especial. “Usei uma joia familiar, um terço que ganhei de presente da minha mãe que contava com uma linda medalha de Nossa Senhora Aparecida em madrepérola, que foi da minha avó”. Ela também encomendou um brinco inteiro em navetes de brilhantes em formato de leque, que remetiam à explosão de fogos de artifícios e comemorações. “Sou uma mulher que ama as tradições, pensei em ter este brinco para, quem sabe um dia, uma filha minha usar em seu casamento”.

O buquê romântico, de rosas inglesas em tons pastel e ramos de oliveiras, foi assinado pela Due FlorGuia de Fornecedores DUE FLORDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio, responsável também pela decoração do casamento.

Love Affair

Mariana e Caio se conhecem desde crianças, mas a noiva não se lembra do dia exato. “O Caio é irmão da minha melhor amiga de infância, cresci na casa dele. Chegamos a ter um namorico quando éramos bem novinhos, eu com quatorze anos e ele, quinze”, relembra ela. Porém, os dois acabaram se afastando e se reencontraram dez anos depois – quando ela tinha 24 anos e ele, 25. Desde então, nunca mais se separaram e namoraram por cinco anos até decidirem dar o próximo passo na relação.

O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem do casal para Gramado, com a desculpa de ser uma surpresa de aniversário para Mariana. “Sempre que viajo, gosto de ter um fotógrafo em algum passeio para registrar o momento. Sabendo disso, ele contratou uma fotógrafa e me deixou tirando umas fotos no lago negro, quando, de repente apareceu com um buquê de rosas vermelhas”, relembra a noiva, que foi surpreendida. “O pedido foi embalado pelo som de um senhor que tocava violino na praça. Ele tocou uma música que eu digo que é nossa. Foi muito especial. Naquele dia, ele teve até o cuidado de me fazer escolher um sobretudo branco para sair nas fotos, tudo de forma despretensiosa, eu nem percebi”.

Decoração romântico-campestre assinada por Due Flor

A Due FlorGuia de Fornecedores DUE FLORDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio assinou a decoração romântica-campestre. “Como nosso casamento foi no inverno, em uma igreja barroca de Tiradentes toda entalhada em ouro e a recepção na Villa PaolucciGuia de Fornecedores VILLA PAOLUCCIFazendas e espaços no campo para casarMinas Gerais, TiradentesPortfólio, que se parecia com uma vila da Toscana, decidimos partir para uma decoração mais europeia – com flores como rosas inglesas, mini rosas, folhagens como ramos de oliveiras, e heras dispostas em ramalhetes como se tivessem sido colhidos no jardim”, explica Mariana. A decoração seguiu uma paleta em tons de pêssego, rosa, off white, chá e verde.

A recepção da festa foi criada para parecer que os noivos estavam recebendo os convidados na própria casa. As mesas receberam toalhas com bordados Richelieu, além de louças com o monograma do casal e velas. O mobiliário em madeira natural e a presença de porta-retratos pelos lounges, assim como o álbum de noivado na mesinha de centro para que os convidados pudessem folhear, também foram escolhidos para transmitir essa sensação.

Gastronomia & bar

Entre os destaques, uma árvore francesa com maçãs verdes foi posicionada ao centro de uma ilha gastronômica, enquanto a mesa de doces remetia a um jardim encantado, com muitas flores e folhagens em meio às mesas, posicionadas sob lustres de cristal e com um toque vintage. “Foi um sucesso!”.

A equipe da Help BarGuia de Fornecedores HELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio preparou uma carta de drinks varieada para os convidados. “O bar foi um sucesso, contamos com um super fornecedor que foi a Help BarGuia de Fornecedores HELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio”, declara a noiva. “Escolhemos oito drinks para o Menu. Gin tônica drinking experience, Fitzgerald, Moscow Mule, drink dos noivos (que era um drink a base de vodka, maracujá, gotas de tabasco e baunilha), Spritz Veneziano, Bossa Nova e uma caip de limão com melado de cana e cravo, e o famoso Aperol Spritz”. Os mais pedidos foram o Fitzgerald e o drink dos noivos, decorado com o monograma do casal e um anel de noivado na lateral da taça.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Villa PaolucciGuia de Fornecedores VILLA PAOLUCCIFazendas e espaços no campo para casarMinas Gerais, TiradentesPortfólio

Decoração e buquê: Due FlorGuia de Fornecedores DUE FLORDecoração & CenografiaMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio

Bar: Help BarGuia de Fornecedores HELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Estúdio Megazap | Assessoria: Conceito Assessoria | Cerimônia: Matriz Santo Antônio Tiradentes | Buffet: Rosamaria Buffet | Mobiliário: GF Locação de Móveis | Louças: Atelie + Co home por Antônio Taques | Objetos: Santeh Prime | Sousplats: Adriana Goddi | Tapetes: Miriam Botelho | Bolo: Origami | Doces: La Brigaderia | Bem-casado: Graça Souvenir | Vestido de noiva: Hingrid Sathler | Beleza da noiva: Warley Veríssimo | Sandália da noiva: Alexandre Birman | Traje do noivo: Armani | Sapato do noivo: Ricardo Almeida | Identidade visual: Romina Kummel | Papelaria: Cândida Amorim | Iluminação cênica: Satélite Iluminação | Palco e sonorização: Kkneves | Coral : Salomé Viegas | DJ: Carlo Dee | Bandas: Bê Souza/Liriano