Após a cerimônia religiosa, Maria Fernanda Prestes e Pedro Valente disseram o “sim” em um casamento ao entardecer em vinícola de Santa Catarina (veja outras 5 vinícolas para casamento no sul do Brasil), na presença de 220 pessoas. “Desde que tivemos a experiência de uma casamento em vinícola, nós adoramos esse momento. Eu sou médica de família e ele é psicólogo. Nós já trabalhamos com experiência. Então não poderia pensar em uma festa no salão social da cidade”.

Os dois queriam um lugar completamente novo, em que os convidados tivessem uma experiência de um lugar lindo, que geralmente não iriam e que fosse vinícola – além de o casamento ser não apenas a festa em si, mas toda a viagem. “Por isso fizemos um ‘welcome wine’ também”. 

A celebração foi marcada por diversos momentos diferentes. A noiva relembra um dos mais especiais. “Convidamos minha irmã gêmea, Maria Cecília, e o meu cunhado, Mauro, (casais que mais convivem conosco) para organizar a cerimônia. Foi, com certeza, o momento mais lindo e emocionante das nossas vidas. Todos os convidados gostaram muito da cerimônia”, conta Maria Fernanda. “Eles conseguiram fazer uma cerimônia que envolvesse a nossa história, e não a relação deles conosco (esse é um erro comum quando amigos ou familiares fazem a cerimônia)”.

Vestido de noiva de um ombro só da Casamarela Noivas

Maria Fernanda sempre sonhou com um modelo liso e moderno, de um ombro só. “Achei o modelo no segundo vestido que provei”, conta ela, que optou por um modelo da CASAMARELA NOIVAS. O vestido, com saia evasê e longa cauda, era exatamente como a noiva queria. O ombro, de um lado só, ganhou um toque romântico com um babado estruturado.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e coque clássico – que recebeu um longo véu liso e fluido. Maria Fernanda escolheu também usar poucas joias, apenas um brinco de pérola e a aliança de casamento. O buquê em tons de branco e verde, de Alexandre Yama Bridal GuideALEXANDRE YAMADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital), Paraná, CuritibaPortfólio, finalizou o look do altar.

Love Affair

Maria Fernanda e Pedro se conheceram em uma festa junina, na casa de uma das madrinhas do casamento. Os dois então namoraram por cinco anos até decidirem dar o próximo passo na relação.

O pedido de casamento aconteceu na casa de um casal de amigos. “O Pedro organizou um jantar mais chiquezinho com os amigos para tomarmos o vinho da Vinícola Thera, local onde já tinha imaginado nosso casamento. E ele fez o pedido após o jantar”, relembra a noiva. “Queria matar o noivo antes do pedido, que me deixou ansiosa. Tinha certeza que pediria antes do jantar”.

Decoração campestre-contemporânea assinada por Alexandre Yama

Os noivos queriam uma decoração que fosse uma extensão do local da celebração. “Não queria que a decoração destoasse da fazenda”, explica Maria Fernanda.  Alexandre Yama Bridal GuideALEXANDRE YAMADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital), Paraná, CuritibaPortfólio assinou então a decoração campestre-contemporânea integrada à natureza. “Quando o Alexandre Yama Bridal GuideALEXANDRE YAMADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital), Paraná, CuritibaPortfólio foi no local, já disse que teria que ser apenas com muito verde, uvas e branco.

A celebração aconteceu ao ar livre, de frente para araucárias centenárias. Suntuosos arranjos aéreos, com muita folhagem e flores brancas, foram posicionados sobre o caminho da noiva – no centro de dois espelhos d’água laterais. O altar foi rodeado por arranjos baixos com vibe de jardim, seguindo a mesma paleta clássica.

Para a festa, o mobiliário em tom de madeira natural combinou com o ambiente campestre da vinícola. As mesas dos convidados receberam arranjos florais baixos, em tons de branco e verde, além de velas e delicadas louças brancas, em estilo Cottagecore (saiba mais sobre este estilo aqui) . Grandes luminárias com cúpulas de palha ou corda rústica compuseram os ambientes, que receberam estofados em tons claros para acomodar os convidados.

A mesa de doces foi um dos destaques, decorada com muitas orquídeas brancas e sobre um arranjo aéreo de folhagens, cipós e parreiras de uvas.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 10 ateliês e lojas de vestido de noiva

Veja também: Endereçamento de convite

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Decoração, flores e buquê: Alexandre Yama Bridal GuideALEXANDRE YAMADecoração & CenografiaSão Paulo, São Paulo (Capital), Paraná, CuritibaPortfólio

Vestido de noiva: Casamarela Noivas Bridal GuideCASAMARELA NOIVAS – SÃO PAULOVestidos de noivaSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Mana Gollo | Assessoria e RSVP: Rodrigo Ono | Espaço e tapetes: Vinícola Thera | Buffet, louças, objetos, guardanapos e sousplats: Telhados de Paris | Mobiliário: Cena 7 Móveis | Bar: Drink It | Doces: Mayra Pauli | Bem-casado: Lia Bem casamenteira | Beleza da noiva: Emerson Jangada e Leticia Kosinski | Acessórios da noiva: Rodrigo Alarcón | Alianças: Bergerson | Sandália da noiva: Alexandre Birman | Traje do noivo: Dalabrida | Sapato do noivo: Ricardo Almeida | Papelaria: Conceito Design | Iluminação e sonorização: Tecnk | Montagens Especiais: Tenda - Tropical Eventos | DJ: Jeco Thompson | Banda: Hana Picker, Amora Alves, Soul In Groove, Folkin Dads e Banda do noivo