Após o casamento religioso e intimista, Marina Guerra Reis e Marcelo Pimenta Bernardes disseram o “sim” em um casamento ao pôr do sol no Ville La Rochelle, na presença de 270 convidados. O casal optou por realizar uma cerimônia antes da festa e escolheram o Ville La Rochelle por ter sido o lugar onde Marcelo pediu Marina em casamento. “Nosso sonho era fazer o casamento em um local diferente, o mais parecido possível com a Itália. Encontramos no Ville La Rochelle o local perfeito para nossa celebração”, diz a noiva. “Para aproveitar todo aquele cenário, fizemos a cerimônia ao ar livre. Casamos em uma época com risco de chuva no dia do casamento. Tínhamos o plano B, caso chovesse”.

O casal queria que os convidados tivessem uma experiência diferente de tudo o que já viram em casamentos. “Inicialmente sonhamos em casar na Itália, mas quando conheci o Ville La Rochelle, foi amor à primeira vista. Tinha que ser lá, até porque o local marcou nosso relacionamento por ter sido escolhido pelo Marcelo para fazer o pedido de casamento”. Marina destaca também que a proximidade de Campinas facilitou a logística para os convidados pela opção de voo direto de Rio Verde, em Goiás – onde o casal mora.

Para registrar em vídeo cada momento especial desse dia, os noivos contaram com o olhar único de Vicente Piserni, do Studio Vicentepiserni Bridal GuideSTUDIO VICENTEPISERNIFilmagem de casamento, Fotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio. “Conhecemos o trabalho dele durante o pedido de casamento e é claro que escolhemos ele novamente para o casamento”.

A noiva conta que o site ConstanceZahn.com foi uma importante fonte de inspiração para esse dia tão especial! “Pesquisei principalmente sobre noivas, vestidos para madrinhas e damas de honra”. Além do Ville La Rochelle e Studio Vicentepiserni Bridal GuideSTUDIO VICENTEPISERNIFilmagem de casamento, Fotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, o casal contou ainda com outros fornecedores do CZ Bridal Guide, incluindo D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, Help Bar Bridal GuideHELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio, Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e The Wedding Art Bridal GuideTHE WEDDING ARTConvites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Vestido de noiva clássico em tule bordado com motivos florais

Marina diz que a escolha do vestido foi difícil. “Não fazia ideia do modelo do vestido que queria. Experimentei vários para chegar próximo a algum modelo ideal”. Exatamente dois meses antes da festa, depois de ir em mais de dez estilistas, ela conseguiu expor o que eu queria para a estilista Isabella Narchi. “Minha mãe brinca que não fui uma noiva convencional, pois geralmente as noivas sonham com seus vestidos. Eu não tinha um modelo em mente”.

O modelo evasê com saia volumosa, ganhou uma camada de tule bordado com motivos florais. As mangas ¾ e o decote coração completaram o toque romântico do look do altar, que recebeu ainda um longo véu liso.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e coque clássico. “Fiz quatro testes de cabelo. Meu cabelo é muito pesado e com comprimento. Não foi fácil escolher o coque que me desse segurança para ficar a festa toda com o cabelo arrumado. Tinha certeza que não queria cabelo solto pelo medo de ficar despenteada durante a festa. Então optei por um preso”.

Papelaria e convite de casamento por The Wedding Art

The Wedding Art Bridal GuideTHE WEDDING ARTConvites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio criou uma delicada ilustração do Ville La Rochelle e um monograma com as iniciais do casal para a identidade visual da papelaria do casamento. O convite seguiu um estilo clássico – com lacre em rosé.

Love Affair

As famílias dos noivos tinham fortes laços de amizade, mas Marina e Marcelo se conheceram apenas na adolescência, quando estudaram na mesma escola. “Namoramos por 13 anos, sendo que durante 11 anos moramos em cidades diferentes. Quando completei minha formação médica, voltei para nossa cidade natal e meses depois nos casamos”.

