Amábile sempre sonhou com um casamento no campo, rodeado de verde, mas em um espaço com infraestrutura e que noivos, padrinhos e familiares mais próximos pudessem passar a noite. Só faltava o noivo, que chegou sem querer, em uma festa de amigos em comum. “Estava passando e nossos olhares se cruzaram, parecia que já nos conhecíamos há tempos. Quando lembramos desse dia, temos a certeza de que foi um encontro de almas”, lembra ela, que namorou três anos com o Rodrigo, até que chegou o pedido de casamento.

“Tudo começou quando ele fez reserva em um charmoso bistrô em São Paulo. Quando chegamos ele pediu para colocarem uma música que nós dois gostamos muito. Depois que terminamos o jantar, pedi minha sobremesa e tinha escrito com fondant de chocolate – Quer casar comigo? Fiquei muito surpresa! Me debulhei me lágrimas e a emoção tomou conta.”

Com o pedido feito, Amábile saiu em busca de seu cenário dos sonhos. “O fator decisivo na escolha do local foi a logística. Nós queríamos um espaço amplo, rodeado pela natureza e com acomodações. Sou hoteleira, naturalmente uma pessoa exigente com atendimento e infraestrutura. Queríamos deixar os nossos convidados totalmente à vontade e sem preocupação em se deslocar. Sem dúvidas, o Espaço Terras de Clara foi uma escolha certeira, nos surpreendeu até o momento final do nosso casamento. Fomos muito felizes na escolha do local”, relembra a noiva, que reservou todas as suítes e reuniu padrinhos e familiares para começar as comemorações um dia antes. “Servimos um jantar regado de vinho e boa música.”

Os preparativos duraram um ano e oito meses, e foi com a ajuda da Jah! Eventos que tudo saiu perfeito e eles puderam aproveitar cada momento! “Foi a parte mais gostosa. Apesar de trabalhoso, eu e meu marido curtimos todas as fases. Ele foi muito participativo e sempre opinava nas decisões. Isso me deixou segura e foi fundamental para que ficasse com o nosso jeitinho.”

A decoração foi pensada minuciosamente. “Optamos pelas cores rosa, champanhe e marfim, com folhagens e sementes nobres. A proposta era fugir do habitual, por isso buscamos referências em sites ingleses, conta ela, que não teve dúvidas sobre sua florista: Lucia Milan.

Quando o assunto é o vestido de noiva, Amábile não teve dúvidas de que queria um modelo pronto, e que compraria fora do País. “Tinha algo em mente: queria um vestido marcante, que falasse por mim, demonstrasse a minha personalidade sem deixar o romantismo de lado”, conta ela, que escolheu grinalda e joias na Casa Vasconcellos: “Me apaixonei por uma peça em ouro branco e pérolas.”

Dá uma olhada nas fotos que o Lucas Lima fez, outra feliz surpresa para Amábile e Rodrigo. “Fotógrafo para mim tem que ser alguém que os noivos confiam. Já pensou não ter registro do seu grande dia? Quem indicou foi a minha assessoria. Bastou uma única reunião para termos certeza do profissionalismo do Lucas. Ele foi muito simpático e transpareceu muita segurança, isso nos deixou mais a vontade.”

A bebida era importante para os noivos. Como já tinham feito toda a encomenda dos vinhos e bebidas com a Casa Lisboa Bridal GuideCASA LISBOABebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, aproveitaram que eles também oferecem um serviço de bar para fechar tudo em um mesmo lugar. “Foi maravilhoso! Fizemos uma composição de drinks fortes e suaves. A pedido do noivo, teve barril de carvalho com Negroni- bebida preferida dele. Já a minha preferencia foi o drink Gueixa- Saque, Gin, Calda de Grapefruit e espuma de Capim Santo, relembra Amábile.

Amábile brinca que tudo foi uma delícia, mas nada superou a delícia de buffet que a GHEE BANQUETERIA preparou. “Coquetel volante, buffet e lanchinho da madrugada – não deixamos nada de fora – e estava tudo uma delícia”, conta ela, que elencou seus pratos favoritos: Risoto de limão siciliano com lascas de parmesão; Guioza de legumes e nirá com aioli de limão siciliano; Bombom crocante de pernil, acompanhada de pimentinha artesanal. “Ah, e a Ghee Banqueteria Bridal GuideGHEE BANQUETERIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio também nos surpreendeu deixando focaccia quentinha esperando pelos convidados.”

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide


Fotógrafo: Lucas Lima

Assessoria/Cerimonial: Jah Eventos

Espaço: Terras de Clara


Flores e bouquet: Lucia Milan

Móveis: Festah
 Bridal GuideFESTAH – INTERIOR DE SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e região, São José do Rio PretoPortfólio

Iluminação/som: Muzik produções
 Bridal GuideMUZIK PRODUÇÕESSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Lustres: Majestic Lumi


Buffet: Ghee Banqueteria
 Bridal GuideGHEE BANQUETERIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Bar e bebidas: Casa Lisboa Bebidas Bridal GuideCASA LISBOABebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Grinalda, joias e acessórios: Casa Vasconcellos Noivas

DEMAIS FORNECEDORES:
Decoração: Matheus Garcia
 | Vestido da noiva: Sophia Tolli
 | Cabelo/maquiagem: Evelyn Conversani e Equipe