Após o casamento civil e religioso, Camilla Marcellino e Marco Betoni celebraram a união em um casamento campestre na Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, para 300 convidados. A noiva sempre quis casar no campo, com paisagem acolhedora e que desse para ver o pôr do sol. O desejo era criar um modelo de festa que integrasse todos os convidados para que pudessem aproveitar juntos, independentemente da idade.

Assim, logo que ficou noiva, Camilla marcou uma visita com Marco e os pais à Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. “Foi paixão à primeira vista de todos! O estilo colonial da fazenda, o jardim da cerimônia com as palmeiras imperiais e o lugar da festa, cheio de verdes e com o teto vazado, nos conquistou. Saímos de lá sem qualquer dúvida que tínhamos encontrado o lugar perfeito para casar!”.

O casal também buscava um lugar que funcionasse como um destination com pré-wedding, mas prezando pelo fácil acesso. “A Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio cumpriu todos esses requisitos! Fizemos uma pizzada na noite anterior, onde pudemos reunir os padrinhos, familiares e amigos próximos e isso foi muito gostoso!”. Além disso, o local também foi escolhido pelos noivos para a noite de núpcias.

O grande dia contou com diversos momentos especiais, como a participação do coral do MusiccataGuia de Fornecedores MUSICCATACoral & Orquestra para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, que deixou o casamento ainda mais romântico, assim como a celebração feita pelos melhores amigos dos noivos. “Eles conheciam a gente há muito tempo e também conheciam bem a nossa história, então toparam o desafio e foram impecáveis na celebração!”. Entre outros momentos emocionantes estão a homenagem do pai do noivo ao casal com um lindo discurso, assim como o cortejo com nove crianças da família.

Camilla  conta que o site ConstanceZahn.com foi uma importante fonte de inspiração para o casamento. “Assim que fiquei noiva, eu comprei o Guia da Constance e usei bastante o site para pesquisar referências, ter ideias e checar alguns feedbacks de fornecedores”, diz a noiva sobre O Guia Essencial de CasamentoEntre os fornecedores do Guia de Fornecedores CZ, o casal contou com a decoração assinada por Karina SaabGuia de Fornecedores KARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio. Já o serviço de buffet de Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio e os docinhos da PetiteFleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio fizeram sucesso entre os convidados.

Vestido da noiva

A noiva queria um vestido romântico e delicado, que combinasse com sua personalidade. “A única coisa que eu sabia antes de começar a escolher, é que queria decote V nas costas, manga copinho e aplicações de flores”, explica Camilla.

Ela optou por um modelo evasê fluido com cauda da Casamarela, que comoveu não só a noiva, mas todas que a acompanharam na prova. O modelo foi customizado pela própria Casamarela, que fez as mangas copinho, o decote em “V” nas costas e bordou 500 flores feitas à mão.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem clean e um penteado meio preso com cachos nas pontas, além de um arranjo de flor feito à mão. Durante a festa, a noiva usou uma trança embutida com pins de porcelana. As alianças escolhidas foram da CartierGuia de Fornecedores CARTIERJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Love Affair

Os noivos se conheceram no escritório de advocacia em que trabalhavam. A noiva se diz muito distraída, mas Marco já havia notado Camilla e decidiu adicioná-la nas redes sociais.Como tínhamos muitos amigos em comum, eu aceitei”, conta ela.

Conversamos durante um mês só por mensagem, porque ele estava de férias, na Copa do Mundo da Rússia. Quando ele voltou, eu cheguei na minha sala para trabalhar e ele tinha deixado um souvenir da viagem e um bilhete me chamando para sair”. O casal ainda namorou à distância quando o noivo teve que morar em Washington, mas isso não abalou a relação.

O pedido aconteceu no aniversário de Camilla, em uma viagem do casal para o interior de São Paulo. O noivo fez uma reserva de quarto e a surpreendeu com a decoração: várias fotos do casal decoravam o ambiente. A noiva só percebeu que não era uma simples celebração de aniversário quando Marco tirou as alianças do bolso e fez o pedido de casamento.

