Com a Toscana como inspiração, Karla e Guilherme disseram o “sim” em um casamento em vinícola no sul do Brasil, em Bento Gonçalves. “Sempre quis um casamento vibe Toscana, então, quando pesquisei lugares, me deparei com Bento Gonçalves e suas inúmeras paisagens estonteantes”, explica a noiva. Existem várias opções charmosas de vinícolas para casamento no sul do Brasil, todas com cenários  apaixonantes!

Por se tratar de um destination wedding, o casamento foi praticamente organizado à distância com a ajuda da assessora. Depois de fecharem com o espaço para o mini-wedding de 68 convidados, os noivos viajaram para fazer o ensaio pré-wedding, fazer a degustação do cardápio e os vinhos, e ainda visitar a decoradora, tudo em três dias.

Mesmo com a distância, os noivos puderam realizar o casamento dos sonhos – e com muitos momentos especiais. Karla destaca um em particular, envolvendo sua prima, que ocorreu enquanto se arrumava para a cerimônia. “Minha prima e eu amamos Grey’s Anatomy e ela teve a brilhante ideia de reproduzir a cena da Meredith e da Cristina dançando, assim que a Cristina diz: ‘Você é a minha pessoa. Você me faz corajosa. Agora nós dançamos’. Renderam fotos e um vídeo lindo, vou sempre lembrar desse momento com muito carinho”.

Ficamos felizes ao saber que o site ConstanceZahn.com foi uma fonte de pesquisa e inspiração para os noivos. “Olhei todos os casamentos feitos na Toscana, além do bolo, que foi uma foto bem específica que utilizei de referência, de uma matéria sobre tendência de bolo de 2022”, conta Karla.

Entre os fornecedores do CZ Bridal Guide que fizeram parte do casamento, estão Nathalia Sucolotti Atelier Bridal GuideNATHALIA SUCOLOTTI ATELIERVestidos de noivaDistrito Federal, Brasília, Mato Grosso, Cuiabá, Goiás, Goiânia, Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Rondônia, Porto VelhoPortfólioReisman Joias Bridal GuideREISMAN JOIASJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Vestido da noiva romântico assinado por Nathalia Sucolotti

Karla conta que a busca pelo vestido foi bem tranquila, pois já tinha em mente o modelo que estava buscando. “Nathalia Sucolotti Bridal GuideNATHALIA SUCOLOTTI ATELIERVestidos de noivaDistrito Federal, Brasília, Mato Grosso, Cuiabá, Goiás, Goiânia, Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Rondônia, Porto VelhoPortfólio foi o primeiro lugar que procurei e já sai do atelier muito encantada com o trabalho dela, como havia entendido o que eu queria e embarcado no meu sonho”.

Nathalia Sucolotti Bridal GuideNATHALIA SUCOLOTTI ATELIERVestidos de noivaDistrito Federal, Brasília, Mato Grosso, Cuiabá, Goiás, Goiânia, Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Rondônia, Porto VelhoPortfólio criou o modelo como a noiva desejava: tomara que caia todo em organza de seda, com cinco camadas de saia, aplicações de renda francesa nas barras e no corpo. “O vestido ficou com 43 metros de barra de saia. A noiva nos pediu um vestido leve, com muitas camadas e bastante volume. Desde o início falamos que ela era uma verdadeira noiva de contos de fadas. Um pedido especial da Karla foi bordar na barra do véu ‘Mrs. Kotovicz’ (sobrenome do marido)”, conta Nathalia Sucolotti Bridal GuideNATHALIA SUCOLOTTI ATELIERVestidos de noivaDistrito Federal, Brasília, Mato Grosso, Cuiabá, Goiás, Goiânia, Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Rondônia, Porto VelhoPortfólio.

Para a beleza, a noiva optou por maquiagem clássica e um coque. “Queria que o vestido fosse a estrela da minha produção, então todo o resto foi pensado para que não brigasse com a estética do vestido”, explica Karla.

