Estela e Felipe disseram o “sim” em um casamento ao ar livre em casa, na presença de 264 pessoas. A escolha aconteceu de forma natural, após o casamento ser remarcado por três vezes devido à pandemia. “Depois disso, terminamos deixando a data em aberto, e nesse ínterim meus pais começaram a construir uma casa no interior – inclusive, brincávamos que um dia os netos deles poderiam se casar nessa casa”, conta a noiva. A brincadeira acabou se tornando uma opção e o local foi escolhido para receber a cerimônia. “Finalmente, nesse processo todo, terminamos tornando o sonho que nem eu sabia que eu tinha em realidade: casei de um jeito bem diferente, na casa dos meus pais!”.

Ficamos felizes em saber que a noiva consultou o site ConstanceZahn.com na busca por inspirações e referências para o grande dia! “Assim que fiquei noiva, ganhei a revista Constance Zahn da minha irmã para começar a olhar opções e referências que me agradassem e que eu gostasse”, diz Estela, que contou com outros fornecedores do Guia de Fornecedores CZ – incluindo GHEE BANQUETERIA, D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio e Camargo Alfaiataria.

Vestido de noiva com maxilaço e saia volumosa

Após um imprevisto com o vestido de casamento, Estela recebeu como indicação André Betio, que foi responsável por criar o modelo do grande dia em apenas três meses. “Desenhamos o croqui juntos, ele fez a saia inteira em moulage no meu corpo. Sugeri para ele o laço das costas, fiz um desenho para tentar explicar o que eu estava pensando e ele não só topou na hora, como interpretou exatamente o que eu quis dizer e executou com excelência – um artista!”, diz a noiva.

O modelo tomara que caia contou com um delicado drapeado no corpete, além de uma saia orgânica em moulage – volumosa e mais  curta na parte da frente. O maxilaço nas costas era grande o suficiente para se transformar em mangas removíveis.

Para a beleza, a noiva optou por uma maquiagem natural e o cabelo solto. “Eu sabia que eu queria uma vibe bem clean em termos de penteado e acessórios”, diz Estela, que desenhou o brinco que usou no grande dia. “Queria um brinco bem fun e moderno, e queria garantir que ele ficasse visível. Então, para a cerimônia, terminei optando por um cabelo partido ao meio, solto, liso e com a parte da frente mas ‘colada’ na cabeça”.

E como o vestido já tinha volume na parte de trás, a noiva escolheu não usar véu. “Foi algo bem chocante para a minha mãe, que tentou me convencer do contrário até o último minuto”, conta ela, aos risos. “Mas achei que assim ficaria mais moderno e mais a minha cara. E para curtir a festa, optei com um coque baixo, com o cabelo repartido do lado, também bem clean”.

Love Affair

Estela e Felipe se conheceram por meio de amigos em comum, em maio de 2015. “Entre encontros e desencontros, e depois de passar um ano novo juntos na Bahia, começamos a namorar oficialmente”. Depois de pouco mais de dois anos de namoro, os dois decidiram dar o próximo passo na relação.

O pedido de casamento foi bem íntimo, apenas entre os dois e após um final de semana de festa de formatura de Estela – que contou com a presença dos pais e da irmã da noiva, que moram fora do país. “Depois de um final de semana de festa, eu falei pra ele para fazermos um date na terça-feira para termos um momento só nós dois. Como a ideia tinha sido minha, eu jamais esperava que viria algo naquela terça-feira qualquer – inclusive, eu me atrasei super para sair do trabalho esse dia”, relembra a noiva.

Ela pedalou correndo até em casa e, quando chegou, abriu a porta do apartamento e se deparou com a surpresa. “Lá estava ele com um buquê de flores enorme, e ajoelhado no chão com a caixinha azul turquesa nas mãos, e eu mal conseguia acreditar no que estava acontecendo ali!”, conta Estela. “A emoção e a felicidade era tanta, que eu só conseguia chorar e obviamente dizer que sim. Os dois estavam tão emocionados e nervosos, que depois eu assumi pra ele que eu não lembrava do que ele tinha falado no pedido, e ele confessou que nem ele”, diz a noiva, aos risos.

