Casamento religioso ao entardecer em Santa Catarina: Eduarda Werner + Mateus Cabral
A Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento foi o local escolhido por Eduarda Werner e Mateus Cabral para celebrar um casamento religioso ao entardecer em Santa Catarina, na presença de 450 convidados. “Por causa do grande número de convidados, optamos pela igreja matriz da minha cidade natal., que é uma das mais lindas da nossa região”, conta a noiva. “Sempre sonhei em entrar na igreja. Me imaginava sentindo a emoção das portas abrindo”.
A noiva conta que se envolveu em todas as etapas do planejamento. “Sou arquiteta, extremamente detalhista e exigente. Mas contei com a ajuda da minha mãe, sogra, e das nossas avós maternas, que são muito participativas”.
A celebração contou com diversos momentos especiais, como a entrada da noiva. “Entrei segurando o terço da minha avó paterna, que veio a falecer em Dezembro do mesmo ano. Todas as noivas da minha família entraram segurando um terço de alguém especial”. Na festa, não poderia ter sido diferente. “Acho que o momento mais emocionante foi a dança com meu avô materno, que dança comigo desde bebê (ainda no colo), uma música que dancei com ele no mesmo local nos meus 15 anos. Fora isso, nossos pais nos surpreenderam com uma atração surpresa, que não esperávamos. Foi super especial”.
Vestido da noiva tomara que caia com fenda profunda
Eduarda escolheu um modelo assinado pelo estilista Carlos Bacchi, com quem sempre sonhou em fazer o vestido. “Marquei uma reunião no ateliê dele para conversarmos e iniciarmos a criação. Foi o primeiro local que fui e a primeira vez que me vesti de noiva. Durante a pandemia, ele havia confeccionado vários vestidos para coleção própria e foi por um deles que me apaixonei. Acabei comprando ele pronto e mudando pouquíssima coisa”.
O modelo tomara que caia com saia evasê, contou com uma fenda profunda e um laço na cintura. O busto bordado deixou o look ainda mais marcante.
Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e um coque clássico, que recebeu um longo véu fluido. “Para penteado, sempre idealizei aquele coque de altura média, todo puxado para trás, sem nenhum acessório além do véu – que também era liso, sem nenhum detalhe”, conta Eduarda, que finalizou o look do altar com brincos solitários.
Love Affair
Eduarda e Mateus se conheceram graças aos seus pais, que tinham um grupo de amigos em comum, que se encontravam com frequência e viajavam juntos “Nos conhecemos desde pequenos. Ficamos juntos por oito anos e meio até o dia do casamento”.
O pedido de casamento aconteceu durante o jantar de formatura da segunda faculdade do noivo. “Estávamos em pandemia, então foi feito apenas um jantar para a família (pais, avós e irmãos)”, explica Eduarda.
Decoração contemporânea em greenery
“Queria algo moderno”, conta Eduarda. “Por ser arquiteta, interferi muito nisso. Eu não queria flores, nem muita cor. Mandei fazer uns cubos em malha de ferro para complementar a decoração”. Assim, a decoração assinada por Ninha Flor seguiu o desejo da noiva.
Para a cerimônia na igreja, o caminho da noiva recebeu arranjos com gipsofilas (flor mosquitinho) e folhagens em grandes vasos de vidro. Na festa, realizada em um clube da cidade, a decoração contou com muito greenery. Um mix de arranjos altos e baixos com costelas de Adão, antúrios e hortênsias foram usados para decorar as mesas dos convidados. Castiçais de cristal foram usados para pequenas velas redondas que deram um toque intimista ao ambiente.
O mobiliário contou com itens contemporâneos, como mesas e itens de vidro, além de estofados de veludo em tons de azul marinho e verde.
Gastronomia
Os noivos contaram com o trabalho impecável da Manjerona Gastronomia Bridal GuideMANJERONA GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosCuritiba, Santa Catarina, Balneário CamboriúPortfólio, que assinou o menu – criando uma experiência gastronômica completa. “Tivemos ilhas de frios, comida volante e uma sala decorada especialmente para as ilhas gastronômicas”, diz Eduarda.
A festa contou com uma linha de antepastos, ilha de massas, buffet completo e serviço volante. A noiva também indica o destaque do menu. “Acho que o mais elogiado foi o peixe branco com crosta de ervas, molho velouté e nhoque de beterraba”.
. . . . . . . . . .
Já segue a gente no Instagram, Pinterest e Facebook?
Leia mais: Quantos drinks colocar no bar do casamento?
Veja também: 8 cuidados para ter pele, cabelo e unhas perfeitos no casamento
Ficha Técnica
Fornecedores do CZ Bridal Guide
DEMAIS FORNECEDORES
Fotos: Melqui Zago | Assessoria e RSVP: Eduardo Reich | Decoração, flores, buquê, louças, objetos, sousplats e tapetes: Ninha Flor | Mobiliário: Dumma Serralheria e Ninha Flor | Bar: Drink It | Bolo e doces: Mariana Abouhammad | Bem-casado: Conceição Bem-casado| Vestido de noiva: Carlos Bacchi | Beleza da noiva: Denise Coelho | Sandália da noiva: Aquazzura | Traje do noivo: Alexandre Won | Sapato do noivo: Tod’s | Papelaria: By Patit | Coral: Lakmé | Atração especial: Sambô | DJ: Sérgio Mello | Banda: Baile do Calinho/Calinho e Didi