Um casamento civil na fazenda da família foi a escolha de Rayssa Scheffer e Nivaldo Santiago para celebrar o amor, na presença de 50 pessoas. “Sempre sonhei em casar na fazenda da nossa família, mas como ela fica próxima a uma cidade pequena, não daria para fazer o nosso religioso. Então decidimos fazer o casamento civil, já que seriam pouquíssimos convidados. A fazenda, com seus coqueiros bem altos, era o cenário no qual eu sempre sonhava para o meu casamento”, conta a noiva.

O mini wedding teve início às 15h e foi exatamente como os noivos sonhavam. “Quis casar com o sol alto e não no pôr do sol, porque assim teria uma luz linda e bastante tempo para tirar fotos quando a cerimônia acabasse”, diz Rayssa.

Guia de Fornecedores CZ

Vestido de noiva para casamento civil pintado à mão

Rayssa sonhava com algo colorido para o vestido do casamento civil. “Que fugisse do tradicional, mas que ao mesmo tempo ainda fosse vestido de noiva”, explica. Assim buscou o estilista Paulo Dolce. O modelo, com decote quadrado e alças largas, contou com uma pintura feita à mão nas flores 3D aplicadas ao tule, com degradê suave de roxo e amarelo.

Para finalizar o look a noiva optou por uma maquiagem natural, penteado meio preso com ondas e buquê, todo de flores de algodão, assinado por Célio CorrêaGuia de Fornecedores CÉLIO CORRÊADecoração & CenografiaMato Grosso, CuiabáPortfólio, responsável também pela decoração do casamento.

Love Affair

Rayssa e Nivaldo se conheceram na academia. Os dois se viram pela primeira vez durante a pandemia, quando o horário era restrito. “A partir daí, ele começou a puxar assunto e me chamar para sair. Demorei para aceitar, mas depois de um tempo, saímos para jantar e desde então não desgrudamos mais”, relembra a noiva.

O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem do casal com a família da noiva para a Croácia. Todos sabiam o que iria acontecer, menos Rayssa, que foi pega totalmente de surpresa. “Um dia da viagem fomos jantar em uma cidadezinha e, andando pelo porto da cidade, um casal de fotógrafos nos abordou como se fossem fotógrafos de turistas. Eu não queria tirar fotos, mas todos da família começaram a tirar. Então, em um momento que virei para fazer uma pose pedida pelos fotógrafos, ele tirou a aliança do bolso e ajoelhou. Foi lindo, totalmente surpresa para mim”.

Decoração alegre em amarelo assinada por Célio Corrêa

Os noivos optaram por uma decoração alegre em amarelo, assinada por Célio CorrêaGuia de Fornecedores CÉLIO CORRÊADecoração & CenografiaMato Grosso, CuiabáPortfólio. Para a cerimônia ao ar livre, o caminho da noiva foi decorado com arranjos de orquídeas amarelas e capim do Texas. O altar, com transparência, foi posicionado com vista para o lindo caminho de coqueiros da fazenda.

Na festa, a mesa comunitária em S recebeu um arranjo baixo com flores que incluiram tulipas e orquídeas em tons de amarelo e Sempre Vivas roxas, além de longos castiçais de cristal com velas. A mesa de doces foi um dos destaques, com o bolo pintado à mão com motivos florais e docinhos entre diversas arranjos florais com hortênsias, tulipas e orquídeas.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Decoração, flores, buquê, mobiliário, louças, objetos, sousplats e tapetes: Célio CorrêaGuia de Fornecedores CÉLIO CORRÊADecoração & CenografiaMato Grosso, CuiabáPortfólio

Rasteirinhas: Arroz de Festa PersonalizaGuia de Fornecedores ARROZ DE FESTA PERSONALIZALembrancinhas & PresentesParaná, CuritibaPortfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Luiza Araujo | Assessoria: Jaeder Barretos Gestão de Eventos | Buffet e bar: Suis Marie Cuisine | Bolo: The King Cake | Vestido de noiva: Paulo Dolce | Beleza da noiva: Bessa Hair Design e Miltinho Makeup | Sandália da noiva: René Caovilla | Traje do noivo: Brooksfield | Sapato do noivo: Ferragamo | Iluminação e sonorização: Lade Sound Stage Tech | Montagens Especiais: Caramuru Fogos | Coral e banda: Musique Casamentos | Atração especial: João Bosco e Vinicius | DJ: Antonio Miagy