Foi na faculdade de medicina de Uberaba que Mariana e Felipe se conheceram e começaram a namorar. Na comemoração de cinco anos de namoro, os dois resolveram fazer uma viagem romântica para o Chile, e foi lá que Felipe fez a surpresa.“O pedido de casamento aconteceu no restaurante Giratório e foi uma grande surpresa, já que na época ainda morávamos em cidades diferentes por conta da minha especialização”, conta Mariana.

Logo o casal deu início aos preparativos do casamento, que aconteceu em Uberlândia, cidade natal de Mariana. Como nenhum dos dois morava lá nesta época, o maior desafio foi organizar tudo à distância, por isso os noivos optaram por contratar uma assessoria.

A noiva sempre sonhou com um casamento tradicional, como nos contos de fadas. “Queria me casar à noite, em um salão fechado e, por ser de uma família católica, fazia questão de me casar na igreja.” Sendo assim, Mariana e Felipe subiram ao altar diante de 350 convidados na Igreja Nossa Senhora das Dores, em Uberlândia, um lugar especial para a noiva. “Escolhi a igreja que meus pais casaram, que por sinal é maravilhosa e que me traz boas recordações da minha infância!”, explica Mariana.

A cerimônia foi repleta de emoção e contou com a participação especial de Ana Vitória, sobrinha da noiva. “Ela entrou com a imagem de Nossa Senhora Aparecida que ganhamos da nossa avó, e que foi abençoada pelo nosso querido Padre Marcelo em um momento muito emocionante da cerimônia.”

Após a cerimônia, os convidados foram curtir a festa em um espaço para eventos, que teve uma decoração contemporânea com clima de jardim, que destacou os tons de verde, branco e fúcsia. A decoração aérea foi o ponto alto do salão tanto nos arranjos florais quanto nos lustres de cristal, que trouxeram um toque clássico para o ambiente junto ao mobiliário.

No lugar de um móvel único, o cenário da mesa de doces foi composto de plataformas suspensas por cordas que lembravam ramos e cipós. Ao fundo da cena, uma grande parede verde e, ao centro, o bolo branco de três andares decorado com flores de açúcar.

O bar comandado pela Flairs Coquetelaria ganhou destaque no salão sob o arranjo aéreo de flores, folhagens e lustres pendentes. O menu cheio de opções agradou noivos e convidados. “A Flairs apresentou clássicos como Moscow Mule e Gin tônica. Os drinks Aperol Sour com personalização das nossas iniciais e o Aquarela fizeram muito sucesso também!”, conta a noiva.

Mariana queria um visual clássico para seu grande dia, e tinha certeza dos elementos que procurava. “Por ser um casamento à noite, queria um vestido com brilho, bordado, estilo princesa e com um decote nas costas.” E assim foi! O vestido escolhido foi um modelo evasê de rendas de arabesco todo bordado e mangas longas com transparência, que destacaram os desenhos do tecido e o brilho dos bordados.

Para seguir a linha mais clássica do vestido, Mariana optou por um coque baixo, finalizado com pente e véu liso de tule. A maquiagem destacou os olhos claros da noiva, que finalizou o visual com brincos de pérola.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Bar: Flairs Coquetelaria

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Pedro Fonseca | Assessoria: E2 Eventos | Espaço: Casa Garcia | Decoração: Leo Bione | Vestido de Noiva: Dani Messih | Cabelo e maquiagem Dar'c Cabeleireiros)