Sarah e Pedro não sabem ao certo como foi que entraram um na vida do outro, pois a aproximação foi muito natural. “Não sabemos como nos conhecemos, rs – essa por si só já é uma história engraçada. Sabe quando parece que a pessoa sempre esteve por perto? É isso! Tínhamos amigos em comum e o Pedro sempre tentou me xavecar pelo Facebook desde 2010, rs! Namoramos por 5 anos e depois noivamos em 2017, totalizando dois anos de noivado”, conta Sarah.

Pedido de casamento na vinícola

Pedro é argentino e, em uma viagem para seu País, ele preparou um pedido de casamento super romântico e em um cenário de tirar o fôlego! “O pedido foi maravilhoso, em uma vinícola em Mendoza, na Argentina, com opôr do sol todo rosa, com a Cordilheira dos Andes de um lado e a lua cheia gigantesca do outro. O Pedro preparou tudo nos mínimos detalhes, e uma moça me vendou dizendo que teríamos uma degustação às cegas. No local tinha uma fogueira, pétalas de flores no chão e duas taças do melhor vinho local. Então, tivemos um jantar privado com o chef do hotel. Foi lindo e emocionante!”

Planejamento do casamento na Bahia

Sarah conta que Pedro e ela não sonhavam com nada muito tradicional e queriam organizar um casamento que fosse realmente sua cara! “Nunca fantasiamos um casamento pomposo. Nós dois somos apaixonados por música eletrônica, então minha ideia era fazer o melhor festival de música das nossas vidas. Portanto, fizemos um line-up digno de um festival! Nossa festa durou 24 horas literalmente – das 15h do dia 18/05/2019 até às 15h do dia seguinte.”

Desde o início, a ideia era realizar um destination wedding aqui no Brasil, e Sarah e Pedro decidiram realizar o casamento na Bahia. Temos muitos amigos estrangeiros e queríamos mostrar a eles as maravilhas do Brasil. Sempre tive uma relação de alma com a Bahia e queria muito casar na Praia do Espelho por conta do reflexo da lua no mar”, conta Sarah, que tomou as rédeas do planejamento e contou com a assessora Roberta Calfat, expert na região. “Como trabalho com marketing e comunicação, sou muito visual. Então já tinha tudo planejado no Pinterest, além de apresentações de briefings detalhados. Sou muito metódica e comprometida! Além disso, coordenei toda a parte decorativa nos mínimos detalhes e tudo saiu perfeitamente como planejado! Tive muita ajuda da assessoria para contatos locais, pois não consegui ir muitas vezes para a Bahia. Confiei 100% no excelente trabalho da Roberta Calfat!”

Fico feliz de saber que também contribuí para suas escolhas, e que minhas indicações foram certeiras! “Somos parceiras de longa data, desde quando trabalhei na Pernod Ricard. Quando te contei que estava noiva, você me indicou pessoalmente vários fornecedores e anotei nas notas do celular, rs! Além disso, usei não só o site, como o livro também – li duas vezes de cabo a rabo e foi muito útil, principalmente para organizar o meu casamento civil em Mogi das Cruzes.”

O casamento na Bahia

Depois de sete meses de preparativos, chegou o grande dia! Sarah e Pedro se casaram diante de 150 convidados, em uma emocionante cerimônia pé na areia, celebrada por uma pessoa mais que especial para os dois. “O celebrante foi Stanley Forteau, nosso melhor amigo francês. Nós três moramos juntos, então ele realmente conhecia muito bem nós. Assim, ele fez um discurso muito lindo, engraçado e emocionante.”

Além de tanta emoção, a noiva conta que a natureza se encarregou de dar mais um belo presente no dia do casamento. “Certamente o mais especial foram os dois arco-íris que apareceram durante a cerimônia! O primeiro foi um arco-íris mais ‘fofinho’, em tons pastéis, que apareceu logo depois dos meus votos. O segundo foi um fenômeno da natureza que ninguém nunca viu antes! O céu ficou rosa e parecia chover rosa no mar. Depois que trocamos os beijos do ‘sim’, ele surgiu no mar e se dividiu em um prisma colorido em tons de roxo forte – surreal! Foi mesmo impressionante e todos ficaram arrepiados!”, relembra Sarah.

Festa de casamento na Bahia

Como Sarah já contou, a festa era uma parte muito importante do casamento! O local escolhido para receber a celebração foi um hotel, na própria Praia do Espelho. A noiva planejou e comandou toda parte de decoração, para garantir que tudo estivesse sua cara no grande dia. “A decoração foi em tons de verde e branco, com pontos de luz de cores e flores tropicais. Para complementar, tivemos detalhes que remetiam ao universo boho e artesanal, como por exemplo leques de palha, acessórios de cabelo, tags de assento em folhagem escrito à mão. Também tivemos muito acrílico na identidade visual do casamento – convite, menus, presente dos padrinhos, totens de flores, etc.”

E como o desejo dos noivos era transportar os convidados para um festival, certamente o projeto de iluminação foi um dos pontos altos da decoração! As luzes que contratamos são de light designers de festas e instalações artísticas feitas pelos meninos do Sala 28. A luz Light Performance foi a protagonista da festa, uma instalação cênica fora do comum.No line up da festa, quatro DJs se apresentaram e animaram o casamento.

O menu trouxe vários ingredientes e sabores típicos da região, como tapioca, coco, peixes e frutos do mar. No bar, os drinks mais pedidos foram Gin Tônica e Aperol Spritz, e, para o brinde champanhe Perrier-Jouët.

Vestido de noiva

Assim como vários detalhes do casamento, Sarah já tinha em mente seu vestido de noiva dos sonhos. “Sempre quis casar com um vestido da Berta Bridal. Fui para Nova York escolher e experimentar o vestido, mas o modelo que gostava só tinha uma numeração. Então fiquei sem jantar e sem tomar café para poder entrar na primeira prova, rs! Como ele era um modelo único, a loja não deixava reservar e eu só teria a prova oficial dali dois dias. Então eu e minha melhor amiga escondemos o vestido no meio das araras para ninguém achar!”, conta a noiva, que de volta ao Brasil, contou com ajuda de seus colegas de trabalho (Sarah hoje é gerente de PR e comunicação da Intimissimi) para reformar o modelo. “Tirei o forro de baixo e mandei costurar uma anágua da Intimissimi por baixo.” Sarah disse “sim” em um vestido de alcinhas com bordados de renda arabescada no busto e saia leve e fluida, com transparência.

Para a beleza, Sarah optou por uma make iluminada com olhos esfumados e delineado. A noiva usou os cabelos naturais, presos lateralmente e finalizados com uma orquídea branca. 

Na mesa de doces desconstruída, muitas flores tropicais, como antúrios, heliconias e alpínias, por exemplo. E para adoçar a noite, docinhos saborosos da Guta Gula Guloseria:

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Destination wedding na Praia do Espelho: Olivia Nogueira + Eitan Blanche

Veja também: Bate-papo sobre casamento na Bahia com a assessora Roberta Calfat

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria e RSVP: Roberta Calfat

Doces: Guta Gula Guloseria

Champagne: Perrier-Jouët

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Bruno Stuckert | Decoração: Rebeca Rivera | Light Set; iluminação de palco e instalações: Sala 28 | DJs: Arnaldo Robles Neto, DJ Neps, Benjamin Ferreira e Luis Ribeiro | Vestido da Noiva: Berta Bridal | Cabelo e maquiagem: Salão Trancoso | Robe de Seda - madrinhas: Intimissimi