Casamento em São Paulo: Victoria Andrade + Anthony Calfat
Casamento em São Paulo! Os melhores amigos de Victoria e Anthony são irmãos, ou seja, uma família de cupidos foi a responsável por unir o casal. “Nos conhecemos na festa de 15 anos da terceira irmã dele, mas o namoro começou mesmo anos depois, em 2014”, conta Victória, que namorou por quatro anos e meio, até que veio o pedido. “A mãe do Anthony é turca, então fomos passar as férias lá, que é um lugar muito especial para ele. Logo no primeiro dia de manhã, na varanda do quarto, olhando para o Bosphorus, em Istambul, ele me pediu em casamento.”
Organizando o grande dia
De volta ao Brasil, o casal deu início aos preparativos, que duraram um ano. “Sempre sonhei em me casar na igreja, então foi a primeira coisa que vimos”, conta a noiva que teve ajuda de uma assessoria e das mães, mas que o grande organizador foi o noivo. “Anthony foi muito presente nos preparativos, brinco que foi um Groomzilla! rs! Participou comigo de todas as reuniões. Então, nossas mães acabaram ajudando em coisas pontuais.”
E fico muito feliz de saber o livro Constance Zahn ajudou nos preparativos. “Comprei o livro assim que fiquei noiva. Minha mãe e eu lemos, depois usei o guia como referência, mesmo já sabendo mais ou menos o que queria. O livro é muito bom e dá uma luz na ordem que devemos fazer as coisas. Porque quando ficamos noivas, queremos fazer tudo logo, e o seu livro mostra o que , quando e como fazer cada item. Achei ótimo”
Casamento em São Paulo
Diante de 550 convidados, Victoria e Anthony disseram o “sim” na Igreja São José, no bairro do Jardim Europa, em São Paulo. “Sempre me imaginei casamento na Nossa Senhora do Brasil. Porém, quando chegamos lá para reservar a data, não me via mais casando lá. Queria uma igreja mais aconchegante, e a São José se tornou a nossa cara”, conta ela, que seguiu duas tradições de família: “usei um terço na mão, que é tradição na minha família; e fiz todos os somethings (old, new, borrewed, blue) and a penny on your shoe, da família do noivo.”
Depois da cerimônia, o casal recebeu seus convidados em uma animada festa na Casa Fasano. Para a decoração, assinada por André Pedrotti, Victoria queria algo chic, clássico, aconchegante, mas que que também tivesse um clima de jardim. “Colocamos duas árvores grandes no salão principal, com bastante verde. As cores, decidimos dois meses antes, e o resultado ficou incrível”, lembra a noiva. A assessoria Babi Leite ajudou o casal em toda a organização.
Bar de casamento em São Paulo
Um dos destaques da festa foi, sem dúvida, o bar comandado pela Help Bar Bridal GuideHELP BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, GoiâniaPortfólio com bebidas da Casa Lisboa Bridal Guide
CASA LISBOABebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Victoria conta que a premissa para montar o menu era o drink não demora para ficar pronto. “Tudo o que não queríamos era que formasse fila no bar. Por isso, fomos nos clássicos: Gin Tônica com várias combinações, Negroni, Aperol, Moscow Mule, caipiroska de limão, vodka com energético e o drink que tomei a noite inteira, o Bossa Nova, que é de vodka, água de coco e uva verde.“
Vestido de noiva
Sem ter a menor ideia do que gostaria de usar, Victoria pegou um avião e foi para os Estados Unidos provar alguns modelos. “Minha ideia era provar lá e mandar fazer aqui no Brasil. Porém, encontrei o vestido dos meus sonhos na Machesa. E não tive por que não comprar. Eles fizeram sob medida para o meu corpo e eu fui buscar alguns meses depois. Fiquei uma semana na cidade para ajustar barra, apertar em alguns lugares e fazer os ajustes necessários”, conta Victoria, que usou um modelo clássico de renda com mangas longas. Para arrematar o visual, coque baixo e brincos da sogra (something borrewed).
Registro do grande dia
Anna Quast e Ricky Arruda Bridal GuideANNA QUAST E RICKY ARRUDAFotografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio foram os escolhidos para registrar o grande dia de Victoria e Anthony. “Eles fizeram os casamentos de amigos nossos depois de ficarmos noivos, e amamos as fotos. Depois da reunião, tivemos certeza. Amamos o fato de ter um olhar feminino e masculino, além dos dois serem demais e deixarem o dia super descontraído“, resume Victoria, que teve uma ótima ideia para não perder nenhum registro, nem tempo. “Contratei uma van para levar os pais e padrinhos da igreja para a festa, assim as fotos protocolares aconteceram mais rápidas e não precisamos ficar esperando alguém chegar.”
Olha como uma boa iluminação faz diferença na pista de dança. Esta foi assinada pela Muzik Produções Bridal GuideMUZIK PRODUÇÕESSom & IluminaçãoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio:
. . . . . . . . . .
Já segue a gente no Instagram, Pinterest e Facebook?
Leia mais: Casamento de Thassia Naves e Arthur Attie Akl
Veja também: Casamento clássico em São Paulo
Ficha Técnica
Fornecedores do CZ Bridal Guide
DEMAIS FORNECEDORES:
Assessoria: Babi Leite | Decoração: André Pedrotti | Vestido de noiva: Marchesa | Cabelo: Thiago Fortes | Maquiagem: Nadia Tambasco
1 comentário
Quanta elegância!