Para os espanhóis, ontem foi o dia do casamento do ano! Talvez o mais esperado desde o ‘sim’ de Rafael Medina e Laura Vecino, em 2010… Como eu adoro um casamento tradicional espanhol (sempre um show de elegância por parte da noiva, do noivo e das convidadas!), também estava ansiosa por este. Pois bem, às 12h30 do dia 6 de outubro, Fernando Fitz-James Stuart, Duque de Huéscar e neto da falecida Duquesa de Alba (a aristocrata que teve mais títulos nobiliárquicos do mundo), disse sim a Sofía Palazuelo, no lindo Palacio de Liria, residência da Casa de Alba em Madrid. Cacei t-o-d-a-s as fotos publicadas no Instagram para poder fazer um post relativamente completo! rs

A cerimônia foi montada na lateral do palácio, ao lado do jardim francês:

Sofía usou um vestido liso de decote V discreto e capa sobre os ombros, assinado por sua tia, a estilista de noivas Teresa Palazuelo. Para a surpresa de muitos, a noiva não usou a poderosa tiara da Casa de Alba. Sofía preferiu arrematar o coque baixo com uma delicada peça de penas (me lembrou O Lago dos Cisnes) e dispensou o véu. Delicada e chic!

Já o noivo, o futuro Duque de Alba, seguiu a tradição da família ao usar o uniforme da Real Maestranza de Caballería de Sevilla.

O noivo com sua mãe, a Marquesa de la Motilla (no pescoço não é um bordado, é um deslumbrante colar de diamantes e safiras da família):

A noiva optou por maquiagem leve:

O almoço e a festa, que foi até tarde, também aconteceram nos jardins do Palácio de Liria:

As convidadas, muito elegantes, capricharam nos looks! Um belo desfile de chapéus e fascinators (se quiser dicas de como usar, escrevi posts sobre o tema aqui e aqui). E amo que muitas espanholas usam luvas!

Para começar, a Rainha Sofia:

As primas chiquééérrimas da noiva, ambas de kimonos vintage.

Fotos: reprodução Instagram