A Vila Siriúba, em Ilhabela, foi o local escolhido por Clara Amorim e João Cantini para dizer o “sim” em um casamento com vista para o mar, na presença de 250 convidados. O casal queria uma viagem para o grande dia e a praia fazia muito sentido pela energia do lugar, os cenários lindos e por se conectar com a história deles – que ficaram noivos em uma praia. “A Vila Siriúba simplesmente tinha tudo que a gente buscava: um local lindo para festa com mil possibilidades para montagem do evento, um ambiente rústico que tem nosso estilo, de frente para uma praia linda, com muito verde e natureza. Também possuía hospedagem para nós e boa parte dos convidados, totalmente fechado para o evento todo o feriado!! As boas vindas na sexta e a piscina no sábado aconteceram todos no Vila Siriúba e foram incríveis!”.

Os noivos faziam questão que a celebração durasse vários dias, pois sabiam que o casamento seria um dia cheio de emoções e que passaria voando. “Por isso optamos em casar na praia em um feriado, para que se tornasse uma viagem com as pessoas que mais amamos”, explica a noiva. “Começamos as celebrações na sexta, com pizza e vinho para recepcionar quem já estava na Ilhabela. Sábado, com um dia na praia e piscina (no mesmo espaço do casamento). Domingo foi o dia do casamento (cerimônia e festa), e o último dia de descanso e de relembrar o dia anterior, na segunda-feira (feriado)”.

Com isso, os noivos e os convidados puderam aproveitar ao máximo o espaço da Vila Siriúba até o casamento. Além disso, segundo Clara, a Vila Siriúba conta com inúmeras possibilidades de espaços para a cerimônia – pé na areia, no gramado, na área da piscina, em frente à capela do local, no salão… Os noivos escolheram o gramado, com palmeiras e vista para o mar. “Nossa escolha foi ali pela paisagem e pelo cenário”.

Vestido de noiva fluido e praiano

Clara visitou algumas lojas de vestidos de noiva nos Estados Unidos e no Brasil, até que escolheu o modelo dos sonhos. Ela encontrou o vestido em uma loja da estilista Emannuelle Junqueira. “Me apaixonei pelo estilo dos vestidos dela que tinham muita personalidade e combinavam muito com meu estilo e estilo do nosso casamento. Adorei ainda mais um tecido exclusivo de lá que mistura o linho (que é um tecido rústico, super a ver com praia) com a seda (tecido leve e muito delicado). A combinação dos dois é linda e achei que tinha tudo a ver com o casamento na praia”.

O modelo com decote em V e alças ganhou também um detalhe especial. A noiva decidiu bordar pequenas flores de tecido no vestido, para um toque delicado. “Eu amei ele e todo o processo, ficou do jeito que sempre sonhei: um vestido delicado e fluido ao mesmo tempo pelos seus detalhes”, diz a noiva, que também usou um tênis bordado na festa, com a mesma miçanga utilizada no miolo das flores do vestido.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e penteado meio preso. “O penteado foi fácil, queria um cabelo leve na cerimônia e com um acessório de flor, tudo a ver com natureza. Mas prendi o cabelo na festa em um coque despojado com duas tranças na lateral porque sabia que meu cabelo solto não iria aguentar a minha animação, agitação e o tanto que eu iria pular”, diz Clara, aos risos.

Love Affair

Clara e João se conheceram no trabalho, onde eram par na mesma equipe e tinham o mesmo chefe – que, inclusive, foi no casamento! Os dois namoraram por cinco anos e oito meses até o casamento.

O pedido de casamento aconteceu em uma viagem do casal para Lisboa, onde a noiva morou em 2013. Ela tinha o sonho de levar João para conhecer a cidade, mas, devido à pandemia, nunca chegaram a planejar nada. Porém, durante um jantar no final de 2021, João pediu que Clara reservasse alguns dias de férias para abril de 2022 – sem revelar os planos.

Ela não sabia, mas o futuro noivo estava organizando toda a viagem com a ajuda da irmã de Clara. “Minha irmã, que além de esconder o segredo, me ajudou a arrumar a mala porque eu não fazia ideia para onde estava indo!”. Ela só foi descobrir o destino ao chegar no aeroporto. “Chorei muito, fiquei muito surpresa e feliz em poder finalmente mostrar onde morei para o João e poder voltar para a cidade que tem um significado muito especial para mim”.

O pedido aconteceu na praia de Galapinhos, em um dia ensolarado, de frente para o mar e sentados na areia. “Bem do nosso estilo e de forma intimista, sem ninguém por perto”, relembra a noiva.

Decoração tropical-contemporânea

Os noivos optaram por uma decoração tropical-contemporânea que complementasse o espaço – cheio de natureza e com itens rústicos. “A Vila Siriúba é uma antiga fazenda e nossa festa foi no espaço deles que é todo de pedra, com vigas de madeira e queríamos uma decoração que não sobrepusesse tudo isso”, diz Clara. “Não somos fãs de flores delicadas e românticas, não são o nosso estilo e também não são o estilo do espaço. Gostamos muito de folhagens, elementos com tons neutros, elementos de palha, vasos rústicos e um mood bem de praia”. A decoração foi assinada pela In Joy Assessoria.

Para a celebração ao ar livre e de frente para o mar, o caminho da noiva recebeu arranjos baixos com um mix de folhagens. Os convidados puderam acompanhar a cerimônia em um espaço na sombra das árvores da Vila Siriúba – incluindo suntuosos coqueiros.

O mobiliário em madeira natural e estofados em tons claros da festa combinou com o ambiente de praia, assim como a presença de materiais e itens naturais – como palha, presente no mobiliário e em luminárias. As mesas dos convidados receberam arranjos baixos e altos, além de velas, que deixaram os ambientes ainda mais aconchegantes.

Mesa de doces

Estava tudo maravilhoso e ainda mais bonito do que sonhamos, com destaque especial a mesa de doces. Eu nunca vi um trabalho tão lindo, foi elogiada por muitos convidados!”, diz a noiva. A mesa de doces, em madeira natural, contou com muito verde na composição. Arranjos de diferentes tamanhos foram organizados entre os docinhos na mesa, além de itens de madeira e vasos rústicos, e um suntuoso arranjo greenery também foi incorporado na decoração.

Além da decoração, mesa de doces contou com uma variedade de docinhos da Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio – incluindo também os bem-casados.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: Casar com pé na areia: 6 lugares para casamento na praia

Veja também: Casa comigo? Tudo sobre o pedido de casamento

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Espaço: Vila Siriúba

Doces e bem-casados: Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Flora Pimentel Fotografia | Assessoria e RSVP: Julia Paulossi - Paula Rauch Assessoria | Decoração, flores, buquê, mobiliário, objetos, sousplats e tapetes: In Joy Assessoria | Buffet e louças: Zucca Buffet | Bar: Dita Birita | Doces: Cacau Vanilla | Bem-casado: Sababa Doces | Vestido e acessório de noiva: Emannuelle Junqueira | Beleza da noiva: A Bela da Ilha | Traje do noivo: BRNC | Iluminação e sonorização: Truly Som e Luz | Montagens Especiais: Alug Tendas | DJ: Yan Okretic e Rib Saraiva | Banda: Petit Fevereiro