Pilar sempre amou casamentos. “Desde criança, já sonhava em como seria o meu“. Faltava, é claro, o noivo, que entrou na vida dela em 2013, quando eles foram apresentados por amigos em comum. Depois de quatro anos, eles começaram a conversar sobre formalizar o relacionamento. O Erik a surpreendeu e falou com o pai da então namorada e comprou um anel. O pedido aconteceu na praia, lembra Pilar. “Ele me acordou de madrugada num domingo nublado para fazer uma suposta aula de surfe. Na praia, ainda deserta, ele se ajoelhou e disse coisas lindas.

A partir daí, foram dez meses de preparativos até o dia dos sonhos de Pilar. Ela já sabia que queria um casamento em Petrópolis, na casa de serra dos pais. Afinal, ela cresceu e viveu momentos inesquecíveis ali. “Além do valor sentimental, a casa é um projeto de Oscar Niemeyer com jardins de Roberto Burle Marx“, ou seja, cenário idílico para um dia tão especial!

Como eles optaram por casar em casa, e não em um espaço de festas, a logística teve que começar do zero. É complexo montar um evento desse porte, conta Pilar, mas “a dificuldade maior não veio da organização do evento em si, mas sim da conciliação dos valores, sonhos e vontades envolvidos.” Os noivos contaram com a assessoria de Roberto Cohen Cerimonial Bridal GuideROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, com quem já tinham uma relação antiga: o cerimonialista havia feito outras festas da família de Erik. A primeira medida foi pensar numa data para o casamento em Petrópolis. Isso porque o sonho era casar no jardim, o que exigia que o casamento acontecesse durante o período de estiagem, quando os riscos de chuva são mais baixos e as temperaturas ficam mais amenas. A partir disso, ela fez numerologia e caiu em um dia fortuito para o judaísmo, religião do noivo.

A lista também foi uma questão complicada para Pilar, que havia idealizado um número de convidados: 150. O número final acabou dobrando! Como o casal não é apegado a tradições religiosas, eles convidaram os primos e melhores amigos para celebrar a cerimônia, o que acabou se tornando um momento bem especial. “Muitos vieram nos parabenizar pela inovação e dizer o quanto se identificaram com nossos votos e idéias sobre o amor. Ouvi de várias pessoas que gostariam de se casar novamente, nesses termos!”, se emociona Pilar.

Ao todo, tínhamos 12 casais de padrinhos. Para escolhê-los, usamos critérios um pouco distintos: o Erik selecionou mais amigos de infância, enquanto eu escolhi uma amiga que representasse cada fase da minha vida. Nós dois concordamos em um critério. Eleger pessoas que quiséssemos manter para sempre ao nosso lado, ou seja, pensamos mais no futuro do que nas nossas histórias do passado”, explica a noiva. Sobre os trajes, a sugestão foi de que elas usassem vestidos em tons de rosa.

A escolha do vídeo foi uma das primeiras! A Pilar, de cara, se deu super bem com a PAR Filmes Bridal GuidePAR FILMESFilmagemMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio. “O que mais gosto no trabalho deles é a pegada mais artística e espontânea que eles têm. Eles usam um jogo de luzes e efeitos que fica absolutamente incrível!”, elogia ela.

Apesar de todas as questões que teve de driblar, Pilar reforça: “No fim das contas, o saldo foi mais que positivo! Realizei o sonho da minha vida com o homem que amo, na casa onde cresci e onde criei tantas memórias. Essa vai ser mais uma. Ainda pude dividir a alegria desse momento e a sinceridade da nossa relação com todos os que estiveram presentes! Inesquecível!”.

Veja também:

Casamento de Laura Neiva e Chay Suede

Casamento em casa: Raquel Colares + Vinícius Lima

Ficha Técnica

Fornecedores que

Vídeo: PAR Filmes Bridal GuidePAR FILMESFilmagemMinas Gerais, Belo HorizontePortfólio

Assessoria: Roberto Cohen Cerimonial Bridal GuideROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio

Mobiliário: Ambiente Eventos Bridal GuideAMBIENTE EVENTOSAluguel de MóveisRio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio

Cobertura, palco, estrutura e montagem: Seriflex Bridal GuideSERIFLEXCoberturas & Montagens EspeciaisRio de Janeiro, PetrópolisPortfólio

Lista: ICasei Bridal GuideICASEIListas de CasamentoSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Bar: Help! Bar Bridal GuideHELP BARBebidas & Serviços de BarSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Distrito Federal, BrasíliaPortfólio

Traje do noivo: Ricardo Almeida Bridal GuideRICARDO ALMEIDANoivos & PadrinhosSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Distrito Federal, Brasília, Pernambuco, RecifePortfólio

DEMAIS FORNECEDORES:
Vestido de noiva: Stella Fischer | Cabelo e maquiagem: Andrea Alencar