A Fazenda Santa MariaGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA MARIAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio foi escolhida por Paula Miele e Raul Valadão como palco para o casamento alegre em meio à natureza, na presença de 300 pessoas. “Começamos procurando lugares para casar no litoral de São Paulo, mas nenhum roubou nossos corações. E foi quando percebi que, na verdade, era muito mais a nossa cara casar em uma fazenda, com vista para montanhas e muito verde”, explica a noiva.

A cerimônia teve início às 15h30 e a Fazenda Santa MariaGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA MARIAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio se mostrou o local ideal para a celebração. “Além da paisagem da Fazenda Santa MariaGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA MARIAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, a conservação e capricho da sede eram de outro mundo e, mais ainda, os donos ganharam nossos corações. Juliana, que nos recebeu e fez o tour na fazenda, conversa vai conversa vem, tivemos muita afinidade, coincidências de vida e me emocionei algumas – muitas – vezes ao longo da visita. Então todo lugar que visitamos depois não tinha como chegar aos pés. Ali já tinha virado um lugar familiar para nós e que vamos para sempre levar com muito carinho!”.

Guia de Fornecedores CZ

Ficamos contentes em saber que a noiva consultou o site ConstanceZahn.com na busca por referências para o casamento. “Descobrimos a Fazenda Santa MariaGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA MARIAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio pela Constance! Uma conhecida nossa fez o casamento dela na fazenda e acompanhamos pelas redes sociais. Quando o casamento foi divulgado no site de vocês, descobrimos o nome da fazenda e logo agendamos a visita!”.

Vestido de noiva dois em um

Assim que ficou noiva, Paula foi jantar com a sua melhor amiga para que pudessem sonhar juntas com tudo o que viria pela frente. Assim que ela começou a falar sobre como imaginava o vestido, a amiga sugeriu o estilista Carlos Bacchi. Durante uma visita ao ateliê, foi ela quem encontrou um modelo que ganhou o coração de Paula. “Um vestido de boucle tomara que caia, clean no corte, mas com um lação nas costas”. A noiva optou por remover o maxilaço e soube que era o modeloo escolhido. “Era o meu vestido!”.

Para finalizar o look do altar, Paula usou um longo véu liso. “Como o protagonista era o meu vestido, o véu tinha que ser algo delicado, sem muita informação”, explica a noiva, que fazia questão de um único detalhe: uma frase escrita na lateral do véu. “Significava muito para mim e para o Raul: ‘home is wherever I’m with you’. Foi a música que marcou o pedido de casamento e que carregamos conosco com muito carinho. O bordado ficou mega delicado, discreto, e foi feito com a mesma fonte que usamos no nosso convite de casamento!”.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e coque. “Nada muito certinho, um penteado preso, porém orgânico, com dois coques e duas mechas pequenas soltas emoldurando o rosto para a cerimônia”, explica a noiva

Love Affair

Paula e Raul se conheceram em agosto de 2015, durante os jogos universitários de arquitetura. “Raul trabalhava com uma amiga minha na época, então eu sabia quem ele era, mas nunca tínhamos sido apresentados”, conta a noiva. “Quando o vi chegando, comentei com a minha amiga que tinha ficado interessada e na primeira festa ela nos apresentou. Dançamos muito até rolar o primeiro beijo, que, no fim, fui eu quem roubei, porque ele estava demorando demais”, diz ela, aos risos. Os dois namoraram por sete anos até decidirem dar o próximo passo na relação.

O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem do casal para a Chapada dos Veadeiros, em comemoração ao aniversário de Paula. “Adoramos essas viagens de natureza, explorar novas paisagens e só desligar do mundo acelerado que é a vida em São Paulo. E foi nessa viagem que aconteceu o pedido! Estava zero esperando, nós já estávamos morando juntos há um ano e o meu anseio de casar tinha ficado mais ‘morno’. Afinal, de certa forma, me sentia casada”.