O pedido de casamento aconteceu em uma viagem do casal para o Nordeste. “O Marcelo ‘criou’ uma história de que nosso voo foi remarcado e precisaríamos dormir uma noite próximo a Campinas. Foi quando ele me levou no Ville La Rochelle, no dia 20 de maio de 2021”, relembra a noiva. Marcelo planejou tudo e, como a noiva não conhecia o local, a fez acreditar que era um hotel. “Fizeram meu check-in, ofereceram chá da tarde, tiramos fotos em homenagem ao Dia dos Namorados com Anna Quast e Rick Arruda (dizendo ser uma cortesia da hospedagem, com horário marcado. Até porque outros hóspedes também iam tirar as fotos)”.

Na sequência, o casal seguiu para o jantar. “Chegando lá, fui surpreendida com uma passarela de velas, um violinista e uma harpa. Emocionei-me por saber que naquele momento seria pedida em casamento”, conta Marina. “Inclusive, foi realizada uma postagem no Instagram da Constance Zahn sobre o pedido de casamento. Ficamos muito felizes”.

Assista ao vídeo do Studio Vicentepiserni Bridal GuideSTUDIO VICENTEPISERNIFilmagem de casamento, Fotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio, que registrou esse dia tão especial para o casal!

Decoração romântico-campestre em tons de rosa

Os noivos optaram por uma decoração romântico-campestre, assinada por Dannilo Camargo, que incluiu tons de rosa e vermelho como um toque de cor. “Não queria uma decoração toda branca. Optei por uma decoração em tons de rosa. Como o local é rústico, fazia questão de ter velas flutuantes no salão e achei que deu um charme especial”, explica Marina.

Para a celebração ao ar livre, arranjos baixos com flores brancas foram usados no caminho da noiva até o altar, onde um arco de flores emoldurou a celebração.

A decoração da festa seguiu a mesma linha, incorporando os tons de rosa, vermelho e toques de roxo nos arranjos dispostos em cada ambiente. As mesas dos convidados receberam arranjos baixos, dispostos entre delicadas louças da D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. As velas suspensas criaram uma atmosfera aconchegante e intimista, combinada com o mobiliário de madeira e o clima campestre.

Bar

O bar foi comandado pela equipe da Help Bar Bridal GuideHELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio, que preparou diversos drinks para os convidados. “Fizemos questão de ter Aperol Spritz e Gin tradicional. A ‘bebida da noiva’ foi muito elogiada (Cest la vie) e o Negroni teve grande saída”, conta Marina.

Mesa de doces

A mesa de doces na área externa recebeu suntuosos arranjos com muitas flores. Entre eles estavam os docinhos da Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que os convidados puderam saborear durante a comemoração.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 16 espaços para casamento no campo

Veja também: 11 dúvidas sobre a mesa de doces do casamento

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Vídeo: Studio Vicentepiserni Bridal GuideSTUDIO VICENTEPISERNIFilmagem de casamento, Fotografia de casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de JaneiroPortfólio

Espaço: Ville La Rochelle

Louças: D. Filipa Bridal GuideD. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Bar: Help Bar Bridal GuideHELP BARBebidas & Serviços de bar para casamentoSão Paulo, São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Belo Horizonte, Bahia, Trancoso, Distrito Federal, Brasília, Goiás, GoiâniaPortfólio

Doces: Petite Fleur Bridal GuidePETITE FLEURBolos & Doces para casamentosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Convites e papelaria, kit toilette e caligrafia: The Wedding Art Bridal GuideTHE WEDDING ARTConvites & Identidade visualSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Flávia Victória | Assessoria e RSVP: Due B | Decoração, flores, buquê, objetos e tapetes: Dannilo Camargo | Buffet, louças e sousplats: We Cook | Mobiliário: Ambientá | Bolo: The King Cake | Bem-casado: Ana’s Cake | Vestido de noiva: Isabella Narchi | Beleza da noiva: Wander Gustavo e Bhia Silva | Acessórios da noiva: Miguel Alcade | Traje do noivo: Pedro Corulla | Sapato do noivo: Louboutin | Iluminação e sonorização: F3 | Coral: Paulo Benevides | Atração especial: Silly Love Songs, Paulo Benevides, Mariana Rios e On Fire Music | DJ: Marina Diniz