Maria Victoria e Roberto se conhecem desde a época de colégio, mas não eram amigos e nem se falavam, por mais que se vissem todos os dias. Depois de formados, ela foi estudar fora do País e, quando voltou, se tornou amiga de Roberto. “A amizade foi crescendo e depois de três anos de chove e não molha, começamos a namorar e seis meses depois fomos morar juntos. Parece que Deus nos colocou perto e foi nos aproximando conforme fomos crescendo, para que pudéssemos nos tornar o que somos hoje, como pessoas e como casal”, conta Maria Victoria.

O casamento sempre foi um objetivo dos dois, então depois de algum tempo de namoro, já estavam se organizando, marcando a igreja, etc. “Só o pedido estava pendente! Acho que o Roberto achava que eu queria fogos de artifícios, flores sendo jogadas de um helicóptero, tudo super grandioso, e foi esperando para fazer algo enorme.” Em uma viagem no réveillon para Roma com os melhores amigos, Maria Victoria comentou com uma minha amiga que achava que Roberto estava planejando algo, mas a amiga disse para ela não se empolgar. “Uma noite, estávamos sozinhos tomando um vinho na varanda do apartamento e falei pra ele que não me importava com grandes demonstrações. Foi então que ele simplesmente se ajoelhou e me pediu em casamento ali, na hora. Chorei muito! Depois descobri que ele iria me pedir em casamento no dia seguinte na Fontana de Trevi, tudo devidamente combinado com a minha amiga. Ainda bem que foi diferente, porque no dia seguinte acordamos doentes. Melhor do que planejar é viver o momento!”

Os preparativos duraram um ano e meio, e os noivos contaram com ajuda de uma assessoria, das mães e irmã dela para organizar o casamento para 650 convidados.

Maria Victoria tinha bem definido o estilo de casamento que queria. “Casamentos clássicos são parte da tradição das duas famílias. Ou seja, casar na igreja, nossos pais convidarem para a recepção, primeira valsa… Tudo isso.” Para realizar esse sonho, a cerimônia foi realizada na Igreja Nossa Senhora do Brasil. A escolha das músicas da cerimônia era uma parte importante para a noiva. “Sempre foi o que mais me emocionou, e soube desde o início que a trilha sonora do filme Cinema Paradiso, de Ennio Morricone, seria o repertório escolhido.”

Para manter o estilo que queriam também na ambientação do casamento, os noivos contaram com a ajuda de André Pedrotti, que optou pela clássica combinação de verde e branco, com muitas rosas, na decoração da igreja. Na cerimônia, Maria Victoria queria homenagear Dona Ilka, avó de Roberto, e fez um pedido especial para o decorador, que também assinou o projeto floral: “pedi para o André Pedrotti recriar uma versão menor do bouquet de casamento dela e, sinceramente, foi um dos meus detalhes preferidos!” A cerimônia contou com 18 casais de padrinhos, mas no altar ficaram apenas os pais e irmãos dos noivos.

Por ser um casamento com muitos convidados, Maria Victoria e Roberto queriam realizar a festa em algum lugar próximo à igreja, para facilitar o acesso dos convidados. A escolha do espaço foi simples: “quando visitamos a Casa Fasano, já estava convencida que lá seria um bom lugar pela qualidade e praticidade da infraestrutura deles. Não tinhamos preocupação com a parte estrutural, e mesmo quando a lista de convidados cresceu, conseguimos colocar mais mesas, aumentar o bar, colocar um palco maior, tudo sem problema nenhum!”

Na decoração da festa, André Pedrotti optou por tons de rosa, branco, champanhe, pêssego e toques de vinho, que apareceram nas flores e nos vistosos arranjos aéreos, complementados com cordões de luzes, que trouxeram delicadeza e romantismo ao ambiente. Nas mesas, louças e guardanapos D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e sousplats Vintage And Cool. O mobiliário da 100% EventosGuia de Fornecedores 100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio ajudou trazer para a festa o tom clássico que a noiva desejava.

O buffet também foi um fator muito importante para a escolha da Casa Fasano. “A tradição e qualidade da comida do grupo Fasano é indiscutível. Pudemos montar um menu de excelente qualidade, optando pelo clássico, muito bem feito e que agrada a todos!” Destaque para o Ravioli de abóbora na manteiga de sálvia com lâminas de amêndoas, Vitela, Linguado ao molho de limão e Risotto parmeggiano.

Na festa, o bar de Gin Tônica da Help BarGuia de Fornecedores HELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio fez muito sucesso, além dos outros drinks clássicos do cardápio.

Maria Victoria sonhava com um vestido de noiva rendado, mas sua irmã queria que ela se casasse com um modelo bordado. A estilista Danielle Benício mostrou para a noiva uma renda libanesa toda bordada, que no fim, realizou o sonho de todo mundo. “Assim que a Dani me atendeu, já sabia que faria meu vestido com ela. Nosso santo bateu tanto que, além do meu, ela também fez o vestido da minha mãe e a capa do vestido da minha irmã. Ela entrou para a família!” O modelo sem mangas com decote V foi complementado com um véu feito à mão por Danielle Benício, uma surpresa para a noiva.

O penteado meio preso foi finalizado com tiara da coleção Julio Okubo por Constanze Zahn. “A tiara da sua coleção foi na verdade a primeira coisa que decidi do visual, antes mesmo de ter ideia de vestido. Queria algo com pérolas que fosse mais romântico, e foi amor à primeira vista!” Os brincos, da mesma coleção, arremataram o visual, que também teve uma maquiagem leve e fresh, com pele natural e olhos levemente marcados.

Para Maria Victoria e Roberto guardarem para sempre na memória cada detalhe do casamento, da emoção da cerimônia à animação da festa, Vinicius Credidio fez um vídeo lindo e super completo. O resultado você confere abaixo:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Veja também: Casamento em Tiradentes

E mais: Vestido de noiva com aplicações 3D para casamento na praia

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Casa Fasano Decoração e flores: André Pedrotti Mobiliário e tapetes: 100% EventosGuia de Fornecedores 100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Louças e guardanapos: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Sousplats: Vintage and Cool Buffet: Casa Fasano Bar: Help BarGuia de Fornecedores HELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio Bolo: Isabella SuplicyGuia de Fornecedores ISABELLA SUPLICYBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Vestido de Noiva: Danielle Benício Acessórios e joias da Noiva: Júlio Okubo por Constance Zahn

DEMAIS FORNECEDORES:

Vïdeo: Vinícius Credidio | Assessoria: Babi Leite Eventos | Coral: Baccarelli | Cabelo e maquiagem: Michel Nakamura