As alianças escolhidas foram um par tradicional com 6 milímetros de largura e em ouro 18k, da Reisman Joias Bridal GuideREISMAN JOIASJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio.

Love Affair

Os noivos se conheceram no trabalho. Karla era estagiária e Guilherme, advogado. Sempre se encontravam em festas na cidade, até que, em um belo dia, um beijo aconteceu – e estão juntos até hoje. “Nosso namoro durou três anos e devido a sua mudança de profissão e cidade, decidimos morar juntos”, conta a noiva.

O pedido de casamento pegou Karla de surpresa. “Eu estava acabando minha faculdade. Ele havia passado em um concurso e estava morando em outra cidade, então decidimos morar juntos assim que me formasse”. A noiva diz que ainda brincou que só iria se Guilherme colocasse um anel no dedo dela.

Como sempre foi tímida, ela disse que gostaria que o pedido fosse feito em um lugar com poucas pessoas. Guilherme então escolheu um momento em que os dois estavam só e surpreendeu o amor de sua vida. Tudo aconteceu em um sábado, quando eles combinaram de sair para jantar. Enquanto Karla se arrumava, Guilherme esperava ao seu lado, no quarto. “Eu me viro e lá está ele, ajoelhado, me fazendo o pedido”, relembra Karla.

Decoração clássico-romântica

A noiva conta que queria algo clássico e elegante, que fugisse de extravagâncias, pois se tratava de um casamento pequeno e intimista. Muitas das referências usadas remetiam ao clima da Toscana. A decoração, assinada por Lindas Flores, contou com muitas flores. “Utilizamos muitas rosas e minhas tão amadas hortênsias, que me lembram da casa do meu avô e de uma infância feliz”, conta a noiva.

Na cerimônia ao ar livre, o caminho da noiva recebeu pétalas brancas nas laterais, além de um arco floral utilizado para adornar o altar. “Amo tons pastéis, então quis mesclar entre toques de rosas, utilizados sutilmente nas flores da cerimônia, e azul serenity no salão, trazendo pontos na decoração.

Para a festa, o espaço foi iluminado por grandes lustres de cristal com efeito de candelabro. O mobiliário escolhido possuía design clássico e em tons de madeira natural, que combinavam com o ambiente da vinícola. As mesas dos convidados foram decoradas com arranjos baixos e louças delicadas, além de velas – que deram um toque de romantismo para a decoração. Para finalizar, almofadas, toalhas de mesa e puffs em azul serenity conferiram um leve toque de cor para a decoração.

. . . . . . . . . .

Já segue a gente no InstagramPinterest e Facebook?

Leia mais: 20 assessores de casamento que você precisa conhecer

Veja também: 6 vinícolas para casamento no sul do Brasil

Ficha Técnica

Fornecedores do CZ Bridal Guide

Vestido de noiva: Nathalia Sucolotti Atelier Bridal GuideNATHALIA SUCOLOTTI ATELIERVestidos de noivaDistrito Federal, Brasília, Mato Grosso, Cuiabá, Goiás, Goiânia, Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Rondônia, Porto VelhoPortfólio

Alianças: Reisman Joias Bridal GuideREISMAN JOIASJoias para noivasSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Marta Polaquini | Assessoria e serviço de RSPV: Aline Scalon | Espaço: Cave de Pedra | Decoração, flores, buquê, mobiliário, louças, objetos, sousplats e tapetes: Lindas Flores | Buffet: Dalla Costa | Bolo: Andrea Bohlke | Doces e bem-casado: Luisa Fanti | Beleza da noiva: Jane Beaty Centro Estético e Sandra da Luzz | Traje do noivo: Brooksfield | Papelaria: Vivian Alvim Identidade Visual e Atelieticia | Iluminação e sonorização: Domus Som | Coral: Casamentos Inesquecíveis | DJ: Jhony Froma | Banda: Banda 3K