“Nossa” noiva de hoje já é conhecida aqui do site. A Stéfanie Saltini é a estilista por trás da Teti Gio, marca de vestidos de noiva e de festa. Por incrível que pareça, mesmo realizando o sonhos de muitas noivas em seu atelier, ela nunca tinha se imaginado de noiva até o seu casamento. “Não sonhava em entrar na igreja com véu“, conta. Mesmo quando ela conheceu o Marcelo, ainda não se imaginava noiva. Os dois se conheceram por meio de uma amiga em comum, mas o namoro só começou mesmo meses depois. “Demorou, viu! Foram três ou quatro meses de paquera até a gente ficar junto e mais algum tempo até namorarmos“, relembra ela.

Quando eles estavam há quase quatro anos juntos, ele foi transferido para Nova York, nos Estados Unidos, e o casal decidiu que um relacionamento à distância não era uma opção viável. Ele viajou por três meses para o exterior e, na volta para São Paulo, pediu a Stéfanie em casamento. Dali em diante, os preparativos aconteceram rapidamente. “A nossa ideia inicial era casar no civil e fazer um almoço com a família“, divide a noiva.

Com o tempo, as expectativas foram mudando e a lista de pedidos, aumentando. “Comecei a falar com a minha família e eles queriam uma cerimônia mesmo, meu pai queria usar terno, perguntaram se não teria um padre e assim por diante“, explica. Dessa forma, o casamento em São Paulo foi se construindo de forma natural. O noivo estava morando fora do País e Stéfanie conversava com ele daqui, e assim foram chegando a acordos sobre a melhor maneira de celebrar a união.

Mesmo sendo estilista, foi um pouco difícil chegar a uma ideia para o vestido, que ela mesma desenhou. Queria algo mais desconstruído, sem o volume característico do traje e que tivesse tudo a ver com um casamento em São Paulo, urbano. “Acho que ficou a minha cara, assim como o penteado. Optei por não usar véu.

A Casa Manioca foi a escolha dos noivos para receber seus 160 convidados. “Fizemos uma lista um pouco enxuta. Escolhemos só os amigos e familiares mais próximos, mesmo. Foi lindo, porque todo mundo que chamamos compareceu“. A noiva entrou ao som de Somewhere over the rainbow, de Israel Kamakawiwo’ole. Cada noivo escolheu três casais de padrinhos, pensando em quem faziam questão de ter ao seu lado naquele dia tão especial.

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Casa Manioca

Vestido da noiva: Teti Gio

Noite de núpcias: Hotel Unique

DEMAIS FORNECEDORES:

Fotos: Estúdio Barbarella | Assessoria e decoração: Ruth Ravaglia | Beleza da noiva: Rogério Capela