Letícia e Frederico se conheceram em 2012 na academia que frequentavam e, apesar do clima de romance, eram apenas amigos. Mas em 2016, depois de encontros e desencontros, começaram a namorar. “No primeiro encontro, ele me perguntou se eu tinha vontade de me casar e ter filhos e eu disse que sim. Para o meu espanto, ele disse que não”, relembra. Só que como não se manda no coração, apenas três meses depois Frederico presenteou Letícia com o primeiro par de alianças, e daí em diante todo assunto era casamento.

O pedido oficial aconteceu na comemoração de um ano de namoro, durante um fim de semana romântico regado a vinho e muito amor.

Letícia não quis perder tempo e começou os preparativos logo depois da oficialização. A organização durou 10 meses e a noiva fez questão de acompanhar tudo bem de perto, escolhendo cada detalhe: “o nosso maior desejo era que fosse tudo com a nossa cara e com as pessoas que mais amamos.” Como a sintonia do casal é grande, tudo que ela escolhia, o noivo adorava.

A noiva queria celebrar a união na capela em que seus pais se casaram, mas era muito pequena para receber os 300 convidados. Ela tinha outro local preferido, a Paróquia Salesiana de São João Bosco, em Goiânia (GO) que, por coincidência, foi onde os pais do noivo haviam se casado.

Letícia decidiu seguir a famosa tradição do something old, something new, something borrow e something blue. “Usei um penhoar feito pela minha avó, que era costureira, com botões da sua antiga caixinha; joias que comprei para o casamento; presilhas emprestadas de amigas e os meus sapatos azuis”, conta.

O casal queria um casamento bem tradicional, então optou por orquestra de cordas e música clássica para embalar a cerimônia, que começou às 19h30.

A festa, num espaço em Goiânia (GO), teve buffet  franco-americano, com ilhas gastronômicas e um espaço de queijos e vinhos. No bar, batidas com frutas e drinks clássicos, como Mojito e Aperol Spritz.

Frederico adora a natureza e a decoração tinha tudo a ver com um jardim, em tons de verde e rosa. A beleza da noiva também entrou no clima. O vestido escolhido foi um modelo com gola e mangas longas com bordados de pássaros e flores e a maquiagem bem suave e natural.

Para registrar tudo deste dia tão especial, o casal escolheu a fotógrafa Luca Antunes. “Conhecia o seu trabalho de ótimas indicações de amigos. Quando nos encontramos, foi ótimo! Luca tem uma leitura muito poética de cada momento retratado. Fiquei apaixonada!”, conta Letícia.

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Fotos: Luca Antunes

DEMAIS FORNECEDORES:

Assessoria: Virginia Salles eventos | Espaço para festa: Casa Lis Goiana | Decoração: Cristal Lobo (Vero Festas) | Vestido: Anunciação | Cabelo e maquiagem: Julia Pinheiro