O primeiro encontro de Paula e Rafael foi em clima de despedida. “Nos conhecemos por meio de amigos em comum em uma festa. Ele já estava de saída para o aeroporto, para ficar um mês na Colômbia”, conta. A distância, porém, não foi problema para os dois, que começaram a se falar pela internet e, assim que Rafael voltou para o Brasil, começaram a sair.

Para compensar o início conturbado, o pedido de casamento veio em grande estilo! “Queríamos fazer uma viagem e ele chegou para mim e disse que já estava tudo pronto, mas que o destino seria surpresa. Ele foi me buscar no trabalho e fomos para o aeroporto, onde descobri que iríamos para João Pessoa. Só quando chegamos na cidade é que descobri que o destino era a Praia da Pipa”, relembra.

Paula conta que, apesar dos momentos de tensão, o dia do pedido foi mágico, com direito a golfinhos nadando bem próximo aos futuros noivos. “Ele fez uma reserva em um restaurante em que já havia ido quando mais novo e onde sonhava voltar com alguém especial. Fiquei encantada com o lugar, que era na casa do próprio chef, e tive uma experiência gastronômica maravilhosa. Após o jantar, ele decidiu fazer um brinde, mas nada aconteceu e voltamos para o hotel”. 

Paula acreditava que suas suspeitas não seriam confirmadas, mas, ao abrir a porta do quarto, foi surpreendida pelas velas e flores que a aguardavam. “Ele começou a falar coisas maravilhosas, mas sinceramente só me lembro do ‘quer casar comigo?’ e do anel simbólico que ele tirou do bolso”, conta.

Paula teve um ano para planejar o casamento“Queria algo diferente, uma mistura moderna, tecnológica e romântica, então procurei a 1-18 Project Bridal Guide1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, pois sei que eles fazem coisas fora da curva e com um conceito por trás”. A noiva sempre teve o sonho de conhecer os Jardins de Monet, na França, e iria realizá-lo na Lua de Mel. No entanto, ela quis que o lugar servisse de inspiração também para o casamento, realizado no Hotel Unique. “Pensei em tons de roxa, roxo, lilás, algo inspirado em um jardim mesmo. Bolamos uma cerimônia que tivesse uma decoração completamente diferente da festa, para que o clima acontecesse aos poucos”, revela.

As cores claras e o estilo clean deram o tom da cerimônia e o destaque ficou por conta do altar judaico, que contava com uma plotagem iluminada e a palavra “amor”escrita em hebraico. Já a festa teve muitas flores, projeções e cúpulas na decoração aérea, tudo em tons de roxa, roxo e lilás, como a noiva havia idealizado. O resultado superou minhas expectativas, contou a noiva.

Como manda a tradição judaica, os noivos não podem se ver nem se falar durante a semana que antecede o casamento. E esse ingrediente foi o suficiente para que o reencontro já na cerimônia tornasse o momento ainda mais especial. “Quando abriram as cortinas e o olhei nos olhos, foi uma emoção indescritível!”, relembra Paula.

decoracao-casamento-1-18-project-babi-leite-1

decoracao-casamento-1-18-project-babi-leite-5

decoracao-casamento-1-18-project-babi-leite-13

decoracao-casamento-1-18-project-babi-leite-7

decoracao-casamento-1-18-project-babi-leite-11

decoracao-casamento-1-18-project-babi-leite-10

decoracao-casamento-1-18-project-babi-leite-12

decoracao-casamento-1-18-project-babi-leite-2

decoracao-casamento-1-18-project-babi-leite-5

decoracao-casamento-1-18-project-babi-leite-3

decoracao-casamento-1-18-project-babi-leite-4

decoracao-casamento-1-18-project-babi-leite-14

decoracao-casamento-1-18-project-babi-leite-15

decoracao-casamento-1-18-project-babi-leite-16

decoracao-casamento-1-18-project-babi-leite-17

Fotos: Lan Rodrigues | Assessoria: Babi Leite Eventos Bridal GuideBABI LEITE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Espaço: Hotel Unique | Coral e orquestra: Allegro Coral & Orquestra | Decoração: 1-18 Project Bridal Guide1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Móveis: 100% Eventos Bridal Guide100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio | Flores: André Pedrotti | Montagem: Cris Coberturas |Buffet: Buffet França | Bar: Help Bar Bridal GuideHELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio | Bolo e doces: Nininha Sigrist e Sucrier | Vestido de noiva: Junior Santaella | Cabelo e maquiagem: Jr Mendes | Lembrancinhas: Cadô Presentes | Banda e DJ: Zamarin, Henrique Secchi e Sany Pitbull

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Decoração & Cenografia: 1-18 PROJECT Bridal Guide1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Assessoria de casamento & Cerimonial: BABI LEITE EVENTOS Bridal GuideBABI LEITE EVENTOSAssessoria de casamento & CerimonialSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Aluguel de móveis: 100% EVENTOS Bridal Guide100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio
Bebidas & Serviços de bar para casamento: HELP BAR Bridal GuideHELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio