Casamento colorido na Fazenda Santa Bárbara: Nathalia + Marcos Felippe
Em um final de tarde de novembro, Nathalia e Marcos Felippe realizaram um casamento colorido na Fazenda Santa Bárbara Bridal GuideFAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, para 180 convidados. “Sempre foi meu sonho casar na Fazenda Santa Bárbara Bridal Guide
FAZENDA SANTA BARBARAFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, com o altar de frente para a casa”, afirma a noiva, “O motivo principal, além da beleza, é a estrutura tanto da casa (para a noiva se arrumar) como da cozinha, para o buffet do evento. Tudo é muito mais fácil e com acesso para todos os fornecedores trabalharem de forma correta, eficiente e tranquila”.
O grande dia do casal foi marcado por momentos especiais. “Tivemos muitas surpresas, desde a minha música de entrada, que era surpresa para o noivo, e o noivo que cantou nos votos com a Lorenza Pozza”, conta Nathalia. “O noivo entrou com as nossas cachorrinhas e o filho de 10 anos, foi lindo e emocionante demais”. E não faltaram detalhes cheios de significados, como o terço que a noiva usou com a foto de sua mãe já falecida.
Os noivos contaram com o trabalho impecável de diversos fornecedores para realizar a celebração perfeita. Entre eles, Flávia Chicarelli cuidou da decoração campestre colorida, incluindo uma linda mesa de doces com delícias da Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Carol Melo Doces, e Claudia Porteiro Gastronomia Bridal Guide
CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio preparou um menu saboroso para os convidados.
Vestido da noiva
A escolha do vestido não foi fácil. “Eu tinha uma ideia na cabeça, mas, quando eu provei a primeira vez, eu parecia uma senhora de idade nas suas bodas de 30 anos”, relembra a noiva, aos risos. “Mas depois que provei mais alguns, achei o perfeito!”.
Nathalia escolheu um modelo romântico com saia evasê da My Vintage Dress, todo bordado e com aplicações de renda. O vestido delicado, de alças e decote em V, combinou com o ambiente da fazenda. Um longo véu com a mesma renda do vestido e um acessório de cabelo de motivo botânico finalizaram o look.
Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem clássica e um penteado meio preso em ondas naturais (que se transformou em um rabo de cavalo para a festa), assinados por Erick Make (Agência First Bridal GuideAGÊNCIA FIRSTBeleza & Dia de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio). “Conheço o Erick Make do mercado, há anos, e sempre achei a make e cabelo dele incrível, leve e suave, mas com cara de noiva”.
Love Affair
Nathalia, que trabalha como assessora de casamento, e Marcos Felippe, que é DJ, já realizaram eventos juntos. Porém, ela conta que a fagulha acendeu em uma festa de amigos em comum, onde os dois se encontraram e ficaram pela primeira vez. “Desde então estamos juntos”.
O pedido de casamento aconteceu no dia dos namorados de 2020. “Acordei com ele na minha cara, com uma caixinha e um anel brilhando!”, relembra a noiva. “Ele falava várias coisas lindas (que obviamente não me lembro, porque eu ainda estava meio dormindo) e me pediu em casamento”.
“Mas claro que eu não respondi porque eu não tinha escovado os dentes”, conta ela, aos risos. “Ele ficou paradinho ali, me olhando, do tipo ‘você não vai responder?’. E eu falei, mesmo sem escovar os dentes, que sim, mil vezes sim!”.
Decoração campestre colorida por Flávia Chicarelli
Como o casamento aconteceu no campo, os noivos escolheram uma paleta bem colorida e com detalhes em azul marinho. Flávia Chicarelli ficou com a missão de transformar os sonhos do casal em realidade e criar a decoração perfeita para o grande dia. “Mostrei algumas referências para a Flávia Chicarelli e disse que não gostava de vermelho e laranja! Ela me explicou que em alguns arranjos o laranja dava uma vida diferente e eu concordei”, conta Nathalia.
O mobiliário, em tons naturais e de azul, combinou harmonicamente com o ambiente campestre e a paleta de cores exuberantes. O azul também esteve presente em alguns objetos de decoração, como os tapetes by Kamy Bridal GuideBY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Arranjos altos e baixos decoravam as mesas dos convidados, que receberam também louças, guardanapos e sousplats de rattan da Claudia Porteiro Gastronomia Bridal Guide
CLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio.
Um arranjo aéreo com muito greenery intercalado com lâmpadas Edison foi disposto sobre a mesa dos doces. Além disso, como o noivo é DJ, a decoração contou também com dois lounges com arranjos aéreos nas laterais, como se estivessem abraçando a pista.
Gastronomia e mesa de doces
A Claudia Porteiro Gastronomia Bridal GuideCLAUDIA PORTEIRO GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio foi responsável pelo menu da celebração. “Tivemos uma ilha gastronômica maravilhosa com o coquetel volante, duas ilhas de jantar que depois uma virou sobremesa (e que mesa de sobremesa). Para completar, tivemos lanchinho da madrugada e bar de pastel!”.
A ilha gastronômica ofereceu pratos diferentes para os convidados, de burrata até bobó de camarão. “No jantar, a massa era finalizada na frente do convidado, com o chefe de cozinha”, destaca a noiva. Para a sobremesa, os noivos optaram por seus doces preferidos, como mil folhas e cocada.
O ponto principal da festa ficou por conta da mesa de doces, que teve um significado muito especial para o casal – foi uma homenagem para a mãe da noiva e a avó do noivo, já falecidas. Flávia Chicarelli transformou a mesa em um verdadeiro jardim de orquídeas plantadas. Para isso, foram usados vários troncos de madeira e suportes de doces de madeira para simular um jardim natural e orgânico.
Os convidados puderam apreciar a beleza desse espaço tão especial para os noivos, além de saborear os docinhos da Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Carol Melo Doces.
. . . . . . . . . .
Já segue a gente no Instagram, Pinterest e Facebook?
Leia mais: 8 espaços para casamento no campo
Veja também: Tudo sobre casamento civil: prazos, documentos, regimes de bens e muito mais
Ficha Técnica
Fornecedores do CZ Bridal Guide
DEMAIS FORNECEDORES
Fotos: Roberto Tamer | Vídeo: Ateliê Filmes | Assessoria: Casa de Dois | Mobiliário e tapetes: Márcia Locações | Objetos: Ritz | Sousplats: Flávia Simons | Bebidas: JMatos | Bar: Conceito Bar | Bolo: Cézar Cassiano | Vestido de noiva: My Vintage Dress | Acessórios da noiva e joias: Alessandra Cazzaro | Sandália da noiva: Alexandre Birman | Traje do noivo: Vasco Vasconcellos | Sapato do noivo: Vert | Traje daminhas e pajens: Brooksfield | Convites e papelaria: Modena Paper | Iluminação/Pista de Led, iluminação cênica, video mapping/projeção, palco/boate e sonorização: DB2 | Pista adesivada: Stickpaper | Coral : Lorenza Pozza | Atração especial: Mais Onze (tatuagens) | DJ: Leo Ruas e Diego Briganti | Banda: Banda Romma e Banda RZR | Rasteirinhas: Havaianas | Transfer: Vans Baptistella | Serviços de segurança, limpeza e recepção: Âncora | Recreação: Fadas Madrinhas | Gerador: SP Geradores