Rafaela e Caio estudavam na mesma faculdade, mas nunca se viram por lá até serem apresentados por um grande amigo em comum. Saímos a primeira vez em um blind date, e depois disso nunca mais nos desgrudamos!”, conta Rafaela.

Foram pouco mais de 2 anos de namoro até que Caio planejou fazer o pedido de casamento em um cenário de tirar o fôlego. “Fizemos uma viagem para Côte D’Azur para comemorar o aniversário de namoro, e no dia 19.06.2018, durante o jantar no hotel onde estávamos hospedados, ele se ajoelhou, abriu a caixinha com o anel e fez o pedido! Foi lindo, durante o pôr-do-sol! Todo mundo sabia do pedido, menos eu. O Caio pediu minha mão para o meu pai antes de viajarmos, fez tudo como manda o figurino.”

Rafaela sonhava com um casamento de contos de fadas e sabia que precisaria de uma assessora para ajudá-la com seus planos. “Recebi indicação da Geo, da Toda de Branco, adorei sua proposta para o casamento e logo fechamos!” Com a ajuda da Toda de Branco, o casamento foi organizado em um ano e meio.

Os noivos queriam se casar em uma igreja de São Paulo, e fizeram muitas visitas até encontrar a perfeita. Rodamos São Paulo atrás de uma Igreja que, assim que entrássemos, a gente sentisse que seria ali. Quando entrei na Paróquia da Assunção de Nossa Senhora me emocionei. A igreja tem pé direito alto, toda branca, nave enorme, um dos tetos de igreja mais simples e ao mesmo tempo mais lindos que já vi… Não tinha como não ganhar nosso coração!”

No grande dia, Rafaela e Caio subiram ao altar diante de 425 convidados em uma cerimônia noturna celebrada pelo Padre Juarez. Na hora do Padre abençoar as alianças, ele chamou nossos pais para abençoarem com a gente. O Padre colocou a minha aliança nas mãos dos meus pais e a do Caio nas mãos dos pais dele. Foi um momento emocionante para nós!” E depois da cerimônia, os noivos receberam os convidados para uma festa em um espaço perto da igreja.

A decoração do casamento seguiu a paleta de verde e branco. Na cerimônia, rosas brancas e ramos apareceram nos arranjos ao redor da nave, no arco da entrada e no altar. Já na festa, o projeto ganhou um toque mais contemporâneo, com a inclusão do cinza na paleta. O destaque da festa foram os aéreos de rosas brancas sobre as mesas sinuosas e espelhadas. Para complementar a mesa posta, louças, sousplats e guardanapos da Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. A decoração da mesa de doces foi protagonizada por orquídeas brancas e grandes folhas de Costela de Adão.

Rafaela queria que tudo tivesse a cara do casal, por isso apostou em vários itens customizados. Tudo que pude fazer personalizado eu fiz, desde a papelaria até os kits toillete da Cadô Presentes.”

Para subir ao altar, Rafaela escolheu um vestido de noiva com busto e mangas de renda e saia de tule evasê com toques de brilho. E na hora de escolher o penteado, ela não teve dúvidas: “sempre gostei de noivas de cabelo preso e o meu não podia ser diferente. Mas ao mesmo tempo não queria um penteado lotado de laquê e sem movimento. Por isso pedi um cabelo com fios mais soltinhos, quase que desconstruído e amei o resultado.” A noiva arrematou o visual com estrelas de diamante, uma mantilha de 6 metros, brincos emprestados de sua mãe (something borrowed) e sapato branco com a fivela azul (something blue).

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casamento em São Paulo: Priscila Bindilatti + André Toneto

Veja também: Casamento em São Paulo: Stephanie Hatt + Francisco Marrara

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Assessoria: Toda de Branco Louças, sousplats e guardanapos: Casa das FestasGuia de Fornecedores CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio Kit toilette: Cadô Presentes Traje e sapato do noivo: Ricardo Almeida

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Roberto Tamer | Espaço e buffet: Casa Charlô | Decorador:  Dannilo Camargos | Vestido de noiva: Junior Santaella | Cabelo e maquiagem: Michel Nakamura