Estela conta que Felipe fez reservas em três restaurantes diferentes para que pudessem sair para jantar. Mas, no final, acabaram ficando em casa e ele cozinhou um carbonara para os dois. “Acho que o pedido foi exatamente do nosso jeito: leve, genuíno, espontâneo e cheio de amor”.

Decoração com capim dos pampas e globos espelhados

A noiva queria uma decoração que conversasse com a casa dos pais (que ficou pronta um dia antes do casamento!). “Eu não queria perder o feeling de estar em casa, e fazer com que todos sintam essa vibe”, explica Estela. Assim, a decoração boho-contemporânea, assinada pela Scena21, seguiu o desejo da noiva.

Para a celebração ao ar livre, o caminho da noiva recebeu arranjos baixos com capim dos pampas, onde um altar circular com flores tropicais, folhagens e capim dos pampas emoldurou a celebração.

A festa seguiu o mesmo conceito da cerimônia, com pontos de cor nos arranjos florais– incluindo  vários tipos e cores de orquídeas e alpinias. O mobiliário contou com itens de madeira natural e estofados em tons claros, assim como os tapetes em cores naturais da by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio, que deram um toque aconchegante aos ambientes.

As mesas dos convidados foram decoradas com arranjos baixos dispostos entre as louças e os sousplats da D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio. Luminárias brancas também foram incorporadas na decoração na área interna – e cordões de luzes na área externa.

Tinha uma coisa que eu queria, e queria que fosse em peso: muitas disco balls!”, diz Estela. “Eu amo muito! Então, além de terem disco balls espalhadas pela pista e no arco do palco, também estavam flutuantes na piscina (eu também fiz questão de deixar a piscina descoberta, justamente pela vibe ‘casa’ que ela passa)”.

Gastronomia por Ghee Banqueteria

O menu foi assinado por GHEE BANQUETERIA. “Pensando na descontração que eu queria trazer para o ambiente e para a festa, pensamos em um formato de buffet que combinasse com isso”, explica Estela. “Fizemos uma ilha de entradas que ficou servida o dia inteiro, que tinha tanto pães como acepipes e algumas opções quentes (como polenta com ragu de cordeiro). E os pratos mesmo foram servidos em cumbucas para as pessoas comerem à vontade – sentadas no buffet, na mesa bistrô, ou até mesmo na pista entre uma dança e outra!”.

Estela também conta qual foi o destaque do buffet. “A ilha gastronômica estava linda e recheada de comidas gostosas, o Oghan da GHEE BANQUETERIA arrasou demais!”.

. . . . . . . . . .

Já conhece o nosso Clube de Vantagens? Acesse o CZ Wedding Club e confira!

Siga-nos no InstagramPinterest e Facebook !

Leia mais: 16 espaços para casamento no campo

Veja também: Confira ideias para fazer um chá de panela inesquecível

Ficha Técnica

Profissionais do Guia de Fornecedores CZ

Buffet: Ghee BanqueteriaGuia de Fornecedores GHEE BANQUETERIABuffets & BanqueteirosSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Louças: e sousplats: D. FilipaGuia de Fornecedores D. FILIPAAluguel de materiaisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Tapetes: by KamyGuia de Fornecedores BY KAMY EVENTOSAluguel de móveisSão Paulo, São Paulo (Capital)Portfólio

Traje do noivo: Camargo Alfaiataria

DEMAIS FORNECEDORES

Fotos: Juliana Kneipp | Assessoria e RSVP: Mauricio Ramires (Rockstage) | Decoração: Scena21 | Flores: Galpão das flores (Scena21) | Buquê: Attitude Flores | Mobiliário: Márcia Locações e Moment Locações | Objetos: Márcia Locações e Art com Verde | Bar: Dash Bar | Bolo, doces e bem-casado: Pati Piva | Vestido de noiva: André Betio | Beleza da noiva: Didier Se e Paty Hadich | Acessórios da noiva: Suzete F. Maria | Sandália da noiva: Dior |Alianças, joias e lapelas: Cartier | Sapato do noivo: Gucci | Papelaria: Just360 | Iluminação: Maciel Iluminação | Sonorização: MB | Montagens Especiais: Jes Montagem | DJ: Henrique Secchi | Banda: Tritono Blues