O momento aconteceu após uma trilha até o Mirante da Janela, o ponto mais alto dentro do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. “Raul falou para eu ir para uma das ‘beirinhas’ da montanha, que ele ia tirar uma foto minha, e ficou lá mexendo na mala por um tempo. Eu o chamava para se juntar a mim e ele dizia que já estava vindo. Quando chegou, estava meio quieto. Sentamos os dois na beirinha e ficamos ali contemplando a passagem”, conta Paula, que relembra aquele momento emocionante. “Do nada, ele vira e fala: ‘quero te fazer uma pergunta, mas estou com medo de me ajoelhar aqui!’. Quando entendi o que estava acontecendo, ele agachado de costas para o precipício, me pedindo em casamento ali, fiquei em choque! Zero imaginava, estávamos os dois com adrenalina a mil naquele lugar maravilhoso, e só consegui falar: ‘você está me zuando que você está fazendo isso aqui’”, diz a noiva, aos risos. “Ele agachado no meio das minhas pernas, eu segurando os braços dele com medo dele cair, e ele abrindo a caixinha do anel, super nervoso, com medo do anel cair dali”.

Decoração campestre-contemporânea

Os noivos escolheram uma decoração campestre-contemporânea, assinada pelos próprios noivos, um casal de arquitetos, e André Pedrotti. “Queríamos uma decoração com um mobiliário clean, mas que não brigasse com as características da Fazenda Santa MariaGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA MARIAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. Alguns toques de rusticidade também foram propícios para contribuir nesta harmonização,” explica a noiva. “Não queríamos nenhum item aéreo, para deixar que o Pau Ferro central da fazenda tivesse o merecido destaque”.

Para a cerimônia ao ar livre, o caminho da noiva recebeu arranjos baixos com flores brancas, entre elas margaridas e orquídeas, posicionados de forma não linear até o altar – com vista para as montanhas. “Para a cerimônia, sempre quisemos que as flores e plantas dessem a impressão de que estavam ‘plantadas’, sem vasos ou cestos. E, portanto, não quisemos fazer nenhum tipo de nave, o caminho até o altar foi feito pela grama”, explica Paula. A posição das cadeiras dos convidados também foi pensada para aquele momento. “Fizemos questão de que a distribuição das cadeiras dos padrinhos e convidados fosse disposta de maneira orgânica, com os padrinhos em meio-círculo ao redor do altar. Foi delicioso, pois conseguimos ver as cabeças intercaladas de absolutamente todos os convidados até a última fileira de cadeiras!

Muito verde e árvores fizeram com que a paisagem externa se misturasse com a decoração da festa, que também ganhou um toque de cor. “As flores eram majoritariamente amarelas, para combinar com a cor da casa sede da Fazenda Santa MariaGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA MARIAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, e os girassóis ao redor da pista de dança criaram o destaque que queríamos para o fundo de azulejos da fonte da fazenda”, explica Paula.

Mesa de doces

Um dos destaques da decoração, a mesa de doces contou com troncos de árvores e arranjos florais com muitas orquídeas em meio aos docinhos. Os convidados puderam saborear diversas delícias, incluindo os docinhos da Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “Acredito que o carro chefe foi o Crocante dos Sonhos, da Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que está sendo um sucesso em todos os últimos casamentos que estivemos presentes!”, conta a noiva, que, ao relembrar cada momento do casamento, não mudaria nada. “Só queremos repetir ele todo ano!”.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Fazenda Santa MariaGuia de Fornecedores FAZENDA SANTA MARIAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Louças: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Doces: Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Traje do noivo: Sartoria San PaoloGuia de Fornecedores SARTORIA SAN PAOLONoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Adesivo da pista de dança: StickpaperGuia de Fornecedores STICKPAPERCoberturas & Montagens especiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Victor Rocha Fotografia | Assessoria e RSVP: Miguel Kanashiro | Decoração, flores e buquê: André Pedrotti | Buffet: Marcelo Gussoni | Mobiliário: Márcia Locações e Artemobi | Objetos: Aluguel de Velas SP | Sousplats: Vintage and Cool | Bar: 3E Bartenders | Bolo: The King Cake | Doces: Pati Piva e Carol Melo Doces | Bem-casado: Ana Cristina | Vestido de noiva: Carlos Bacchi | Beleza da noiva: Clo Abrahão | Sandália da noiva: Le Borô | Sapato do noivo: Brooksfield | Papelaria: Letícia Mieko | Iluminação e sonorização: Req Produções | Montagens Especiais: Palco, altar e cozinha: JCS | Coral: Frost Events | DJ: Luiz Mattos