Casamento campestre ao ar livre no Ville la Rochelle: Júlia Levy + Felipe Alalou
Um casamento campestre ao ar livre no Ville la Rochelle Bridal GuideVILLE LA ROCHELLEFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio foi a escolha de Júlia Levy e Felipe Alalou para celebrar a união na presença de 250 convidados. “Queria uma cerimônia ao ar livre, de dia, em meio a natureza. Como nossas famílias não são religiosas, optamos por fazer a cerimônia no mesmo local da festa”, explica a noiva.
O Ville la Rochelle Bridal GuideVILLE LA ROCHELLEFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio foi o local ideal para a cerimônia rodeada pela natureza, às 16h. “Sempre soube que queria casar fora de São Paulo e longe da energia caótica da cidade. No começo consideramos fazer fora do Brasil, mas optamos por fazer em um lugar mais perto para que fosse algo tranquilo para os convidados”, diz Júlia. “Não queria clima de fazenda e assim que conheci o Ville la Rochelle Bridal Guide
VILLE LA ROCHELLEFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, me apaixonei. Era do lado de São Paulo, com uma estética européia, decoração impecável nos detalhes e um jardim lindo”.
Ficamos contentes em saber que a noiva consultou o site ConstanceZahn.com na busca por referências de decoração e fornecedores para o casamento. Além da Ville la Rochelle Bridal GuideVILLE LA ROCHELLEFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, o casal também contou com outros fornecedores do CZ Bridal Guide – incluindo FP Ateliê Bridal Guide
FP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Festah Bridal Guide
FESTAH – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Casa das Festas Bridal Guide
CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Vintage and Cool, Petite Fleur Bridal Guide
PETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Atelier Mariza Doces Bridal Guide
ATELIER MARIZA DOCESBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Invitare Express Bridal Guide
INVITARE EXPRESS (Entrega de convites)Entrega de convites & R.S.V.PSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.
Vestido de noiva sereia com capa
Júlia se diz muito prática. “Queria algo pronto que eu amasse de cara, sem espaço para ‘surpresas’ de mandar fazer e no final o vestido não ficar como eu imaginava”, diz ela, que decidiu ir para Paris, aproveitando uma viagem dos pais dela, para procurar o vestido ideal. “Vale dizer que a viagem em si foi uma delícia… Além da companhia dos meus pais, tive a sorte de ter minha sogra lá na mesma época, que participou, junto com minha mãe, de todas as provas”.
Logo no primeiro dia da viagem, ela se apaixonou por um vestido e capa do estilista Justin Alexander. “Para ter certeza, passei a semana com ele na cabeça, enquanto visitava mais de dez outros estilistas. No último dia, voltei na primeira loja e encomendei meu vestido e capa”.
O modelo sereia e tomara que caia tinhacorpete com transparência e bordados. A capa em tule e aplicações bordadas, com mangas longas e gola alta, deu um toque romântico ao look do altar.
Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e coque alto, com franja desfiada. Para finalizar, a noiva entrou na cerimônia com um buquê de orquídeas assinado pela FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.
Love Affair
Júlia e Felipe se conheceram por meio de amigos em comum, em 2016. Porém, só começaram a sair e namorar dois anos depois. “No fim de 2018, após um reencontro na casa de um amigo”, relembra a noiva. “Namoramos por dois anos e meio até ficarmos noivos, e mais um ano e meio até o casamento”.
O pedido de casamento aconteceu em um hotel no interior de São Paulo, durante um final de semana. “No sábado, o Felipe, junto com a assessoria do hotel, organizou um piquenique na mata, com fogueira, balões e música ao vivo (ele contratou um músico para tocar uma versão da nossa música (Innerbloom, que é eletrônica) no violão”, diz a noiva. “Foi lindo”.
Decoração em tons de roxo e Very Peri assinados por FP Ateliê
Os noivos escolheram uma decoração campestre em tons de roxo e Very Peri, assinada pela FP Ateliê Bridal GuideFP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que também cuidou das flores, kit toilette e objetos usados na decoração. “Cheguei para as meninas da FP Ateliê Bridal Guide
FP ATELIÊDecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio já certa do que eu queria: algo elegante que ressaltasse a beleza do espaço e o aspecto natural do próprio jardim”, diz Júlia. “Elas captaram de cara meu estilo e souberam traduzir tudo com muita bossa e bom gosto, com arranjos e flores plantadas que combinavam com o local, em tons de roxo e lilás, com bastante lavanda, capim, velas e formas orgânicas”.
Para o casamento campestre ao ar livre no Ville la Rochelle Bridal GuideVILLE LA ROCHELLEFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio, o caminho da noiva recebeu arranjos com muito verde, flores em tons de roxo e capim dos pampas. Arranjos com folhagens e flores roxas enfeitaram o altar assimétrico, de frente para um lago, e os convidados puderam se acomodar em cadeiras Tiffany em tons claros, que contrastaram com a natureza do Ville la Rochelle Bridal Guide
VILLE LA ROCHELLEFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio.
Para a festa, a decoração contou com mobiliário da Festah Bridal GuideFESTAH – SPAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio em madeira natural e tons claros, combinando com estilo campestre do local. As mesas dos convidados receberam arranjos baixos e velas, dispostos entre as delicadas louças da Casa das Festas Bridal Guide
CASA DAS FESTASAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e os sousplats da Vintage and Cool. Além disso, arranjos aéreos com lâmpadas Edison enfeitaram os ambientes. A área externa do Ville la Rochelle Bridal Guide
VILLE LA ROCHELLEFazendas e espaços no campo para casarSão Paulo, São Paulo (Interior), Campinas e regiãoPortfólio recebeu mesas comunitárias em um ambiente aconchegante com fios de luz.
Mesa de doces
A mesa de doces foi um dos destaques – com muito verde e uma variedade de flores em tons de roxo e lilás. O espaço embaixo das mesas foi repleto de folhagens, criando um verdadeiro jardim. Nela, diversos docinhos da Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Atelier Mariza Doces Bridal Guide
ATELIER MARIZA DOCESBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, dispostos em pratarias entre muito verde e flores, deliciaram os convidados.
. . . . . . . . . .
Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!
Siga-nos no Instagram, Pinterest e Facebook !
Leia mais: 10 fazendas para casamento no campo no interior de São Paulo
Veja também: 11 cuidados essenciais na hora de formular os contratos de serviços do casamento
Ficha Técnica
Fornecedores do CZ Bridal Guide
DEMAIS FORNECEDORES
Fotos e vídeo: Euka Weddings | Assessoria e RSVP: Ana Julia Figueiredo | Buffet e guardanapos: Rinzler | Tapetes: Vila Decor | Bar: Shakers | Bem-casado: AC Bem Casados | Vestido de noiva: Justin Alexander | Beleza da noiva: Rafael Cruz Mendonça | Sandália da noiva: Alexandre Birman | Traje do noivo: BRNC Alfaiataria | Papelaria: Petit Souvenir | Iluminação cênica: F3 | Sonorização: MB | Atração especial: noiva (que é cantora) cantando na pista | DJ: Milton Chuquer e Yan Okretic