Decoração campestre assinada por Karina Saab

Para o casamento na Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, o casal contou com o trabalho impecável de Karina SaabGuia de Fornecedores KARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio para criar uma decoração. Gostei demais de ter contratado a Karina SaabGuia de Fornecedores KARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, foi uma das nossas melhores escolhas. Eu não tive que me preocupar com absolutamente nada, ela simplesmente captou a essência do que eu queria e colocou em pé uma decoração ainda mais linda do que eu tinha sonhado”, conta a noiva.

Para a cerimônia, que aconteceu durante o dia, Camilla quis algo suave e delicado, com flores brancas e em tons de Very Peri adornando o altar e o caminho da noiva. Para a festa foram escolhidas cores mais quentes, bem alegres, que combinassem com a época do ano e o lugar, com inspiração tropical. Arranjos aéreos com muitas flores foram usados acima das ilhas gastronômicas, bar e da mesa de doces.

O mobiliário, em tons de verde e madeira natural, combinou harmonicamente com o ambiente campestre da decoração – assim como a delicadeza das louças do buffet Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio e as toalhas de Karina SaabGuia de Fornecedores KARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, que compuseram as mesas dos convidados em meio à coloridos arranjos de flores. Além disso, foram usados monograma e identidade visual em todos os itens de papelaria, no menu do bar, leques e convites.

Bar

O casal ama um bom bar. Para os dois, isso faz toda a diferença para manter a animação da festa.”Eu escolhi um drink de vodca, água de coco e baunilha, bem docinho, para ser o drink da noiva, e o Marco escolheu o Fitzgerald como drink do noivo“, conta a noiva. Todos os drinks da  Brother’s Bar receberam elogios, mas o Fitzgerald e os gin tônicas foram os destaques.

Gastronomia

Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio assinou o menu em estilo americano, e o foco foi uma ilha gastronômica super completa, dinâmica e informal. A festa também contou com pontos de jantar e lanchinhos durante a madrugada.

Sobre o buffet, a noiva só tem elogios. Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio foi impecável, tanto na apresentação, quanto na qualidade e também nos deixou extremamente satisfeitos!”. Entre os destaques gastronômicos, o tortelli de funghi na manteiga de sálvia, o filé mignon escalope com molho de ervas e dijon e o risoto limão siciliano com chips de Parma fizeram sucesso.

Mesa de doces

Para a mesa, os noivos escolheram as delícias da Petite FleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Como os dois gostam muito de doces, as opções escolhidas foram variadas, desde doces tradicionais de chocolate, até doces de ovos, nozes e frutas. “Acho que os grandes destaques foram o crocante dos sonhos de Nutella, o Romeu e Julieta, creme brulée e o caramelo e flor de sal”, conta a Camilla.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 8 espaços para casamento no campo

Veja também: Tudo sobre casamento civil: prazos, documentos, regimes de bens e muito mais

Ficha Técnica

Fornecedores do Guia de Fornecedores CZ

Espaço e noite de núpcias: Fazenda Vila RicaGuia de Fornecedores FAZENDA VILA RICAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Decoração, flores, buquê, objetos e toalhas: Karina SaabGuia de Fornecedores KARINA SAAB FLORES E DECORAÇÕESDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Buffet, louças e guardanapos: Claudia Porteiro GastronomiaGuia de Fornecedores CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Bar: Brother's Bar

Doces e forminhas: PetiteFleurGuia de Fornecedores PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio  

Coral: MusiccataGuia de Fornecedores MUSICCATACoral & Orquestra para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio

Vestido de Noiva: Casamarela

Alianças: CartierGuia de Fornecedores CARTIERJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Marco Costa | Assessoria: Hora do Buquê | Mobiliário, sousplats e tapetes: Center Festas | Iluminação e sonorização: F3 Entretenimento |  Bolo: Dolcce | Doces e forminhas: Lamego | Bem-Casado: Conceição Bem Casados | Beleza da noiva: Allan Jhonnes | Papelaria: Paper With Love | Atração especial: Paulo Pacheco Sax | DJ: Yan Okretic