Desde o começo a história de Stephanie e Yuri enfrentou a distância. Nos conhecemos na Tailândia no réveillon de 2011 em uma viagem com amigos em comum. Na época, eu morava na China e o Yuri em Londres. Ficamos juntos desde o primeiro dia que nos conhecemos, e nos 2 anos seguintes fomos reféns da ‘ponte aérea’.” Em 2015, Stephanie decidiu se mudar para Londres. “Foi uma jornada longa, que demandou uma resiliência enorme da nossa parte. Essa trajetória nos fortaleceu e faria tudo de novo!”

Assim como o início do namoro, o pedido de casamento também aconteceu em uma viagem de ano novo. Em 2017, viajamos para Barcelona. Como estávamos completando seis anos juntos, o Yuri planejou um day trip no parque temático de Tibidabo, que fica no topo de uma das montanhas mais altas da cidade, de onde se tem uma vista linda. Ele insistiu que fossemos na montanha russa, e aí aquele frio da barriga da subida veio junto com um pedido em casamento! Até hoje não sabemos por qual motivo estávamos mais nervosos, rs. (Ps: o anel era fake, para não correr o risco de cair!)”

Como moram fora do país, Stephanie e Yuri queriam se casar no Brasil, para aproveitar o dia especial ao lado de familiares e amigos. O cenário do casamento foi uma decisão simples para os noivos: “queríamos um lugar que trouxesse paz e nos deixasse perto da natureza”, conta a noiva. Decidiram então fazer um casamento na praia, em um hotel em Itacaré, na Bahia, onde realizaram a cerimônia e a festa, e hospedaram os convidados.

Para conseguirem lidar com os preparativos do destination wedding à distância, os noivos contaram com a assessoria de Roberta Calfat, especialista em casamentos na Bahia. “Como estava longe, minha mãe foi meu olhos e meu coração. A Roberta nos ajudou muito com os contatos da Bahia e toda a questão de logística e execução. O suporte de toda a equipe da Roberta Calfat foi crucial para nos guiar e passar a confiança de que daria tudo certo.”

O casamento começou às 19h, logo após o pôr do sol e fim do Shabat. Os noivos receberam 180 convidados que acompanharam os momentos emocionantes da cerimônia de frente para o mar. Como meu pai é falecido, era muito importante para mim que entrasse com meu padrasto e minha mãe, e que depois meus irmãos me buscassem, representando a presença do meu pai.”

O celebrante foi uma escolha muito importante para os noivos. Trouxemos nosso Rabino de Londres, porque para nós era muito importante ter alguém que nos conhecesse, soubesse da nossa história e entendesse o quão especial era aquele momento. Ele trouxe palavras e uma espiritualidade linda à cerimônia e ao mesmo tempo foi bem ‘exótico’: tínhamos um Rabino inglês, fazendo uma cerimônia judaica na Bahia!”

A noiva queria uma decoração com tons mais escuros, como roxo, vinho e marrom, além de flores delicadas. As orquídeas Dendobrium com folhagem densa protagonizaram os arranjos da cerimônia e da festa. O mobiliário valorizou texturas de palha e madeira, que combinaram com a praia. O projeto ainda abusou de luminárias e velas, que flutuaram no espelho d’água do espaço e trouxeram uma luz charmosa e intimista para o ambiente.

Por conta da necessidade de acompanhar todo o processo de criação, Stephanie foi em busca de seu vestido de noiva em Londres. Sempre soube que queria algo moderno e minimalista. Pesquisei diversos estilistas de noiva e não encontrava nada que me agradasse. Num dia qualquer, já sem esperanças, fui a Harrods dar uma pesquisada. Foi quando encontrei o Toni Maticevski, um estilista australiano, que não é focado em noivas. Foi amor à primeira vista e o vestido, de sua linha, não precisou de nenhuma alteração.” O modelo escolhido era tomara-que-caia, com linhas simples e suaves, cujo destaque eram os detalhes que simulavam “dobras” na cintura e no busto. 

Uma amiga de Stephanie desenhou as joias do grande dia, e a prima da noiva foi a responsável pela execução. Stephanie usou brincos e bracelete com detalhes de pérola. “Tudo feito com muito carinho e historia, o que para mim sempre foi o mais importante!”

Para a beleza, a noiva apostou em um penteado meio preso na cerimônia, e depois prendeu um rabo de cavalo para curtir a festa. A maquiagem seguiu um estilo bem leve e natural, como ela sonhava.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Roberta Calfat Eventos

Espaço: Txai Resort Itacaré Guia de Fornecedores TXAI RESORT ITACARÉEspaços na praia para casar, Hotéis para casar, Destination weddingBahia, ItacaréPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Bruno Stucker | Decoração: Sonja e Núbia | Vestido de Noiva: Toni Maticevski | Cabelo e maquiagem: Edu Hyde | Joias: Sandra Kalmus