Laura Martini Scipioni e Douglas Scorsatto disseram “sim” em um casamento ao entardecer em Gramado, no Rio Grande do Sul, para 400 convidados. “A nossa ideia inicial sempre foi ter um ‘destination weeding’, pois o nosso desejo era compartilhar com nossa família e amigos não só o dia do casamento em si, mas uma viagem que proporcionasse reunir todas as pessoas que gostamos nesse momento mágico de nossas vidas”, explica a noiva.

Os dois cogitaram uma celebração em São Miguel dos Milagres, em Alagoas, mas perceberam que isso limitaria a presença de parte dos convidados. “Então começamos a cogitar Gramado, que, além de ser um destino incrível, está relativamente perto da nossa cidade, e conseguimos concretizar aquilo que sempre sonhamos”.

Ficamos felizes em saber que o site ConstanceZahn.com foi uma importante fonte de inspiração para o grande dia do casal. “Quando começamos a planejar o casamento, passei a seguir a Constance Zahn no Instagram por indicação de uma amiga e logo me encantei com o site ConstanceZahn.com. Certamente pude me inspirar em muitos detalhes para o meu casamento, pois eles estão constantemente atualizados com o que há de mais requintado, chic e atual no setor de casamentos. Me inspirei com várias referências de decoração, convites, vestido, ideias para casamento no campo”, conta Laura. “Hoje, vejo o ConstanceZahn.com muito mais que apenas um site de inspiração de casamento, mas como fonte de tendência e bom gosto. E como adoro estar conectada com esse universo da moda, da decoração, virei uma seguidora fiel”.

Vestido de noiva com sobressaia removível assinado por Eduarda Galvani Atelier

Laura tinha duas certezas sobre o vestido ideal: que seguisse o estilo minimalista (sem bordados ou renda, com um corte mais reto) e que tivesse o tecido de crepe Mousson em evidência. “acompanhava o trabalho da Eduarda Galvani Atelier nas redes socias e ficava encantada com os vestidos que ela produzia. Então, juntas, idealizamos o vestido dos meus sonho”. Para a cerimônia, a noiva queria algo imponente, com bastante tecido e cauda. “Então elaboramos um vestido de corte mais reto, tomara que caia, com uma sobressaia volumosa e dobraduras assimétricas”.

Feito sob medida em crepe dublado, o modelo de Eduarda Galvani Atelier contou com uma silhueta estruturada e bem definida, com sobressaia removível, longa e imponente. A estilista também adicionou um laço de organza de seda artesanal, que também funciona como mangas, usado na hora da festa.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem clássica e coque, que recebeu um longo véu fluido para a cerimônia. “Como o vestido já possuía bastante volume, pensamos em uma proposta de coque mais sequinho para o penteado, que evidenciasse o rosto, valorizasse o busto e as costas – já que o vestido era tomara que caia –, sem tirar atenção do resto. Já para a festa, como o vestido ficou mais ‘sequinho’, optei por soltar o cabelo”.

Love Affair

Laura e Douglas moravam na mesma cidade e se conheciam apenas de vista. “Um dia, nos encontramos em uma festa e começamos a conversar. Desde então, a vontade de estar juntos foi ficando cada vez maior e não nos desgrudamos mais”.

Após dois anos de namoro, Douglas decidiu pedir a Laura em casamento. A noiva relembra exatamente como foi esse momento tão especial. “Em uma viagem surpresa organizada pelo noivo aos cânions aqui do Rio Grande do Sul, o pedido de casamento veio do alto de um balão, ao nascer do sol. Foi indescritível e emocionante”.

Decoração campestre com flores pink

Os noivos quiseram valorizar a beleza natural do local, que contrastou com os arranjos florais em pink utilizados na decoração. “Nossa proposta para o casamento era uma decoração viva, que fizesse nossos convidados se sentirem na Toscana, abusando de mesas comunitárias, arranjos baixos e muitas velas”, explica Laura. “O lugar do evento por si só já remete a Itália, então aproveitamos disso para criar essa atmosfera, posicionando boa parte das mesas ao redor de um chafariz externo”. A decoração ficou por conta de Luciana Mazzini.

Para a cerimônia ao ar livre, o caminho da noiva foi decorado com arranjos baixos em tons de pink até o altar, onde um arco com muito verde emoldurou a celebração. Na festa, mesas comunitárias de madeira receberam os convidados entre arranjos baixos, velas, sousplats de palha e delicadas louças brancas. O mobiliário, que contou com estofados em tons claros, deixou o ambiente aconchegante.

Quando começamos a pensar na decoração, falei para a Luciana Mazzini que gostaria de ter um parreiral de limão siciliano no casamento. Ela abraçou a ideia, trouxe um carregamento de limão sicilianos naturais e montou o parreiral dos nossos sonhos sobre a mesa de frios. Ficou incrível!”, diz a noiva. “A mesa de doces também foi outro grande destaque. Uma mesa colorida nos tons de verde, pink e amarelo, com três árvores ao redor. Ficou muito além do que poderíamos sonhar”.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 10 ateliês e lojas de vestido de noiva

Veja também: 11 cuidados essenciais na hora de formular os contratos de serviços do casamento

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Vestido de noiva: Eduarda Galvani Atelier

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Pietro Kerkhoff Fotografia | Assessoria: Geovane Caetano | Espaço e louça: Caza Wilfrido | Decoração, flores, buquê e sousplats: Luciana Mazzini | Buffet: Rafael Jacobi Gastronomia | Objetos: Infinita Locações | Tapetes e guardanapos: LM | Bar: Mint | Bolo: Cláudia Pierri | Doces: Bia Torres Doces Finos, Amora Macarrons e Agda Bombons | Bem-casado: Bia Torres Doces Finos | Beleza da noiva: Bernardo Almeida e Paola Pavoski – Salão Manno Escobar | Sandália da noiva: Coconut Dhelure | Traje do noivo: Lucas Sobjack | Sapato do noivo: Hugo Boss | Papelaria: Conviteira Francine Ayres | Iluminação e sonorização: Power Sound | Atração especial: Pianista Diego Granza | DJ: Dj Dina