Mariana e Cristiano se conheceram por acaso, no bar onde o noivo era sócio.Ele é amigo de uma amiga minha, que nos apresentou neste dia. O Cris me adicionou em uma rede social, na qual trocamos algumas mensagens. Um pouco mais de um mês depois, fiz meu aniversário no bar. Dias depois, ele me convidou para jantar e aceitei. Foi ai o primeiro beijo, e desde então estamos juntos”, conta Mariana.

O namoro durou sete anos até o pedido, que fez a noiva quase morrer de tanto chorar. rs! “No mesmo dia, exatamente seis anos depois, o Cris me levou no mesmo lugar que nos vimos pela primeira vez, se ajoelhou, falou coisas lindas, choramos juntos, me pediu em casamento e lógico, eu aceitei! Foi maravilhoso, emocionante e inesquecível. Ele me deu um anel com um brilhante em formato de coração, como eu sempre sonhei.”

Antes mesmo de pensar em como e quando seria seu casamento, Mariana tinha um sonho antigo. Sempre achei lindo ter varias daminhas e pajens! Inspirações dos casamentos reais. O nosso foram 12 daminhas e 6 pajens!” Outra escolha que já tinha feito, antes mesmo do pedido, era o local. “Estivemos no Palácio Tangará para conhecer o lugar antes mesmo de ele ter sido aberto para o público, ainda em obra. Saímos de lá praticamente decididos pela beleza do hotel em meio ao Parque Burle Marx. O salão de festas do Tangará é muito bonito e imponente, além da varanda que fica dentro do Parque Burle Marx. Outra vantagem é por ser um hotel, grande parte dos convidados são do interior, minha família inteira veio para a festa e muitos se hospedaram lá, facilitou bastante. Muitos amigos de São Paulo também optaram em se hospedar lá para curtir o hotel e passar o fim de semana inteiro com a gente. Isso foi muito gostoso.”

Os preparativos duraram oito meses, e Mariana conta, e me deixa super feliz de saber, que teve uma ajuda especial, a do meu livro rs! “Ganhei de presente de noivado de um tio e madrinha, foi meu companheiro de muitas escolhas. Além, claro, do site e de todas as revistas que já colecionava!”

A escolha do vestido de noiva foi, de todas as escolhas, a mais fácil para Mariana. “Fui convidada para um desfile do Lucas Anderi e gostei muito dos modelos. Depois, marquei uma visita ao atelier, e já sai com o vestido escolhido em 40 minutos”, lembra ela, que arrematou o look com um acessório de cabelo feito sob medida feito pela Casa Vasconcellos. “Era inspirado no acessório de cabelo que minha mãe usou no casamento dela.”

O maior desafio, segundo Mariana, foi a lista de convidados. “Começamos com uma meta de 400 convidados e acabamos com 620”, lembra ela. O registro não poderia ser outro, que não o de Vinicius Credidio. “Ele fez o casamento do irmão e da irmã do meu marido, já conheciamos e adorávamos o trabalho.”

Para a decoração, a noiva conta que foi convencida pelo noivo e pelo Luciano Martins, da 1-18 ProjectGuia de Fornecedores 1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. “Queria branco com muitos cristais e velas. Mas meu marido fazia questão do vermelho na decoração. Fiquei bastante receosa, mas o Luciano acabou me convencendo que ficaria bonito o casamento blacktie com o vermelho em destaque. Usamos o vermelho no foyer onde ficaram os doces e bolo, e no salão principal usamos o branco, cristais e velas como eu gostaria. Ficou lindo e diferente”, lembra ela.

Na parte interna, o palco chama a atenção pela tecnologia e estrutura usada pela Showtime. Os cubos de led dos aéreos, os telões que serviram como pano de fundo do longo palco, a pista de dança, e as projeções pelas paredes do Palácio Tangará fizeram um contraste muito interessante entre o clássico e o moderno.

O bolo do The King Cake ganhou destaque com uma mesa só para ele. No lugar de pasta americana, os noivos escolheram um modelo clássico feito de glace real. 

Outra facilidade que convenceu Mariana e Cristiano logo de cara foi a possibilidade de resolver toda a questão do menu no próprio hotel. “Escolhemos o Menu Jean Georges do chef do restaurante do Tangará, que era o mais completo e tinha tudo desde o coquetel até o lanchinho da madrugada. O Sushi crocante de salmão com maionese picante, o Camarão satay com molho agridoce e a Paleta de Cordeiro com iogurte de pepino japonês e legumes crocantes me dão saudade até hoje”, conta ela.

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Vídeo: Vinicius Credidio Espaço e buffet: Palácio Tangará Decorador: 1-18 ProjectGuia de Fornecedores 1-18 PROJECTDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Flores, lapela e bouquet: André Pedrotti Mobiliário: 100% EventosGuia de Fornecedores 100% EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Sousplats: Vintage and Cool Iluminação, iluminação cênica e sonorização: Showtime Palco/Estruturas/Montagens Especiais: Showtime Bar: Help BarGuia de Fornecedores HELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio Bolo: The King Cake Vestido de Noiva: Lucas Anderi Acessórios da Noiva: Casa Vasconcellos

DEMAIS FORNECEDORES: Fotos: Carol e Marco Costa | Cabelo e maquiagem: Rodrigo Ramas